Minority Report

Páginas (2): 1 2
12 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: TsGaXOk.png]

Ficha técnica:

Título: Minority Report - A Nova Lei
Título original: Minority Report
Gêneros: Ação, Ficção Científica, Mistério, Suspense
Diretor: Steven Spielberg
Duração: 145 minutos
Data de lançamento: 17 de Junho de 2002


Sinopse Filmow:  Washington, 2054. O assassinato foi banido, pois há a divisão pré-crime, um setor da polícia onde futuro é visualizado através de paranormais, os precogs, e o culpado é punido antes do crime ter sido cometido. Quando os três precogs, que só trabalham juntos e flutuam conectados em um tanque de fluido nutriente, têm uma visão, o nome da vítima aparece escrito em uma pequena esfera e em outra esfera está o nome do culpado. Também surgem imagens do crime e a hora exata em que acontecerá. Estas informações são fornecidas para um elite de policiais, que tentam descobrir onde será o assassinato, mas há um dilema: se alguém é preso antes de cometer o crime pode esta pessoa ser acusada de assassinato, pois o que motivou sua prisão nunca aconteceu? O líder da equipe de policiais é John Anderton (Tom Cruise), que perdeu o filho há seis anos atrás em virtude de um criminoso que o seqüestrou. O desaparecimento da criança o fez se viciar em drogas e ainda continua dependente, mas isto não o impede de ser o policial mais atuante na divisão pré-crime. Porém algo muda totalmente sua vida quando vê, através dos precogs, que matará um desconhecido em menos de trinta e seis horas. A confiança que Anderton tinha no sistema rapidamente se perde e John segue uma pequena pista, que pode ser a chave da sua inocência: um estranho caso que não foi solucionado e há um "relatório menor", uma documentação de um dos raros eventos no qual o que um precog viu é diferente dos outros. Mas apurar isto não é uma tarefa fácil, pois a divisão pré-crime já descobriu que John Anderton cometerá um assassinato e todos os policiais que trabalhavam com ele tentam agora capturá-lo.
Responder
 #2
Quem viu Minority Report completo:
  1. @Aria-shachou
  2. @DeaththeKidd
  3. @gusyavoo
  4. @hokumi
  5. @khronosix
  6. @Nessinha
  7. @Onsokumaru
  8. @rapier
  9. @TiagoSG
  10. @TimeBandit
Responder
 #3
Vi o filme quando passou na TV aberta. Lembro pouco: só da parte do olho (as pessoas eram rastreadas pela retina) e do final que envolvia gente do alto escalão sabotando os precogs.
Responder
 #4
Mais uma adaptação do  Philip K. Dick, achei um filme ok.

Foda que todos filme do Tom Cruise ele quer interpretar a ele mesmo, nunca se transforma em um personagem.
Responder
 #5
Só lembro que o principal do filme era antecipar o crime e prender as pessoas indicadas pelos três videntes. Tinha uma premissa legal sobre "Livre arbítrio x determinismo", mas depois vira perseguição policial com Tom "Crusis" fazendo suas famosa corrida. Legal para assistir um domingo a tarde, se estiver entendiado.
Responder
 #6
Filme muito bom, lembro que na época fiquei fissurado naquela arminha de "pulso"...



(17/03/2019, 11:04)rapier Escreveu: Vi o filme quando passou na TV aberta. Lembro pouco: só da parte do olho (as pessoas eram rastreadas pela retina) e do final que envolvia gente do alto escalão sabotando os precogs.

Não era bem sabotando, eu lembro que o manda-chuva usava uma falha dos precogs pra encobrir o próprio crime...acho que era isso...isso e alguma coisa relacionado a nem todo mundo que tava na previsão era realmente culpado...eu teria que assistir de novo pra ter certeza...
Responder
 #7
A premissa do filme é bem interessante.
Gostei de vários aspectos dele, mas faz tanto tempo que vi que lembro de pouca coisa relevante
Responder
 #8
eu vi isso há muito tempo, mas mesmo assim me lembro bem das coisas, lembro que gostei muito do tema, mas o final é meio xoxo... no geral é um filme bacana quase acima da média.

Acho que vi várias vezes esse filme pq tenho ele bem fresco na minha mente.
Responder
 #9
Gosto do filme, gosto do estilo de filme.
Recomendo tranquilamente para quem ta cansado dos lançamentos atuais.
Responder
 #10
Excelente filme, muitas obras famosas se baseiam nele, uma delas é Psycho-Pass.

Já a série que Fox lançou foi tão vergonhosa que cancelaram antes mesmo de chegar na Season 2.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes