Sword Art Online: Alicization - War of Underworld

Tópico em '2019' criado por rapier em 06/07/2019, 21:48.
Páginas (9): 1 ... 5 6 7 8 9
84 respostas neste tópico
 #81
Eu tentei, eu tentei muito mesmo gostar e ficar animado com alicization.
A animação tava meio porca em algumas partes mas teve seus pontos altos, trilha sonora e efeitos impecáveis. Mas infelizmente nada disso impede esse arco de vir sendo um fracasso imenso.
O problema em sua grande pode ser simplesmente jogado na incapacidade do autor que tem a galinha de ovos dourados na mão sendo jogada no lixo, o que diabos ele vem fazendo com sword art online afinal? Acho que o senso comum quando se trata de SAO é pensar que se mantivesse no primeiro arco e desenvolvesse mais ele o anime seria bastante divertido, mas todo o subsequente é horroroso e alicization pra mim vendo sendo a culminação da merda que o autor vem fazendo com essa obra.
A começo foi legal, tinha a sensação de progressão e eu realmente me animei pensando que dessa vez o plot ao menos iria seguir baseado no que se esperava, com um pouco mais dos elementos de rpg de novo e o kirito abusando dos seus clichês que são legais de ver apesar de tudo. Porém a partir do momento que eles começaram a subir naquela torre tudo foi começando a desabar lentamente.
Uma vilã que veio pra ser uma erva daninha no meio das seeds mostrando que o caminho das IAs não ia ser perfeito parecia ser só um antro de fanservice, a ideia dela foi legal mas a execução foi péssima. O Eugeo foi um ótimo personagem a principio, a forma como ele foi desenvolvida foi boa mas ser seduzido daquele jeito, virar um pseudo vilãozinho meia boca e no final virar uma espada? que tipo de ideia foi aquela?? E por fim a Alice que foi realmente o ponto forte da primeira parte, eu gostei das interações dela e achei bom o proposito dela dentro do arco.
Finalmente vamos ao ponto. A segunda parte que eu já tava meio meh pra assistir por conta dos eventos finais da temporada anterior mas ainda assim eu fui firme e comecei. Resultado? dropei no terceiro episódio. Mas depois que acabou eu voltei com muita luta e terminei com todos os episódios tendo a mesma sensação de "meu deus isso é muito ruim".
O protagonista vegetativo que motivava os personagens com sua determinação por osmose, heroinas brigando por ele, o amor dele pelas espadas... ah que lindo... uma merda. Sinceramente, o que foi aquele desenvolvimento do Renly? um personagem que não conseguia fazer absolutamente nada, vê o protagonista cadeirante e pela força de não sei ele simplesmente agora é muito forte e tem uma determinação inabalável... quando eu vi aquilo eu fiquei embasbacado, o que me leva pra outro ponto que é a relação que o autor tenta enfiar entre você e os personagens.
Todo episódio eu tinha aquela mesma sensação, de que o enredo queria te fazer forçar a ficar com pena de todos personagens, de te dar uma sensação de pena e uma ligação que simplesmente não conseguia ser criada entre qualquer um dos personagens dessa forma, aquelas mortes exageradas de personagens que você não consegue dar a minima por simplesmente não terem sido desenvolvidos sendo tratadas como a coisa mais importante do mundo quando na verdade só fazia aquele vilão da segunda parte ser mais forçado. Ah.. e que vilão amigos, estupidamente vilanesco, mal trabalhado com aquelas caretas bizarras que querem te fazer sentir nojo do personagem, flashbacks tentando aprofundar o personagem mas no fim assim como os outros personagens você não consegue dar a minima.
A introdução da Asuna finalmente no arco foi horrível, ela foi praticamente posta no papel de briguinhas pelo protagonista junto da Alice acabando o pouco do apreço que eu tinha por ela no primeiro arco, cheio de fanservices banais. E por fim temos aquele super ultra mega animador discurso no jutsu da Lisbeth... olha como nós sofremos, nos ajude a superar tudo com o poder da amizade... nós estamos sozinhos desde o SAO bla bla bla... Patético. Não conseguiu me tocar nem um pouco, achei cômico até. E até o fim da temporada o kirito sequer deu um sinal de vida.
Sem expectativas pra algo decente na próxima temporada.
3/10
Responder
 #82
Alicization: cheia de explicações.
Alicization - War of Underworld: começou a ficar bom e acabou. Não teve ep suficiente então não cheguei a uma conclusão. Ponto alto:  Asuna chegando no Underworld.
Responder
 #83
Essa deve ter sido a terceira ou quarta temporada desse anime onde eu só fico me perguntando porque continuo vendo isso ao longo de todos os episódios.
Responder
 #84
Achei essa parte 1 só mediana, achei meio chata as vezes, as cenas que eram para serem empolgantes foram frias e sem alma alguma devido a uma direção também fria, a animação acaba sendo o ponto alto dessa temporada, o enredo nem preciso dizer pois SAO é aquela coisa...
Responder
 #85
Gosto de SAO, não faria sentido eu continuar olhando se não gostasse de absolutamente nada, porém já desisti de prestar atenção no universo e na consistência do roteiro e narrativa. Tudo muda, mas o propósito continua o mesmo: fazer do Kirito o rei de tudo.
Responder
Páginas (9): 1 ... 5 6 7 8 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes