Persona 5 Strikers

Páginas (3): 1 2 3
24 respostas neste tópico
 #21
Cheguei à quinta dungeon e finalmente a história ficou meio interessante. Apareceu um personagem novo que deixou as batalhas mais fáceis.

O Strikers parece ser uma continuação do Royal, mas não acho que isso seja muito relevante pra história. Aliás, não acho nem que seja necessário ter jogado algum P5 antes porque o povo aqui fala demais e dá todas as dicas sobre o ocorrido em P5.
Responder
 #22
Vou terminar a sexta dungeon. O jogo tem muito, mas muito diálogo a ser pulado.

As batalhas só melhoram. Enfrentar 100-200 inimigos por batalha é muito bom, a tela vira uma imensa explosão de pura graça.
Responder
 #23
Terminei o P5 Strikers.

Zerei com 20 horas, mas o jogo é muito maior que isso. Eu devo ter pulado mais de 10 horas de conversa fiada, e mais de 10h de grinding voltando pras dungeons ao somar os cheats de $ infinito + completar missões secundárias automaticamente.

A história é bestinha e merece pouca atenção. É um rehash de P5 só que com viagens pelo Japão.

Os personagens e a interação entre eles pra mim é fraca. Uso "pra mim" porque os personagens são bem do jeito que eu não gosto: o elenco masculino não tem personalidade e é emasculado, o que faz com que as donas tenham que ocupar papel de macho e dona ao mesmo tempo, o que não gera nem boas donas nem boas personagens. Isso bizarramente faz a dinâmica dos personagens parecer menos com algo japa e mais com algo americanizado, por mais elementos japas que o jogo tenha, como se P5 fosse um guia turístico disfarçado e dedetizado do Japão e das japices.

Felizmente a melhor dona, a Futaba, não precisa assumir papel de macho nem de dona ruim e pode ser boa 100% do tempo, mas assim como a Nanako em P4, ela ser a melhor implica em o jogo querer te afastar dela de qualquer forma, te forçando as outras donas. Em P4 ao menos tinha a Rise ou a Yukiko (as duas namoradas do cara em versões paralelas do jogo, Narukami tem bom gosto), já em P5 não tem ninguém e tanto o main quanto o jogador ficam a ver navios.

Não sei se isso é da tradução ou do próprio jogo, mas as opções de escolha nos diálogos também são esquisitas. É muito mais fácil colocar o protag pra ser viadaum do que pra ser macho. Tem N chances de você responder a um macho "Oba, somos um casal" ou ser fangirl dele. Você quer que o main pegue a Futaba? Mais difícil ainda, dificuldade Dante Must Die.

As batalhas são foda, são o melhor do jogo. Joguei com o main, Sophia (suporte mas gasta muito SP, prepare-se), Zenkichi, Yusuke e Ryuji.

As missões secundárias (requests) são bem importantes pra você ficar poderoso, então recomendo que quem jogue tente fazer boa parte delas. Claro que isso vai comer um tempo de jogo e levar horas... Por exemplo, você precisa fazer algumas missões secundárias para liberar novas armas, armaduras e itens nas lojas.

Tem itens de cozinha e requests que você só consegue completar em determinada cidade, então ou você compra e completa tudo na cidade ou você perde as chances ao viajar pra próxima cidade.

O gráfico é nível Switch mas ficou OK. Ruim mesmo só o problema do antialiasing.

Ah, a versão pirata sem Denuvo tem menos bugs que a versão da Steam, então recomendo que joguem o jogo pirata, não comprem. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #24
Devo rushar pra terminar cedo também, não tô com muito saco pra conversinha.
Responder
 #25
Criando tópico específico para isso.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes