Kaijuu no Kodomo

Páginas (3): 1 2 3
24 respostas neste tópico
 #21
Terminei o filme... olha! Uma história de "amadurecimento"!

[Imagem: SJBSCrc.jpg]

Quantas vezes é possível contar essa mesma história?
Pergunta sincera.
E ainda é necessário contar essa mesma história?
Não que isso tenha sido ruim, essa foi a parte boa do filme, e isso é um problema.

Esse filme foi um filme longo, quase duas horas, mas ele poderia muito bem ter tido três horas e incluído mais do mangá, porque o que ficou no filme fez com que ele fosse todo "explicações e respostas".
Mas para quais perguntas?
Toda aquela parte esotérica no fim está ligada com aquele draminha bem mundano e lugar comum da Ruka, mas isso não fica tão claro enquanto você assiste. Os personagens apenas aparecem, sem se apresentar e começam a falar e explicar... do que estão falando? Por que? Tudo bem cortar as histórias de todos os personagens porque afinal a protagonista é a Ruka, a história é sobre ela. Mas poderiam pelo menos ter mantido aquelas lendas e mitos que ajudaria muito a acompanhar e entender todos aqueles acontecimentos.
Coisas aparecem e são "explicadas" no meio daquele festival de cores sem nunca terem sido apresentadas. O que a Ruka está entendendo? O que ela está reconhecendo? Não tem como você saber porque o filme não deu nenhuma dessas informações.
Por isso eu só posso recomendar esse filme para quem tiver interesse em ver até onde a animação japonesa pode ir, bem melhor do que qualquer coisa que o Kyoto Animation (incluindo Violet) já tenha feito (apenas o foco e profundidade de campo fazer sentido já o torna superior).

[Imagem: Bm9NwRl.jpg]

Uma "pessoa" que deve amar esse filme é a Mizusaki de Eizouken.
A animação de corporal é sublime, cada quadro desse anime é super caprichado.
Então, no fim recomendo mesmo apenas pela animação.
Preste atenção na primeira meia hora e nos últimos dez minutos. O restante do filme pode desligar o cérebro se quiser e apenas curtir as imagens (achei as músicas estranhamente sem emoção).
Responder
 #22
O filme em si eu recomendo pela arte e animação.
Pelo conteúdo eu recomendo gente explicando:



A direção do Yatanabe pode ser competente o bastante para simplificar e não deixar a "mensagem" escapar, só que eu estava esperando que o filme pudesse facilitar para nós de cérebros pequenos.
Responder
 #23
Não tive vontade de tentar entender as partes viajadas, mas gostei da protagonista e serviu para passar o tempo.
Responder
 #24
Minha opinião do filme é bem simples.
Muita arte para pouquíssimo conteúdo.
Responder
 #25
https://www.animenewsnetwork.com/interes...th/.169308

Nota-se que isso custou 4x mais que o normal de um filme como dito na matéria.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes