Now Playing Filmes 2019-2024

Páginas (69): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 69
681 respostas neste tópico
 #351
Acabei de assistir uma lombra danada da Netflix, O Poço.

Um comentário que resume bem o negócio:

"Uma prisão vertical mantém duas pessoas em cada andar, com a comida sendo distribuída de cima para baixo. Ou seja: quem está na parte de cima come melhor, enquanto quem está embaixo precisa lutar pela sobrevivência."

É um filme com canibalismo e assassinatos, onde pode acontecer de uma mulher cagar na cara de um negão. Mas acima de tudo, é sobre solidariedade. HAHA!

Apesar do final ser extremamente aberto, me prendeu do início ao fim. Doses boas de drama e ação.
Responder
 #352
Painted Faces (1988, China)

[Imagem: 80GMWvE.jpg]

Coincidência eu ter assistido esse filme hoje.
Agora que pesquisei um pouquinho alguns detalhes antes de comentar descobri que o famoso Jackie Chan fez uma ponta no filme que assisti ontem, "Come Drink with Me".

[Imagem: 1RgIm7B.jpg]
[Imagem: 2wtzs7O.jpg]

Ele é o segundo da direita para esquerda na primeira imagem e o primeiro da esquerda para direita na primeira imagem.

O filme é sobre o filme do grupo de teatro e artes do Yu Jim Yuen em meados do século passado por motivo de falta de popularidade e interesse do público em meio ao novo mundo moderno de Hong Kong e do resto do mundo.
Por ter recebido uma proposta como alternativa ele migrou para o EUA, onde continuou ativo até morrer na década de 1990. Muitos dos seus discípulos migraram para o cinema após a partida dele, e acabaram se tornando figuras bem importantes na industria de cinema local, como o próprio Jackie Chan e Sammo Hung, que aqui interpreta o mestre de ambos.

[Imagem: xy9bngr.jpg]
Responder
 #353
Fui inventar de assistir https://www.imdb.com/title/tt0062622/?ref_=nv_sr_srsg_0
Meu deus, que tortura que foi...
Mas pelo menos ta visto.
Responder
 #354
Quase esqueço de comentar... Finalmente vi A Casa de Cera.

Gostei do negócio, é genial. Os efeitos especiais pra época são excelentes. Claro que tem todos clichês dos filmes de terror, mas o que importa num terror são as mortes.
Responder
 #355
A casa de cera realmente é um ótimo filme clichê de terror.
Responder
 #356
Darkman

Spoiler:  
[Imagem: 2Z7wXCK.jpg]

[Imagem: vJVdrbO.jpg]

Mais de 30 anos depois, ainda tenho uma certa agonia ao ver isso. Quando pivete eu pensava "o rosto dele não pode estar tão fudido assim", aí o filme me joga essa cena. O tipo de coisa que nem a pau passa na TV aberta atualmente.

Tem mais dois filmes, mas são bem toscos.
Responder
 #357
Eu conheço Zatoichi a bastante tempo, sei o que e quem é Zatoichi, mas até só tinha assistido aquele filme do Kitano de 2003. Em 2017 decidi assistir mais filmes da série, os originais. Escolhi um aleatório para assistir, Zatoichi On the Road, o quinto acho, já em cores.
Naquele filme uma mulher fica meio apaixonada pelo Zatoichi e quer ficar com ele, e o Zatoichi resiste e acaba indo embora sozinho.
Agora que eu comecei a assistir os filmes da série de verdade vejo que isso é uma constante, o que me faz pensar que o Zatoichi é o "Didi Mocó samurai", o anti-herói que tem uma vitória ambígua e termina indo embora sem a mulher.


Zatoichi e O Conto de Zatoichi Continua (1962, Kenji Misumi e Kazuo Mori)

É uma série sobre um mesmo personagem e suas aventuras, então naturalmente os filmes estão mais ou menos interligados, personagens e eventos de filmes anteriores podem ser relevantes. Quanto disso terá nos outros filmes eu não sei, mas esses dois primeiros filmes estão bem interligados, são uma história só.

[Imagem: OL3wIhs.jpg]

O primeiro filme começa apresentando Zatoichi de modo excelente.
Ele chega em um estabelecimento para dar um alô para o dono, que ele conheceu em suas andanças, para ver se ele pode conseguir algo ali. O dono não está e ele é levado para esperar do lado de dentro, na mesma sala onde os funcionários do lugar sem mais o que fazer estão apostando. O Zatoichi pede para entrar no jogo e sem demora passar a perna neles e leva todo o dinheiro.
Ele "trapaceia de modo honesto", a princípio ele joga os dados errado e permite que os outros sacaneiem ele. Todos não perdem a oportunidade de lucrar em cima do cego, e aproveitando essa ganância e malícia contra ele o Zatoichi os induz a pensar que eles terão outra oportunidade de enganá-lo quando na verdade ele jogou os dados corretamente da segunda vez.
Esse início deixa claro que o Zatoichi não é um mocinho, e que ele sabe muito bem como funciona o submundo do crime, que se sente a vontade de entrar naquele mundo porque é totalmente capaz de se defender. Também mostra que apesar de o Zatoichi ser honesto ele não é um santo, quem sacanear com ele será alvo da sua irá, porque o Zatoichi é vingativo.

Apesar disso o Zatoichi não é um cínico e deseja ter interações e relacionamentos honestos com as pessoas, ele presta bastante atenção e cuida das pessoas boas e honestas que encontra. Aliais, essa arte de gente decente com moral é o que atrai as mulheres para ele. Cercadas de bandidos não é surpresa que elas acabem gostando do Zatoichi mesmo sendo cego.

[Imagem: tpzB3Pa.jpg]

Outra constante do Zatoichi é que quando os bandidos descobrem que ele é um espadachim habilidoso eles compram seus serviços para enfrentar outras gangues. O Zatoichi é um mercenário e se não tiver outro jeito ele matar os vermes sem remorso, o problema é que as vezes isso coloca ele contra outros espadachins decentes que ele admira, como acontece no primeiro filme.
Apesar dos esforços ele não consegue evitar lutar e matar contra um amigo e acaba o filme cheio de remorosos. O segundo filme mostra o Zatoichi cumprindo a promessa de visitar o túmulo desse amigo um ano depois, o que dá oportunidade para os bandidos que ele destratou de emboscá-lo, com algumas surpresas no caminho. O que acontece nesse filme é ainda mais trágico do que o que aconteceu no final do primeiro filme e mostra mais como o Zatoichi não é um mocinho, como ele é um ser humano complexo lutando contra seus demônios, grandes demônios. Ele é alguém que foi capaz de tentar matar a própria família.

[Imagem: luihyMu.jpg]

Ambos os filmes são belamente dirigidos e fotografados, sem sensação de qualquer desperdício nas cenas e imagens muito bonitas com atuações convincentes.
Os dois filmes também terminam com imagens fortes.
O primeiro filme termina depois de vermos o Zatoichi irado gritando com os olhos abertos, o que faz ele ter um ar assustador.
O final do segundo filme... consegue ser tão ou mais impactante.

[Imagem: YgIhMyB.jpg]

Excelente, espero que todos os filmes consegua manter um bom nível.
Responder
 #358
Creepy /Ganool - maluco começa a investigarr um psicopata em um caso de não sei quanto tempo atrás e descobre que ele é o próprio vizinho. Suspense psicologico de primeira

Tiozinho bem desgraçado FDP, fiquei com raiva do filme até os ultimos 30 segundo que tem o desfecho final.

Filme meio lento, como o cinema japones, mas vale a pena.
Responder
 #359
Sailor Suit and Machine Gun (Shinji Somai, 1981)

[Imagem: lsZb22w.jpg]

Só faço esse comentário para alertar para não perder tempo.
Se o filme fosse mais curto talvez, muito talvez, eu poderia recomendar, só que ele tem uma hora e cinquenta minutos, não dá para eu recomendar para outras pessoas perderem tempo assistindo.

O filme não tem nada do que você pode imaginar pelo título, poster e premissa.
O filme não é sobre a protagonista agindo com líder de um grupo yakuza, se metendo em confusões e crimes, metendo bala nos outros. Durante o filme todo ela é só uma coitadinha vítima de outras gangues, sem nenhum poder e influência.
Uma droga.
Responder
 #360
Vi os filmes do Bourne, com exceção do mais recente. São bons, mas sempre a mesma coisa: alguém caçando o Bourne por motivos etc.
Responder
Páginas (69): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes