A Ilha do Medo

Páginas (2): 1 2
17 respostas neste tópico
 #11
Era óbvio demais pra ser verdade. O filme me fez acreditar que o pessoal da ilha era do mal e no final fiquei tentando entender qual era a pegadinha pois o cara não podia ser louco, não podia.

Não entendi o comentário dos senhores sobre o final mas, em minha visão, o cara voltou com a loucura e o doutor ao lado deu o veredito final pros superiores: lobotomia em um homem incontrolável.
Responder
 #12
Aí que tá. O final não deixa claro se ele voltou com a loucura.
Responder
 #13
(21/10/2019, 06:59)M3troid Escreveu: Aí que tá. O final não deixa claro se ele voltou com a loucura.

O carequinha disse que já tinha acontecido isso dele "reinicializar" e o psicodrama era a última coisa que poderia ajudar o cara. Não acho que ele estava encenando quando disse quem era, quem matou seus filhos e quem ele matou.
Responder
 #14
(21/10/2019, 11:34)Befire Escreveu: O carequinha disse que já tinha acontecido isso dele "reinicializar" e o psicodrama era a última coisa que poderia ajudar o cara. Não acho que ele estava encenando quando disse quem era, quem matou seus filhos e quem ele matou.

Por isso mesmo. A minha interpretação do final foi que ele fingiu estar louco naquele momento pra se punir pelo que fez. Tanto que o "parceiro" dele fica com aquele olhar de incrédulo quando o cara é levado.

É algo inconclusivo que gera discussão até hoje.
Responder
 #15
Agora tu me pegou.
Responder
 #16
(21/10/2019, 11:39)M3troid Escreveu: Por isso mesmo. A minha interpretação do final foi que ele fingiu estar louco naquele momento pra se punir pelo que fez. Tanto que o "parceiro" dele fica com aquele olhar de incrédulo quando o cara é levado.

É algo inconclusivo que gera discussão até hoje.

Sim, a coisa legal é que ele decidiu viver como louco por não suportar.
Ou seja, ele entendeu tudo, mas decidiu por conta própria seguir o caminho da loucura.
Responder
 #17
(18/10/2019, 22:32)M3troid Escreveu: Esse filme é ótimo.

Sobre o final

Spoiler:  
Fiquei em dúvida se ele regrediu mesmo ou disse aquilo de propósito, mesmo sabendo o que ia acontecer, como forma de expiação pelo que fez.

Isso.

Spoiler:  
Isso mesmo... Ele sabia da verdade e preferiu viver como um louco. É dito isso no final do filme. 

É um excelente filme. recomendo de olhos fechados. Di Caprio e suas atuações paranóicas caem como uma luva pra ele igual Inception..
Responder
 #18
Revi o filme e acho que eu entendi bem o final.

Na última cena, o protagonista dá a entender que continua sendo um louco na conversa com seu "parceiro", o Doutor. Só que logo em seguida ele solta uma frase que mudaria tudo isso.

"O que é melhor: viver como um monstro ou morrer como um homem bom?"

Depois disso, ele é levado pra fazer lobotomia no qual viveria em estado vegetativo. Ou seja, ele fingiu que ainda estava louco. Se o tratamento dele falhasse ele sabia que não teriam mais chances pra ele e preferiu "morrer" do que continuar suportando a morte de seus filhos e sua esposa. Era uma culpa dele. Não acho que foi inconclusivo, não colocaram essa frase como a última do filme por nada, é uma interpretação e reviravolta foda.

Quando se assiste o filme por uma segunda vez você percebe bem isso, porque sabe que ele tá delirando desde o começo.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes