Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.

Tópico em '2021' criado por rapier em 27/07/2020, 09:16.
Páginas (21): 1 ... 16 17 18 19 20 21
201 respostas neste tópico
 #171
(19/06/2021, 02:23)martec Escreveu: ué se fugiu denovo pq n soube conversar com filho n?
alías isso torna a mãe vilã mais vilã lol.

Então de nada serve a lei e chamar a polícia para achar uma guria de 15 ou 17 anos que resolveu sair de casa por conta própria, se lá ela não queria ficar e para mantela lá só se fosse amarrada...

Bom, já me vou e aproveitar para colocar aqui meus pontos de vista que me fizeram vir dar minha opinião aqui.

1 - A mãe pode ser vilã, mas não eh a única culpada por tudo. Pois entendo que ter pais ruins não eh motivo para se agarrar e por a culpa pelas más escolhas que toma.

2 - A personagem pensa e já tinha idade para saber o que eh melhor para ela e deveria (mas não eh assim e eis que surge a história), logo as decisões que ela tomou que levaram ela a ficar com vários caras e podendo acabar mal, foi culpa dela mesma por não ter pensando nas possibilidades de coisas ruins que poderiam ter acontecido com ela (se num fosse um desenho) ou seja burrice e merece uns tapas por isso.

3 - A personagem ser burra pode ter influência do tratamento da mãe com ela e isso tá claro para mim, mas não torna ela a única culpada e isenta a guria de qualquer culpa por suas ações.

Olhando por cima da história, eh fácil notar que a personagem tecnicamente eh burra e merece uns tapas e a história gira em torno dessa burrice dela.

Ela poderia simplesmente ter aguentado mais um pouco a mãe até ter condições de sair de casa de forma digna e nunca mais ver a cara dela pelo resto da vida. Mas, pelo que eu chamo de burrice, resolveu sair de casa aos 17(?) anos, sem dinheiro ou para onde ir e correr um risco de se dar mal e acabar numa situação bem pior do que estava passando com a mãe e aguentar aqueles caras todos usando ela como se fosse uma boneca inflável.

Porque diabos não se dar bem com os pais eh uma justificativa boa para servir de muleta para ter corrido os riscos que ela correu ficando com aqueles caras e na rua? Não consigo ver nenhum argumento válido para que eu possa aceitar que isso seja culpa inteiramente da mãe dela e ela mesma não seja culpada por nada e vim aqui dar meu pitaco.

(19/06/2021, 02:45)DK666 Escreveu: Não sei em qual ep o BD está, mas depois da metade do anime vai mostrar oque a mãe fez, e oque ela não fez também.
Ai vc vai entender melhor toda a treta.

Não tem treta o suficiente que possa me convencer que ela não tinha escolha e foi obrigada pela mãe a seguir o caminho que seguiu e que a mãe seja a única culpada por tudo, por mais que ela seja vilão.
Responder
 #172
(19/06/2021, 02:56)zakon Escreveu: Não tem treta o suficiente que possa me convencer que ela não tinha escolha e foi obrigada pela mãe a seguir o caminho que seguiu e que a mãe seja a única culpada por tudo, por mais que ela seja vilão.

Não teve muito isso de escolha, foi meio que um estopim que fez ela fugir, e depois de fugir ela só não queria mais voltar pra casa pra ter que conviver com a mãe.

Fugir de casa é algo que não é tão anormal assim, mas oque aconteceria com alguém que foge de casa e os pais não vão atrás?
É oque ela diz no primeiro episódio "meus pais estão melhores sem mim por perto" e justamente por isso que ela não volta.
Responder
 #173
(19/06/2021, 02:45)DK666 Escreveu: Quanto a defender a mãe, o fato é de que a garota fugiu de casa e a mãe cagou pra isso.
Só o fato de não ter chamado a polícia ou feito buscas já é um absurdo.
E se o problema foi a Sayu dar pra ter onde morar, a mãe dela teve semanas em que ela estava no hotel pra poder ter ido atrás da garota e não o fez.

Ela não ligou pra polícia porque não se importa com a filha.
Ela não foi atrás porque não se importa com a filha.
Ela trancou a garota em casa a vida toda porque não se importa com a filha.

E ela não se importa com a filha porque é uma *&%¨$%¨que fracassou em dar um golpe do baú e bota a culpa na garota.
Personagem indefensável, tanto que as tentativas falhas de defender isso dai se resumem a criticar oque a Sayu fez e nunca dizendo oque a mãe fez de certo.

Já expliquei minha opinião no comentário acima.

A guria correu um risco muito grande de se dar muito mal, ela praticamente pediu para sofrer mais do que estava sofrendo com a mãe quando resolveu sair de casa para sobreviver da maneira que ela tava fazendo, eu entenderia melhor se ela tivesse tendado se matar, faria mais sentido ela ter escolhido morrer, se não suportava mais esperar ter condições de deixar a casa dela. Assim faria mais sentido ela preferir morrer para escapar do sofrimento do que escolher um caminho que provavelmente a faria sofrer ainda mais.

A mãe ser ruim não está em discussão, da minha parte. O que eu estou dizendo eh que mesmo que a mãe seja a pior mãe do mundo, o jeito que ela resolveu lidar com isso e que levou ela a um caminho ruim, não eh unicamente culpa da mãe dela e ela deve ser responsabilizada por isso, assim como eu acho que ela mereça uns tapas por isso.

(19/06/2021, 03:00)DK666 Escreveu: Não teve muito isso de escolha, foi meio que um estopim que fez ela fugir, e depois de fugir ela só não queria mais voltar pra casa pra ter que conviver com a mãe.

Mas resolveu conviver com caras que poderia fazer algo bem pior com ela...

(19/06/2021, 03:00)DK666 Escreveu: Fugir de casa é algo que não é tão anormal assim, mas oque aconteceria com alguém que foge de casa e os pais não vão atrás?
É oque ela diz no primeiro episódio "meus pais estão melhores sem mim por perto" e justamente por isso que ela não volta.

Para viver a vida do jeito que ela tava vivendo? Eu só consigo enxergar isso como uma má decisão dela.
Responder
 #174
(19/06/2021, 03:11)zakon Escreveu: eu entenderia melhor se ela tivesse tendado se matar, faria mais sentido ela ter escolhido morrer, se não suportava mais esperar ter condições de deixar a casa dela. Assim faria mais sentido ela preferir morrer para escapar do sofrimento do que escolher um caminho que provavelmente a faria sofrer ainda mais.
Ela viu a amiga se matar, e tem trauma desse tipo de coisa.
Responder
 #175
(19/06/2021, 03:14)DK666 Escreveu: Ela viu a amiga se matar, e tem trauma desse tipo de coisa.

E qual o sentido de escolher uma vida que poderia fazer ela sofrer ainda mais e poderia acabar sendo pior que a morte para ela? Eu imagino que foi exatamente por que estava sofrendo com a convivência com a mãe que levou ela a tomar a decisão de fugir de casa, sem esperar até que tivesse condições para sair de casa.

E "trauma"? Sair do jeito que ela saiu de casa, ela corria o risco de acabar pior que morta... Pelo menos morta ela num teria mais que sofrer e, pelo que eu consigo imaginar, esse seria o pensamento mais lógico que ela poderia ter, seria entender que a amiga que se matou provavelmente estava sofrendo também de alguma forma e que essa foi a melhor opção que a amiga pensou para escapar do sofrimento.

Não estou dizendo que concordo, que eu acharia bom, que deveria ser assim ou coisa do tipo, apenas acho que assim seria mais fácil de entender a tomada de decisão dela e mesmo assim ainda acharia que a decisão final foi dela e não colocaria a culpa de tudo na mãe dela.

E ainda seria burra e mereceria uns tapas no final das contas.
Responder
 #176
lol...
a mãe n ligou para policia... n sei pq fogem disso.
ela é única culpada justamente por isso lol.

Alias n precisa trancar a Sayu em nenhum lugar ela n é drogada que os pais n tenha controle sobre ela. Mas faz de conta que ela saiu pq quis haja paciência ela caiu fora devido a mãe louca lol.

mas a mãe aparenta n mudar nada só sabe ver seu ego.
a vilã definitivamente é a mãe louca.
Responder
 #177
(19/06/2021, 03:50)martec Escreveu: lol...
a mãe n ligou para policia... n sei pq fogem disso.
ela é única culpada justamente por isso lol.

Alias n precisa trancar a Sayu em nenhum lugar ela n é drogada que os pais n tenha controle sobre ela. Mas faz de conta que ela saiu pq quis haja paciência ela caiu fora devido a mãe louca lol.

mas a mãe aparenta n mudar nada só sabe ver seu ego.
a vilã definitivamente é a mãe louca.

Não entendo, um reclama que a mãe só deixava a sayu presa, o outro reclama que não prendeu ela o suficiente e a deixou fugir.
Seu principal argumento é que ela é "só" tem 17 anos e as pessoas só começam a pensar com 18.
Reclama que a mãe não chamou a polícia e que ela é a grande vila por isso mas não reclama que o irmão ajudou ela a fugir, que o herói não chamou a polícia.
É interminável uma discussão desse anime pq ele é todo errado.
Falando sério, ngm diz que a mãe não cometeu inúmeros erros mas vocês querem colocar isso de muleta para todas as decisões erradas da sayu, aí é fácil.
Responder
 #178
(19/06/2021, 09:10)gusyavoo Escreveu: Não entendo, um reclama que a mãe só deixava a sayu presa, o outro reclama que não prendeu ela o suficiente e a deixou fugir.
Seu principal argumento é que ela é "só" tem 17 anos e as pessoas só começam a pensar com 18.
Reclama que a mãe não chamou a polícia e que ela é a grande vila por isso mas não reclama que o irmão ajudou ela a fugir, que o herói não chamou a polícia.
É interminável uma discussão desse anime pq ele é todo errado.
Falando sério, ngm diz que a mãe não cometeu inúmeros erros mas vocês querem colocar isso de muleta para todas as decisões erradas da sayu, aí é fácil.

a culpada por tudo é a mãe dela.
ela fugiu por causa do tratamento da mãe vilã e a mãe vilã deveria acionar a policia e n fez.
n tem como n chamar de vilã.
Responder
 #179
Episódio horrível. 23 minutos que pareceram 23 horas.

Foi do nada a lugar nenhum.
Responder
 #180
EP12

Só serviu para comprovar que a mãe é louca, psicopata e vilã principal do anime lol.
Responder
Páginas (21): 1 ... 16 17 18 19 20 21

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes