Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen 2nd Season

Tópico em '2020' criado por rapier em 07/01/2020, 08:48.
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10
92 respostas neste tópico
 #71
Wait, what?!
Não tinha começado a assistir a segunda temporada até agora porque eu pensava que ela sairia de casa!

[Imagem: 5KcOvCR.jpg]
Responder
 #72
@PaninoManino Achei que tu tinha largado isso, me lembro de um post que vc tava revoltado.

Achei haha: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid378841
Responder
 #73
(25/06/2020, 20:20)juno Escreveu: @PaninoManino Achei que tu tinha largado isso, me lembro de um post que vc tava revoltado.

Achei haha: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid378841

Obrigado! Eu tinha vindo aqui procurar um post meu daquele tópico para comentar... ontem, se a internet não tivesse falhado.
Talvez ontem eu teria sido um pouco precipitado nos comentários que iria fazer, porque sim, o Sacerdote tem que manter um pouco as aparências na frente dos outros, mesmo assim, pra mim ele ainda atua um pouco bem demais. 

Continuar assistindo mas já estou novamente recomendando por aí. 
É incrível como esse aparente slice of life isekai pseudo medieval consegue me fazer "sentir". Principalmente me faz sentir vontade de ver uma revolução vermelha (de sangue).

#6

[Imagem: By8rKCC.jpg]

Como assim isso não faz sentido nenhum!
Isso não era só sobre a permissão para a viagem, de jeito nenhum que era só isso. E a total falta de interesse sobre o trabalho que ele estava fazendo e todas as críticas esse tempo todo (mais de um ano?)? E todo o escândalo que fizeram por quase uma semana em frente a loja?
De jeito nenhum que isso era só um mal entendido sobre o Lutz ter recebido autorização para fazer a viagem!
Responder
 #74
[Imagem: HCjN3tO.jpg]
[Imagem: 5uCFHkX.jpg]


Amo muito essa menina (ಥ﹏ಥ)
Responder
 #75
#Fim

[Imagem: LrBuwSL.jpg]

Quando ela for, ela não vai voltar mais, certo?

Enquanto assistia essa temporada esperava minha opinião do Sacerdote Chefe mudar, mas no fim acabou não mudando pelo que foi revelado no final.
A temporada inteira eu fiquei esperando para revelar o mistério sobre o que ele pensava sobre a Myne, se ele estava imaginando que ela era algo vindo de outro mundo ou algo semelhante, ou até mesmo se ele também teve uma vida passada em outro mundo. No final pensei que iria relevar isso mas não, e é assim que prefiro. Parece que ele entende direito o que viu ali, apenas que o que ele viu são "memórias", não apenas imaginação, que é algo verdadeiro. Parece também que ele não se importa em saber mais do que isso, o que importa é quais coisas úteis daquele mundo que ele viu ele pode fazer a Myne trazer para o mundo dele.

E pra qual objetivo, essa é a grande pergunta.

Ele só está em busca de poder ou ele quer mudar o mundo de alguma forma?
Ele quer expandir o poder e influência do reino dele com todos os seus aspectos negativos ou ele quer mudar para melhor e acabar com aquela distopia?

Por hora me parece que ele só quer usar as criações da Myne para ganhar mais poder e influência e derrubar os poderosos da sociedade dele e chega ao topo, não destruir.
Falando em destruir, com o conhecimento da Myne ela poderia acabar com todos aqueles nobres. Nas mãos de alguém com o interesse em fazer isso poderiam criar na moita um exército com armas de fogo e canhões e botar abaixo aquela sociedade de nobres inteira. Me parece que o Sacerdote tem interesse em evitar que esses conhecimentos da Myne sejam usados para uma revolta e revolução populares.

Se continuarem fazendo mais temporadas, então quer dizer que esse será o novo "Kemono no Souja Erin"?
Isso se vermos bastante dessa história até a protagonista se tornar adulta.
Responder
 #76
a segunda temporada tbm foi decente...
pensei que ficaria na mesma da primeira temporada...
mas teve várias surpresas e acontecimentos que eu n previ.
recomendado.
Responder
 #77
12- Terminou em alto nível! Legal ela impressionando a todos com a revitalização da terra. Achei também muito bonita a cena dela "revisitando" o seu antigo mundo. Só achei que o Ferdinand foi muito invasivo ali. Ele acessou a mente dela primeiro e pediu permissão depois!

Tem que ter continuação!!

Ah, mais uma coisa sobre o Ferdinand: fiquei com um pé atrás com ele nesse final. Não sei o quão confiável é aquele líder dos cavaleiros, mas o Ferdinand ir correndo contar pra ele o segredo da Main e fazer planos sobre ela, pedindo que ele a adotasse, me deixou bem cabreiro. Mesmo que seja por uma suposta proteção a Main, não gostei. Me passou desconfiança.

(27/06/2020, 00:05)PaninoManino Escreveu: Se continuarem fazendo mais temporadas, então quer dizer que esse será o novo "Kemono no Souja Erin"?
Isso se vermos bastante dessa história até a protagonista se tornar adulta.

Comparação pertinente. E tomara que seja assim! Tô na torcida! Aliás, gosto muito de Erin, mas acho que esse aqui tem potencial pra ser ainda melhor.
Responder
 #78
(27/06/2020, 00:05)PaninoManino Escreveu: Por hora me parece que ele só quer usar as criações da Myne para ganhar mais poder e influência e derrubar os poderosos da sociedade dele e chega ao topo, não destruir.
Falando em destruir, com o conhecimento da Myne ela poderia acabar com todos aqueles nobres. Nas mãos de alguém com o interesse em fazer isso poderiam criar na moita um exército com armas de fogo e canhões e botar abaixo aquela sociedade de nobres inteira. Me parece que o Sacerdote tem interesse em evitar que esses conhecimentos da Myne sejam usados para uma revolta e revolução populares.


Não acho que ele sequer pensa em derrubar status quo ou em revolta de populares.
Acho que ele pensa que as invenções da Myne trarão benefícios de modo geral, e que nas mãos erradas (pelo que eu entendi - o perigo são outros nobres que iriam querer tomar as invenções dela pra si) o "prejuízo" seria enorme. Por isso que, ao meu ver, foi sugerida a adoção por uma família nobre (não egoista, suponho que é por isso que ele perguntou ao amigo próximo: você não pode adotá-la?). Sendo plebeia ela está sujeita a qualquer nobre que passar e tiver interesse nela. E ele como sacerdote (ainda que seja nobre) não pode fazer muito para protegê-la do mundo lá fora estando na Igreja.

O Ferdinand foi até bem permissivo com a Myne e com as criações dela. Afinal os livros dela vão poder ser lidos também por plebeus, o que antes era apenas algo para nobres. Ele ajudou que ela conseguisse o orfanato, e cuidasse das crianças. Ele a defendeu de ofensas de outros nobres.

Eu não consigo enxergar a vilania que vc vê nesse personagem.
Entendo que não existe perfeição ali, eu mesma fiquei possessa quando ele a prendeu numa espécie de calabouço e ela desmaiou.
Mas dai ele ser vilão? Hm acho que não.

Acho que seu medo de um plot "nobre casando com loli" te impede de gostar do personagem, pq vc vê nele esse "perigo em potencial". Na verdade não vou falar que você tá errado em pressentir esse "perigo". Pq da forma que a história caminha, e como ele se tornou o personagem que ela mais interage, não me surpreenderia em nada se fosse ele que ela casasse no fim das contas (alias ele é a pessoa mais óbvia se for parar pra pensar).
Ele é nobre o que já resolve a questão dela ter que ser protegida nessa sociedade, mas tem a questão do sacerdócio, não sei como resolveriam isso pra que ela casasse com ele mais na frente. Pode ser que nesse mundo "ser padre" não signifique celibato, vai saber.
Responder
 #79
O problema não é dele casar com a loli, até porque imagino que ela crescerá na história e caso isso aconteça ela já seja adulta (o que não deixa de ser um recurso comum usado por esses autores safados), mas sim, essa é uma possibilidade real que me incomoda. É frequente demais, ontem mesmo estava lendo um mangá que está indo por esse caminho. 
https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid405309
Responder
 #80
(02/07/2020, 20:07)PaninoManino Escreveu: O problema não é dele casar com a loli, até porque imagino que ela crescerá na história e caso isso aconteça ela já seja adulta (o que não deixa de ser um recurso comum usado por esses autores safados), mas sim, essa é uma possibilidade real que me incomoda. É frequente demais, ontem mesmo estava lendo um mangá que está indo por esse caminho. 
https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid405309

O que você tem que colocar em mente são algumas coisas:
1) Ela tem 8 anos fisicamente, mas tem a mente de uma mulher de 20 e tantos anos.
2) Só item acima não basta, então ela deve crescer e ter uma "idade fisica" normal daquela época ali do mundo pra casar.
3) A idade normal desse mundo pra casar deve ser algo entre 15-17 anos pras mulheres.

Mas assim, concordo com você que não é a primeira obra que isso acontece.
Responder
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes