Enquete: Qual destas personagens de Evangelion é a melhor?
Ayanami Rei
27.27%
27 27.27%
Katsuragi Misato
33.33%
33 33.33%
Souryuu Asuka Langley
39.39%
39 39.39%
Total 99 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Shinseiki Evangelion

Páginas (71): 1 2 3 4 5 6 ... 71
705 respostas neste tópico
 #31
(24/05/2014, 10:55)Ton Escreveu: Mas vc ouviu da onde q ele não sabe oq passa? me passa sua fonte Icon_lol

É só ligar os pontos, me diga oq não faz sentido por exemplo.

Problema q acho q vc se prende tanto odiando o shinji q esquece o resto da história, dos personagens e oq acontece de fato entre eles. Aew sua percepção é embasada por isso.

Mas que pontos? Não tem pontos pra ligar no enredo. Simples assim.
Nem o cara que criou isso conseguiu explicar o que se passa no anime.
E acredite, o Shinji é o menos dos problemas nisso aí.

O Emmo falhou miseravelmente na narrativa.
Responder
 #32
(24/05/2014, 11:58)Metroid Escreveu: Mas que pontos? Não tem pontos pra ligar no enredo. Simples assim.
Nem o cara que criou isso conseguiu explicar o que se passa no anime.
E acredite, o Shinji é o menos dos problemas nisso aí.

O Emmo falhou miseravelmente na narrativa.

Ué, vc falou mas não disse qual era a inconsistencia.
Responder
 #33
Ele tinha me mandado o vídeo lá, ai eu vi pelo vídeo eu entendi direitinho a estória do anime.
Só que vendo o anime nem se eu visse 1000 vezes e fumasse a jamaica eu veria aquilo que o cara falo, talvez o cara uso o mangá o anime e muita imaginação para explicar do jeito que ele explico em 7 minutos.

E tem um monte de brecha que não são explicadas.
Ta os angels estão atacando, ele são "extra terrestres" que Adão cria(ou a eva um dos dois), não importa, mas por que só tem 12?
Por que depois dos 12 exatamente para o ataque?
Por que o pai de shinji é daquele jeito, ele é apenas um babaca mesmo?
Por que aquele cara la morreu, aquele amante da Katsuragi, tá ele liberto o cara que tava preso, mas o cara tava preso pela própria organização, ai ele foi solto e continuo trabalhando na mesma organização que ele já trabalhava e que tinha sequestrado ele antes? Sentindo?
Por que o shinji que nunca conhecia um angel, não conhecia robos gigantes, ele ta preocupado se o pai dele vai aceitar ele mas não liga para o robô (Godizirraaaa) gigante atacando a cidade e todo mundo morrendo?
Não explica por que os eva só podem ser pilotados por crianças, não explica tanta coisa, na verdade acho que não explica NADA, ele só taca coisas aleatórias.

Esse anime o cara falo certo, ame ou odeie Triste

Como eu disse pelo vídeo lá da para entender a história, mas pelo anime eu nunca teria entendido daquela forma.
Responder
 #34
Sobre o vídeo explicativo de Evangelion, não sei de onde tiraram que aliens plantaram ovos em diversos planetas e acabou tendo 2 ovos na Terra, porque... sinceramente, não falam disso em lugar algum do anime. Se falam, é nos bastidores enquanto mostra cenas do Cindy chorando ou namorando o Kaoru.

Informação tão Top Secret que nem mesmo foi transmitida no anime.
Responder
 #35
(24/05/2014, 22:00)Oiacz Escreveu: Sobre o vídeo explicativo de Evangelion, não sei de onde tiraram que aliens plantaram ovos em diversos planetas e acabou tendo 2 ovos na Terra, porque... sinceramente, não falam disso em lugar algum do anime.

A única coisa a respeito disso é mencionada somente no mangá. Adão e Lilith se chocaram na Terra.
Adão originou os anjos, e Lilith a humanidade.
E isso sequer é dito no anime.
Responder
 #36
Ele tinha me mandado o vídeo lá, ai eu vi pelo vídeo eu entendi direitinho a estória do anime.
Só que vendo o anime nem se eu visse 1000 vezes e fumasse a jamaica eu veria aquilo que o cara falo, talvez o cara uso o mangá o anime e muita imaginação para explicar do jeito que ele explico em 7 minutos.


Vamos lá, Hideaki compôs a história junto com o Sadamoto, tanto que Hideaki é o roteirista principal. Como o projeto foi de apenas 26 episódios não tinha como explorar e explicar tudo no anime. Por isso ele deixou pro Sadamoto desenvolver isso no mangá e escolheu desenvolver o essencial pra passar a mensagem do anime que é o ep 25 e 26. Não é dorgas oq vc viu lá, é oq anime tenta passar para o público japonês que advinha da geração perdida. Como tinha dito antes, todo isso de ovos, et, inicio da humanidade e afins é apenas plano de fundo e por isso foi tirado do anime em função dos personagens. A mensagem que o anime quer passar depende apenas dos personagens, seus demônios e problemas, então na visão dele seria lógico tira oq não interessa e focar no principal. Podemos entender isso q o anime foi falho em fechar todas as pontas soltas na própria mídia, mas a mensagem principal q o autor quis passar foi passada. O problema disso q foi até citado pelo link q te passei, é q o público ficou mto interessado no que aconteceu pós derrota do último angel, se o anime tivesse sido um fracasso comercial não teria ocorrido os filmes com certeza.

E tem um monte de brecha que não são explicadas.
Ta os angels estão atacando, ele são "extra terrestres" que Adão cria(ou a eva um dos dois), não importa, mas por que só tem 12?Por que depois dos 12 exatamente para o ataque?


Isso é descoberto nas escrituras do mar morto, pelo instituto marduk, depois descobre que o instituto marduk é uma farsa, é a própria Nerv no controle de tudo. (kaiji q expôs isso pra Misato). Lembre-se q no original 12 angels na verdade são 12 mensageiros, é uma referencia aos 12 apostolos.

Por que o pai de shinji é daquele jeito, ele é apenas um babaca mesmo?

Gendou é egocêntrico puro, ele só se importa com ele com a Yui, todos os outros são ferramentas pra seus objetivos, ele usa as engenheiras, o filho e todos q estão ao seu alcance. Me diga se alguém com juízo faria um clone da sua própria mulher?

Por que aquele cara la morreu, aquele amante da Katsuragi, tá ele liberto o cara que tava preso, mas o cara tava preso pela própria organização, ai ele foi solto e continuo trabalhando na mesma organização que ele já trabalhava e que tinha sequestrado ele antes? Sentindo?

Kaiji era agente triplo. Ele trabalha para Nerv, Seele e ministério do interior do Japão. Ou seja uma hora ou outra seria descoberto, ele tem livre acesso nesses 3 orgãos, com certeza a kbça dele rolaria mais cedo ou mais tarde. (isso tbm é mostrado no anime quando ele se encontra com uma mulher misteriosa numa casa)

Por que o shinji que nunca conhecia um angel, não conhecia robos gigantes, ele ta preocupado se o pai dele vai aceitar ele mas não liga para o robô (Godizirraaaa) gigante atacando a cidade e todo mundo morrendo?

Pq desde q ele nasceu ele nunca foi aceito por ninguém, ele tinha medo de se machucar ao se relacionar com as pessoas mas ao mesmo tempo queria carinho. Ele ficava nessa encruzilhada, ele nem estava interessado se ele morresse mas ele não queria sofrer (aew vem o dilema do ouriço que é metáfora da vida dele ep 3). Então como pai era a única família dele, ele queria ser reconhecido e pensava q se conseguisse isso o pai daria carinho pra ele, mas quando ele descobre q o pai tá nem aew ele aceita se relacionar com qualquer um mesmo q pra isso ele tenha q se relaciona com outro homem kkkkk shinji bissexual

Não explica por que os eva só podem ser pilotados por crianças, não explica tanta coisa, na verdade acho que não explica NADA, ele só taca coisas aleatórias.

Primeiro de todo eva não é um mecha, ele é um ser humanoide revestido por uma armadura.(isso é explicado no episodio q o angel invade a Nerv). Mas todo ser humano tem uma alma, e os evas não possuem isso, por isso é preciso q o eva absolva uma alma. Foi isso q ocorreu com a Yui Ikari, ela foi absorvida pelo eva 01, então só alguém compatível com a alma absolvida teoricamente poderia pilotar o Eva 01. O mesmo ocorre com a Asuka. Por isso todos os pilotos dos evas são órfãos. Vc tem noção disso quando é criado aquele programa q o Eva não precisa de um piloto compatível pra se mexer, quando o eva 01 enfrentou aquele eva preto q estava contaminado com um angel. O programa emulava q uma pessoa compatível estava dentro do eva, pro eva pensar q realmente tinha uma pessoa lá compatível. Sobre ser crianças eu não sei, só ouvi uma entrevista do autor dizendo q ele escolheu os pilotos serem crianças pq é nessa fase q as crianças formam suas personalidades. Então não tem explicação pra isso no anime.
1 usuário curtiu este post: kirus
Responder
 #37
@Ton Entendi o que você falo. Mesmo assim foi um anime bem estranho para mim. Acho que nunca vi um anime que eu fiquei tão confuso.

Mas obrigado pela resposta ai.
Responder
 #38
(25/05/2014, 12:36)Ton Escreveu: Primeiro de todo eva não é um mecha, ele é um ser humanoide revestido por uma armadura.(isso é explicado no episodio q o angel invade a Nerv). Mas todo ser humano tem uma alma, e os evas não possuem isso, por isso é preciso q o eva absolva uma alma. Foi isso q ocorreu com a Yui Ikari, ela foi absorvida pelo eva 01, então só alguém compatível com a alma absolvida teoricamente poderia pilotar o Eva 01. O mesmo ocorre com a Asuka. Por isso todos os pilotos dos evas são órfãos.  Vc tem noção disso quando é criado aquele programa q o Eva não precisa de um piloto compatível pra se mexer, quando o eva 01 enfrentou aquele eva preto q estava contaminado com um angel.

O piloto não precisa ser exatamente compatível com a alma do EVA. Basta fazer com que se mova.
Tanto que a NERV pega piloto aleatórios ou usa Dummys.
E nem todos os pilotos são órfãos. Shinji e Touji não são.
Responder
 #39
(25/05/2014, 12:57)Metroid Escreveu: O piloto não precisa ser exatamente compatível com a alma do EVA. Basta fazer com que se mova.
Tanto que a NERV pega piloto aleatórios ou usa Dummys.
E nem todos os pilotos são órfãos. Shinji e Touji não são.

Foi isso q entendi pois nem a Rey consegue fazer o Eva 01 funcionar mesmo com o Dummy auxiliando.

Sobre orfãos, faltou eu complementar orfãos de mãe.
Responder
 #40
(25/05/2014, 13:03)Ton Escreveu: Foi isso q entendi pois nem a Rey consegue fazer o Eva 01 funcionar mesmo com o Dummy auxiliando.

Consegue sim, a não ser que o EVA a rejeite. Ela era a piloto original da unidade 1.
Responder
Páginas (71): 1 2 3 4 5 6 ... 71

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes