Tales of Vesperia

Páginas (5): 1 2 3 4 5
49 respostas neste tópico
 #31
(13/01/2019, 20:40)Oiacz Escreveu: Finalmente poderei jogar sem ter que ignorar legendas? >:O
Eu vivo reclamando dessas legendas... dentre tudo de ruim que tem em Zestiria, as legendas ainda conseguem ser a pior coisa

Sim, se bem que as falas dentro do combate não são legendadas logo não tem legenda pra ignorar.
Responder
 #32
Dizem que as legendas dos outros Tales of são daquele jeito porque são simplesmente copy-paste do que foi usado na dublagem em inglês.

E em se tratando de dublagem, sempre há adaptações, seja por timing ou outras coisas.
Responder
 #33
Joguei mais um tempo e terminei a primeira parte do jogo. A tradução continua decente nas partes sérias, mas tem uma invenção ou outra nas partes "descontraídas". Os personagens continuam toscos, e ainda apareceu uma dona que também é ruim, pra variar. Ao menos as batalhas são OK.
Responder
 #34
Terminei a segunda parte do jogo. Devo terminar o jogo final de semana.

O jogo tem um bug de remapeamento de botões onde se você não tiver usando a configuração que o jogo quer, fica muito difícil selecionar opções nos menus onde o jogo espera por sua escolha. Por exemplo, pra selecionar uma opção, em vez de eu apertar X no controle eu tenho que apertar O e depois X rapidamente.
Responder
 #35
22 horas de jogo e o principal pensamento é "quando isso termina?".

Patty melhor dona do jogo, mas não que seja uma competição difícil.
Responder
 #36
Na parte 3 a história deu uma melhorada. Agora me interessa saber como vão resolver os problemas. E com novas skills e artes, batalhar fica ainda melhor.
Responder
 #37
Completei o jogo.

Primeiramente não entendo por que esse jogo é tão bem visto na SJCO. Talvez por ter saído pro 360? O nível dele certamente está abaixo do de Abyss e Berseria, especialmente por causa dos personagens tosqueira.

Não achei a história inicial do jogo interessante. Mas na parte 3 do jogo (o jogo tem 3 partes assim como Abyss), a história melhorou bastante, envolvendo recriar o mundo onde o RPG se passa para parecer o de outros Tales. Zerei ele em 27 horas porque pulei muita coisa, a parte 2 do jogo é a maior.

Vou falar duas vezes dos personagens. Começando com uma avaliação dos personagens fora de batalha:
  • Yuri: protag do jogo. Bem padrão. No geral é decente e não enche o saco, exceto na primeira metade do jogo em encontros com o Flynn.
  • Estelle: princesinha padrão. Nada de diferente do template. Tem pouca graça e personalidade, mas não atrapalha. É o centro da história do jogo.
  • Repede: o que um cachorro acrescenta à história do jogo? PN. Bicho irrelevante que não precisava ocupar slot de personagem. Pulei todas as interações com ele, até porque ele não fala, apenas late.
  • Karol: pivete do jogo. Outro irrelevante. Pulei todas as interações com ele. Mal tem serventia pra história.
  • Rita: loli maga. A dona é muito insuportável, vive de ovo virado. Fala gritando mais da metade do tempo. E perto do Karol fica ainda pior, e não é culpa toda dele. Mas como ela é importante pra história, não pulei as cenas particulares com ela. Eu achei que gostaria dela mas me decepcionei cedo. Mesmo ela ser apaixonada pela Estelle não mudou minha opinião.
  • Raven: mala sem alça. Cara tão chato quanto a Rita. Pulei as interações com ele. E é mais um da série "ser adulto é ser falso" que a franquia Tales adora e eu detesto. O cara transparece falsidade ao falar e ao agir.
  • Judith: mais uma dona mala. Dona chata e falsa seguindo a lógica de adultos usada no Raven. Tentaram usá-la como "onee-san" do jogo mas falharam feio, falharam rude. Pulei as cenas particulares dela.
  • Patty: ela é muito doidinha. Eu achei legalzinha, comparando com os outros personagens, mas sei que o jeitão dela não é pra todos. Gostei das interações com ela. Pouca relevância pra história até por aparecer apenas na v2 do jogo pra frente. Ela é muito usada pra humor absurdista.
  • Flynn: cara que só pensa em seguir a lei. Obviamente ele toma no retrofuricular por causa disso. Só fica aturável mais perto do fim do jogo.

Graças a esses personagens aí eu pulei boa parte das skits, até porque não tem como acelerá-las pulando as falas.

O jogo tem poucas idas e vindas. As dungeons são o padrão de Tales. Só achei interessante mesmo a dungeon que é uma cidade.

Há um sistema de upgrade de equipamentos que felizmente é simples. Usei bastante ele. Mesmo sem grindar muito já é possível obter armas melhores do que as compradas.

As batalhas são boas como o esperado de um Tales. Joguei com Yuri, Estelle, Rita e mais alguém, sendo que esse slot final ficou com Raven, Repede ou Flynn. Vários personagens tem magias de cura e eles mesmos podem usar itens de cura.

Agora os personagens em batalha...
  • Yuri: muito bom como esperado de um protag.
  • Estelle: ela cura, tem magias de ataque e defesa... mais versátil do que se imagina. E a defesa dela não é uma bosta, o que conta a favor. Considero ela indispensável.
  • Repede: muito ágil, e bom pra usar itens nos amigos.
  • Karol: tão lento que não vale a pena. Como é uma criança carregando armas de duas mãos, não tinha como ser diferente.
  • Rita: a maga de ataque oficial. Muito boa em combate. Indispensável.
  • Raven: o cara que sabe tudo e é foda em nada. Gosto de tê-lo no time porque ele não atrapalha os combos.
  • Judith: imprestável. Os ataques dela, além de me atrapalharem, ainda empacam ela mesma porque ela precisa de certo número de usos de cada skill pra elas serem realmente úteis.
  • Patty: muito doidinha também em combate. Não é ruim mas tem melhores. Deve ser melhor de usar jogando com ela, pois no modo auto ela faz de tudo até explodir os colegas.
  • Flynn: melhor que o Yuri, mas em boa parte do jogo preferi não ter dois espadachins de ataque no mesmo grupo. Se bem que na dungeon final eu acabei usando ele e ajudou bastante.

Joguei com cheats de 999999999 $, skill points infinitos e LP infinito. Morri poucas vezes, no geral em algum chefão ou por tentar enfrentar algum inimigo mais poderoso nas dungeons. Mas como o jogo tem o sistema de save arcaico, um game overzinho já cansa bastante a paciência.

O gráfico e a OST são o esperado de um Tales de PS3. O jogo rodou de boa no máximo no meu PC (2700X+GTX 960).
1 usuário curtiu este post: Rogue993
Responder
 #38
Então de fato se confirmou o que eu pensei. Vou continuar longe disso por um bom tempo.
É realmente engraçado o sucesso desse jogo, o trio Flynn, Yuri e Estelle já apareceram até em outros jogos que não são ligados a franquia. A Rita tambem é bastante popular.
Responder
 #39
No fim achei esse jogo com um preço mais baixo e acabei comprando. Estou jogando faz alguns dias e terminei a parte 1 hoje.
Até o momento posso dizer que em relação ao gameplay o jogo é muito bom. Único sistema que eu ainda não testei foi a combinação de itens, coisa que talvez nem faça. Por via de regra em todo Tales of pós-Symphonia não é recomendável comprar todos os equipamentos nas lojas porque sempre algo melhor surge na dungeon seguinte. Então muitas vezes passo o jogo sem comprar grande parte das coisas que aparecem. Único exceção a essa regra que me lembro é o Tempest.
Outra coisa que eu achei boa foi que as skills do jogo são bem rápidas de aprender. Com meia dúzia de lutas você já ganha habilidades úteis das armas. Pelo menos até o momento consegui aprender todas as habilidades sem precisar ficar parado em algum canto lutando.
O mapa tambem achei bem feito. É estilo antigo, mas as localizações são bem próximas umas das outras e é muito fácil se localizar no mapa. Queria que esse fosse o estilo de mapa no lugar do atual que é utilizado desde o Xillia.
A história nessa primeira parte foi bem fraca. O mundo do jogo é interessante, mas o jogo até o momento não consegue explorar isso direito. Espero que mude na segunda e na terceira parte, porque até agora foi muita coisa aleatória. Se eu comparar com o inicio de Abyss e Berseria a coisa fica pior ainda.
Já os personagens eu gostei apenas do Yuri até o momento. Gosto das atitudes dele até o momento, não é um personagem que aceita tudo de boa. Ele faz o que acha certo, mas ao mesmo tempo não tem medo de utilizar métodos mais radicais ou desafiar as leis pra conseguir seus objetivos. Achei ele bem diferente do padrão da franquia, diria até que depois da Velvet é o main que mais gostei da franquia. É engraçado porque não gostei muito dele no filme. 
Os outros são bem tanto faz, com exceção da Rita. A Rita me irrita demais, toda hora faz ações estúpidas que prejudicam o grupo. E o resto do povo ainda considera ela como alguem com atitude. Facepalm
A Patty que não entrou ainda na equipe me pareceu bem decente. Espero que não demore muito pra ela aparecer de novo.
Meu problema maior com o jogo até aqui além da Rita é a conveniência de roteiro. Os personagens parecem que estão no grupo a passeio e não tem motivação forte o bastante pra manter todos eles juntos. A Estelle principalmente me incomoda muito nesse sentido.
Responder
 #40
(09/10/2019, 23:17)Rogue993 Escreveu: Meu problema maior com o jogo até aqui além da Rita é a conveniência de roteiro. Os personagens parecem que estão no grupo a passeio e não tem motivação forte o bastante pra manter todos eles juntos. A Estelle principalmente me incomoda muito nesse sentido.

Mas a Estelle está mesmo a passeio, pra conhecer o mundo.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes