Arte

Tópico em '2020' criado por rapier em 18/07/2019, 08:16.
Páginas (20): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 20
197 respostas neste tópico
 #61
O meu temor era que a Arte fosse outra Makie Otonotachibana. Felizmente isso não ocorreu.
Responder
 #62
Assisti Ep1 e não sei bem se gostei.
Gostei da música da OP, mas assim como o título do anime que da spoiler da história, a OP deixa claro quem é a protagonista.
Aguardando mais conteúdo.
Responder
 #63
Quanto mais eu discuto sobre Arte mais eu fico decepcionado e irritado.
O anime está passando uma interpretação muito pobre da história. Mais do que a Arte ser "aceita" (por causa de "mulheres podem feminismo inc" puro e simples), a Arte é "respeitada".
Essa questão de RESPEITO é bem desenvolvida nos capítulos que o anime pulou, através de vários personagens, inclusive uma coadjuvante feminina que é a primeira amiga e parceira que a Arte faz que o anime deixou para depois porque tinha que apresentar o bishounen primeiro.
Responder
 #64
(14/04/2020, 10:43)PaninoManino Escreveu: Quanto mais eu discuto sobre Arte mais eu fico decepcionado e irritado.
O anime está passando uma interpretação muito pobre da história. Mais do que a Arte ser "aceita" (por causa de "mulheres podem feminismo inc" puro e simples), a Arte é "respeitada".
Essa questão de RESPEITO é bem desenvolvida nos capítulos que o anime pulou, através de vários personagens, inclusive uma coadjuvante feminina que é a primeira amiga e parceira que a Arte faz que o anime deixou para trás porque tinha que apresentar o bishounen primeiro.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: QxiNINk.png]

O anime está passando uma interpretação da história que possa atrair gente de mentalidade diferente. Os trechos de mangá que tu posta, vistos à solta, são a cara de discurso feminista.

Você não entendeu por que o anime mudou o caso da barra fixa, mas eu vou explicar.

No caso da barra fixa, o mangá tá passando uma lição implícita de moral usando-se de um absurdo, dizendo "ah, mas você achou que ela não estaria preparada só por ser uma moça nobre, hein? mas que vergonha você inferir esse preconceito! (meme do sheldon com 'shame on you')". O anime, ao mudar a situação pro mais lógico e esperado pelas pessoas, tenta não esfregar uma lição de moral na cara dos outros, sendo mais suave ao passar sua mensagem.

A Arte, antes de ser respeitada, precisa ser aceita mesmo. Até um shonen genérico de lutinha constrói primeiro aceitação e depois respeito. Não se deve colocar a carroça na frente dos bois só pra passar liçãozinha.

Por exemplo, a Arte no anime é meio atabalhoada, até cai de escada por pressa... essas situações de pseudocomédia desarmam a alma do espectador pra acontecimentos futuros, assim como os shonens genéricos fazem. É como os SGIs constroem empatia pelo personagem mesmo ele sendo um bosta, primeiro evidenciando seus defeitos pra depois mostrar suas virtudes.

Na cena do mangá em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid392872 onde ela levanta um saco de cimento de primeira, só faltou o mangá escrever "lacrei, migx". Já no anime, você ri das caras e bocas dela enquanto ela faz todo um esforço sério, com o anime seguindo bem a lógica de SGIs de gerar empatia. O anime não diminui a Arte porque no final ela chega ao mesmo ponto, mas torna a história de superação dela muito mais palatável pra ela descer redonda, não quadrada.

Claro que há outros jeitos de elaborar empatia pelo personagem, por exemplo criando um personagem fodão que treinou barra fixa 1 ano antes de fugir de casa aos 15 anos depois da morte do pai e fazer o povo ver graça em gente assim (e é totalmente possível um char assim ter graça e ser decente, tipo um Sasuke/Todoroki da vida), mas isso não vai funcionar aqui porque a lição de moral vai ficar muito seca e óbvia. Isso em Arte apenas transformaria o anime em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3322.
1 usuário curtiu este post: Kira-Sama
Responder
 #65
(14/04/2020, 10:51)rapier Escreveu: e é totalmente possível um char assim ter graça e ser decente, tipo um Sasuke da vida

haja contradição num só trecho.
Responder
 #66
(14/04/2020, 11:20)M3troid Escreveu: haja contradição num só trecho.

Pro público-alvo da obra ele é super decente.

Adicionei outro exemplo de personagem na mesma linha.
Responder
 #67
(14/04/2020, 11:21)rapier Escreveu: Pro público-alvo da obra ele é super decente.

Bem, se a graça e decência for a de um palhaço, aí concordo.



Agora, sobre o assunto do anime. Também acho mais crível ela ter dificuldades com trabalho braçal do que ter treinado pra isso de antemão.

Mas mesmo a situação do preconceito da época não seria absurda porque nem a mulheres iam esperar que outra mulher levantasse algo pesado na boa. Sabem quela cena da Arte andando na rua levando uma carroça e as mulheres fazendo chacota dela? É esse tipo de reação a esperada.
Responder
 #68
Ela ficar forte porque teve que se lascar trabalhando pra consertar o barraco lá dela me faz ver ela como alguém muito mais foda do que uma adolescente que ficou fazendo a tal barra porque sim...."vou treinar aqui porque um dia vou fugir de casa e vou calar a boca dos machos opressores." - o anime ia pra lixeira na hora, lixo netflixzento não tem lugar aqui
Responder
 #69
(14/04/2020, 11:33)M3troid Escreveu: Agora, sobre o assunto do anime. Também acho mais crível ela ter dificuldades com trabalho braçal do que ter treinado pra isso de antemão.

Mas do jeito que o anime colocou foi ridículo.
Ela "aprendendo" com a experiência da carroça a usar o corpo para levantar o peso com aquela animação totalmente ridícula e absurda foi duro de assistir. 

(14/04/2020, 11:33)M3troid Escreveu: Mas mesmo a situação do preconceito da época não seria absurda porque nem a mulheres iam esperar que outra mulher levantasse algo pesado na boa. Sabem quela cena da Arte andando na rua levando uma carroça e as mulheres fazendo chacota dela? É esse tipo de reação a esperada.

Podem achar graça pelo inusitado dela estar arrastando a carroça, mas não faz sentido outras mulheres rirem dela apenas por carregar peso, mulheres que também estão na rua justamente para carregar peso!
Como aprendiz a Arte é peã do Leo, ela fica encarregada de ir no mercado fazer compras e tudo mais que precisar. Vemos ela ir no mercado e carregar peso de um lado para o outro, assim como a maioria das mulheres da cidade fazem todo dia.
O estranhamento não é por ela carregar peso apenas, é mais por ela fazer "trabalho de homem".
Responder
 #70
Isso aqui está no nível qualidade de drama esportivo... todo mundo da staff está trabalhando para fazer um anime genérico e mediano... não tem como esperar outra coisa.
Responder
Páginas (20): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes