Great Pretender

Tópico em '2020' criado por rapier em 06/07/2019, 23:24.
Páginas (3): 1 2 3
23 respostas neste tópico
 #11
2-5. Eu vinha aqui elogiar a série depois do 4, mas acabei vendo logo o 5 e foi uma ducha de água fria.

Primeiro, os elogios. Não achei que o anime está muito castrado pra agradar o ocidente não. O que tem mais pra agradar são referências bobas, como calçada da fama, umas cenas de Karate Kid, do Steven Seagal e outras coisinhas. Fora isso ele me agradou bastante até o meio do episódio 5.

Agora, os problemas. O final do 5, com toda aquela reviravolta, foi anti-clímax pra mim. Ok, pode ser só por eu não ter percebido nada antes e pode até fazer sentido depois que paro pra pensar, mas na hora eu achei forçado demais. O cara foi buscar um batedor de carteira no Japão porque já tinha um plano mega-mirabolante pra roubar 100 milhões de dólares? Icon_lol Gosto de animes que surpreendam, mas esse aqui passou da conta de um jeito que ficou ruim. Eu estava pronto pra ver vários episódios seguidos, mas perdi até a vontade de ver o 6.
Responder
 #12
Comecei a assistir sem esperar muito, apenas tenho interesse em ver a menina morena. Isso basta, se o anime for bem melhor ainda.
Assisti um episódio e reparei em algo.
A música da abertura não parece ser inspiradíssima em Tank de Cowboy Bebop?
Responder
 #13
Eu não estava gostando muito desse monte de picaretas um em cima do outro, mas aos poucos foi percebendo que não eram apenas reviravoltas, que não era apenas gente entrando no jogo e entendo enganar os outros, que o produtor era a única vítima e todos estavam trabalhando para conseguir derrubá-lo, então no fim do episódio 5 acabei gostando da ideia do anime.
Agora deveremos acompanhar como esse grupo enorme trabalha junto para dar golpes, melhor assim.

(17/07/2020, 11:23)Makoto-kun Escreveu: Agora, os problemas. O final do 5, com toda aquela reviravolta, foi anti-clímax pra mim. Ok, pode ser só por eu não ter percebido nada antes e pode até fazer sentido depois que paro pra pensar, mas na hora eu achei forçado demais. O cara foi buscar um batedor de carteira no Japão porque já tinha um plano mega-mirabolante pra roubar 100 milhões de dólares? Icon_lol Gosto de animes que surpreendam, mas esse aqui passou da conta de um jeito que ficou ruim. Eu estava pronto pra ver vários episódios seguidos, mas perdi até a vontade de ver o 6.

O inverso do meu caso porque eu vários momentos eu suspeitei que havia algo a mais.
Quando aquela Ruiva agente do FBI apareceu sozinha, supostamente uma agente bem famosa, e disse que iria deixar o caso na moita para o policial vendido ficar com os créditos eu pensei que havia algo de estranho ali, e como você viu, tinha.
Além do mais, não tem como o Laurent conseguir fazer tudo aquilo com comparsas tão rápido e ainda assim ser considerado um "lobo solitário" como a Abigail tinha dito.
Responder
 #14
6-7. Tá bom, mas tá ruim. Me incomoda demais que tudo dá 100% certo e perfeito pra eles. A Abby ter vencido a corrida de avião naquelas condições foi o forçado do forçado. E me incomoda demais o Laurent. O cara é 100% pose de bonzão o tempo todo. Parece que tem o poder da clarividência, pois sabe que tudo vai sempre dar certo. Tô me esforçando pra gostar do anime, mas tá difícil.

(23/07/2020, 00:09)PaninoManino Escreveu: Assisti um episódio e reparei em algo.
A música da abertura não parece ser inspiradíssima em Tank de Cowboy Bebop?

Certamente a intenção dos produtores é fazer deste um clássico no ocidente, especialmente nos EUA, como Cowboy Bebop. Acho difícil conseguirem, mas que deve ser essa a intenção, deve. Por isso a estética, estilo da trilha sonora, referências e etc.

(24/07/2020, 13:16)PaninoManino Escreveu: O inverso do meu caso porque eu vários momentos eu suspeitei que havia algo a mais.
Quando aquela Ruiva agente do FBI apareceu sozinha, supostamente uma agente bem famosa, e disse que iria deixar o caso na moita para o policial vendido ficar com os créditos eu pensei que havia algo de estranho ali, e como você viu, tinha.
Além do mais, não tem como o Laurent conseguir fazer tudo aquilo com comparsas tão rápido e ainda assim ser considerado um "lobo solitário" como a Abigail tinha dito.

Depois que eu parei pra pensar, vi que fazia sentido mesmo. Mas é que eu sou meio lento pra perceber essas coisas, tal qual meu xará protagonista.
Responder
 #15
(25/07/2020, 23:46)Makoto-kun Escreveu: 6-7. Tá bom, mas tá ruim. Me incomoda demais que tudo dá 100% certo e perfeito pra eles. A Abby ter vencido a corrida de avião naquelas condições foi o forçado do forçado. E me incomoda demais o Laurent. O cara é 100% pose de bonzão o tempo todo. Parece que tem o poder da clarividência, pois sabe que tudo vai sempre dar certo. Tô me esforçando pra gostar do anime, mas tá difícil.

Isso é o comum em esse tipo de histórias, é muito raro não ser assim.
Não que os protagonistas sejam bons demais, são as vítimas que são burras demais. Os personagens, seja eles relevantes ou figurantes, são todos enganados muito facilmente, com situações em que você sente que eles estão dando mole demais.
Como disse é raro ser diferente, mas é menos um defeito e mais uma ausência de qualidade adicional.
Ao assistir o primeiro episódio eu já não esperava diferente então isso acabou não me incomodando.

Assisti o episódio 9 e confirmo, "é bom".

[Imagem: 06xnfy2.jpg][Imagem: B2LndMb.jpg][Imagem: 8yhvngR.jpg]

Apesar de que exército de soldados crianças é mais lorota do ocidente para justificar o assassinato de inocentes do que realidade.
Responder
 #16
A dublagem brasileira vazou na Netflix japonesa. Até tem uns trechos postados já no Youtube:




Confesso que ri com o inglês deles no começo, mas existe no original japonês também, então não é ruim dentro da obra.
Responder
 #17
#11

[Imagem: A7GdJNH.jpg]

Tem algo que eu não entendo nesse episódio.

Não é um furo as mulheres fazerem o trabalho sem saber de nada, porque já vimos que é assim que eles operam. É responsabilidade do "mandante" da informação controlar as informações e inteligência. Quando é necessário chamam alguém do grupo para "ir lá e enganar essa pessoa e dizer isso".
Então nenhum furo a Cynthia e a Abbie não saberem quem era a vítima da operação, foi erro do Edamura.
(e estava bem óbvio desde o início que o quadro era valioso e o Edamura estava sendo otário e que o crítico sabia do que falava)
O que eu não entendo é por que o Edamura não poderia dar o dinheiro que os anfitriões dele no Albergue precisavam. Ele participou de dois casos. Vimos que depois do primeiro ele deu para a polícia o dinheiro que recebeu, mas e o dinheiro do segundo caso? Ele recebeu nada? Ele realmente não dividiram o roubo com ele porque tinham dito no início que estavam contratando ele para ser mecânico? Mas não foi isso que ele fez, ele participou como um membro da equipe, deveria receber milhões depois daquele caso, aonde foi parar esse dinheiro? Caso ele não tenha recebido nada é difícil de entender ele aceitar trabalhar com eles novamente.
Responder
 #18
#14

[Imagem: Veidr6M.jpg]

Pois é, gostei do anime.
Nada de extraordinário mas é bem feito.

Próximo arco deve ser sobre o Laurent, quando sairão os próximos episódios?
O que eu posso comentar sobre o futuro dessa história e personagens é que apesar de todos ficarem reclamando do Laurent por ele se intrometer na vida deles, ele se intromete na vida dos outros membros da equipe e isso é notável. É como se eles fossem uma grande família e ele estivesse cuidando deles a seu modo. Qual a história dele que justifica esse comportamento?
E será que nos próximos episódios veremos uma relação "menos fria" entre esses personagens?
Responder
 #19
Uma pergunta besta, por que é que o nome dela é "Abigail Jones"? Um nome ocidental, qual ela é iraquiana? De pais aparentemente locais iraquianos? Qual a justificativa? É nome falso?

[Imagem: 0SwNCzk.jpg]
Responder
 #20
8- Na hora que eu vi o irmão árabe mais velho, tão esperto e cauteloso, caindo feito um retardado na história do cassino ilegal, chegando lá com aquele disfarce ridículo de dono de restaurante turco, desisti na hora. Vai para o drop ou on hold eterno.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes