Open Thread - Informática 2019

Páginas (70): 1 2 3 4 5 ... 70
 
699 respostas neste tópico
 #21
(10/01/2019, 18:25)JJaeger Escreveu: pensando menos abstratamente, o HD armazenaria uma sequência e um processador geraria, por meio de um cálculo, o que essa sequência representa (uma informação maior que a própria sequência). Eu não sei se isso é sequer factível fisicamente (ou matematicamente), mas foi o que eu entendi vendo como o cérebro armazena memória.
não acontece isso hoje?

HD fisico armazena fisicamente circuitos ligado/desligado que são processados via cálculos e viram programas, videos, imagens e etc.
 #22
(10/01/2019, 18:36)gangrena Escreveu: não acontece isso hoje?

HD fisico armazena fisicamente circuitos ligado/desligado que são processados via cálculos e viram programas, videos, imagens e etc.

o espaço que o HD usa pra armazenar isso é equivalente ou maior que a própria informação em si, na conjectura que fiz, o HD armazenaria apenas uma sequência de ativação, que seria menor, teoricamente, que a própria informação

é parecido com compactação, mas acho que é só eu não entendendo nada de ambas as coisas mesmo  HAHA!
 #23
(10/01/2019, 18:40)JJaeger Escreveu: o espaço que o HD usa pra armazenar isso é equivalente ou maior que a própria informação em si, na conjectura que fiz, o HD armazenaria apenas uma sequência de ativação, que seria menor, teoricamente, que a própria informação

é parecido com compactação, mas acho que é só eu não entendendo nada de ambas as coisas mesmo  HAHA!
não entendi até agora essa sua sequencia de ativação.


Como algumas trilhas em um hd de 10 cm x 5 cm é maior que um filme de 2h? Não tem um parametro lógico de comparação.

Se for memória flash usada em celulares/SSD então o circuito é menor ainda, menor que uma caixa de fosforo.

Na verdade estou achando vago o que vc está dizendo kkkk
 #24
esquece, é vago mesmo, eu não manjo de neurologia pra explicar o que isso seria mais precisamente (essas sequências), eu só tava achando que tinha alguma tecnologia foda por ae baseado nisso, mas deve ser bullshit o que eu pensei  Icon_lol
 #25
não importa o quanto a tecnologia avança, o que o cérebro faz nenhum computador faz.

falando de funções de rotina claro, não transformem essa afirmação em papo de política.
 #26
o cérebro é um computador grande que cabe na cabeça
 #27
(10/01/2019, 19:32)JJaeger Escreveu: o cérebro é um computador grande que cabe na cabeça

Se fosse, eu estava jogando algo mentalmente. HAHA!
 #28
Que programa vocês usam para desfragmentar o Pc?
 #29
aliás, é verdade que desfragmentar ssd dá ruim?
 #30
Eu uso o Defraggler, mas é raro eu desfragmentar o HD. A ultima vez foi em 2014.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Páginas (70): 1 2 3 4 5 ... 70
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes