Now Playing Filmes 2019-2024

Páginas (69): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 69
681 respostas neste tópico
 #281
Eu tô assistindo The Irishman e é uma filme longo, com um ritmo difícil, mas muito bom. O filme é cheio de silêncios, sendo as coisas da própria máfia resolvidas dessa forma.

Filmão.
Responder
 #282
(16/12/2019, 20:38)Lonely Escreveu: Eu tô assistindo The Irishman e é uma filme longo, com um ritmo difícil, mas muito bom. O filme é cheio de silêncios, sendo as coisas da própria máfia resolvidas dessa forma.

Filmão.

Achei esse filme marrom. Tinha partes boas assim como tinha partes ruins.
Responder
 #283
Depois de bastante tempo resolvi assistir um filme mudo.

A Hero of Tokyo
(Japão - Hiroshi Shimizu, 1935)


[Imagem: MdXJQF4.jpg]

É um filme de família com um bocado de crítica social?
O pai do garoto Kenichi é aparentemente relativamente bem sucedido, e por conta do trabalho não tem tempo em casa para dar atenção a ele. Por causa disso ele resolve casar porque sabem como é, é o correto ter uma família toda bonitinha. Ele acaba casando com uma mulher com um casal de filhos mais novos, e não demora muito ele acaba desaparecendo após o negócio dele falhar espetacularmente, deixando a recém esposa para trás para se virar com as crianças.

[Imagem: rvqV7LY.jpg]

Dez anos depois as crianças já estão todas crescidas, a mulher conseguiu dar conta de sustentar a todos sozinha. A filha mais nova vai casar, os dois garotos estão quase terminando a faculdade.

Só que o segredo de como ela conseguiu sustentá-los começa a aparecer...

[Imagem: 9n52rwa.jpg]

Vocês já devem ter assistir essa história, a sociedade não dá opção nenhuma de trabalha para as mulheres e quando elas recorrem a única saída disponível são repreendidas por isso. E não falo apenas de prostituição, é qualquer trabalho considerado "sujo", o que é o caso aqui.
Durante o filme a mãe e a filha tem falas sobre isso, sobre como tiveram que ir por aquele caminho porque o marido ou outros as rejeitaram e não tinham outras opções. E sobre como laços sanguinos podem ser tão frágeis. Os dois filhos biológicos da mulher acabam saindo de casa, quem fica é o filho adotivo que sempre soube o que ela fazia.

[Imagem: d3xEhaB.jpg]

É um bom misto de drama familiar e crítica social, com um final bem interessante.
Aliais, sobre a crítica social, o negócio do pai do Kanichi que falha no início parece que sempre foi um esquema extremamente duvidoso com alto risco de falhar, praticamente um golpe. É era sobre... minas na Manchúria. Possivelmente uma forma de criticar o imperialismo da época.

É um filme bem simples e direto mas até que não tão simplório.
Gostei da produção, tem um efeitos de passagem de tempo bem adequados e alguns movimentos de câmera.
Também gostei bastante das atuações, especialmente da mãe interpretada pela Mitsuko Yoshikawa. As vezes tenho a impressão de que a interpretação dos elencos pré-guerra eram bem melhores do que a mãe dos elencos pós-guerra.
[Imagem: K3Usq5h.jpg][Imagem: BXS2FZz.jpg]
Responder
 #284
Mr. Thank You
(Japão - Hiroshi Shimizu, 1936)


[Imagem: XCAfcF3.jpg]

O filme anterior do diretor, do ano anterior, foi um filme mudo. Este do ano seguinte já é um filme sonoro e a transição foi muito bem sucedida. Esse é um filme bem simples, os personagens estão em um ônibus fazendo uma longa viagem para a cidade grande, então ele é apenas diálogos e os diálogos são bem naturais aqui.
Esse filme é baseado em uma história escrita, e ele é basicamente um comentário sobre a época em que se passa.

[Imagem: 76k96BI.jpg]

O protagonista é o motorista, chamado apenas de "Senhor Obrigado", apelido que ele ganhou por seu otimismo no volante, sempre dizendo "obrigado" com um sorriso para as pessoas por quem ele passa com seu ônibus pela estrada e também pelos "obrigado" que recebe pelos favores que faz as pessoas pelo caminho.
Durante o filme ele faz o percurso de Izu até Tóquio, e ouve e observa os comentários dos passageiros. Os principais passageiros são uma mãe que está acompanhando a filha que irá trabalhar na cidade, uma jovem mulher mais desinibida que puxa conversa com todos e queria viajar com o Senhor Obrigado, e um senhor com um bocado de pressa e um bigode longo.
Todos eles são representantes da época de algum modo, uma época de depressão econômica.
Pessoas por quem o ônibus passa pelo caminho também.

Eu não tenho muito a dizer sobre esse filme porque eu gostaria apenas que as pessoas assistissem. Tem pouco mais de uma hora e é fácil de assistir, bem agradável.
Essa parte de comentários social é algo que você apenas percebe ao assistir o filme, não é algo tão martelado assim, não é algo que é destacado acima dos pequenos dramas pessoais de cada personagem, incluindo o Senhor Obrigado que apesar de sempre parecer otimista e sorridente na verdade se incomoda com as situações que presencia.
Uma pena que esse filme parece que está incompleto. Parece que partes dele foram perdidas e isso inclui o clímax no final. Ficou bem aparente que um trecho bem importante no final ficou faltando, dá até para imaginar o que aconteceu mas imaginar não é o bastante, eu queria ver acontecer.
Apesar disso a restauração do filme ficou excelente, a imagem é muito boa para a idade do filme.

[Imagem: WbKKsCg.jpg]

O Hiroshi Shimizu deve ser o mais desconhecido dos mais famosos diretores da época, e é uma pena, porque o estilo dele é bem menos pesado e de digestão mais leve e ele tinha um ângulo bem diferente ao abordar questões sociais da época. Principalmente, ele era o diretor que sempre mostrava crianças e a perspectiva de crianças. Por exemplo, aqueles filmes que mostram o drama de mulheres solteiras para conseguir se sustentar de modo "respeitável". Mesmo quando há filhos envolvidos outros diretores nunca dão muita atenção para eles, o Hiroshi Shimizu era diferente, os filhos da mulheres sempre eram personagens importantes nessa histórias.

[Imagem: mE9jdpg.jpg]

E falando nele, parece que uma atriz habitual era a Michiko Kuwano, e parece que ela não sobreviveu a guerra.

[Imagem: ISWGPBT.jpg]
Responder
 #285
(02/01/2020, 22:37)Nessinha Escreveu: Só avisando pra não falarem mal do meu crush, ele é o máximo independente de conta bancária. (Keanu Reeves)  Love
Reeves tem uma história de vida foda, cheio de tragédias e parece ser super gente fina pelos relatos.

Quando Matrix estourou ele pegou parte da grana que recebeu e dividiu com o pessoal da produção do filme, algumas dezenas de milhões de doláres.  Icon_eek
Responder
 #286
(02/01/2020, 22:01)gangrena Escreveu: Uma geração de imortais.

Reeves, Brad Pitt e Tom CRuise.

A mulher que fez o top gun com ele hoje está acabadona
Nicolas Cage entra nessa lista aí.
Responder
 #287
Poderia abrir um topico sobre o Oscar. Se tiver me enviem o link por favor.

 

Parasita indicado como melhor filme estrangeiro na categoria principal.
Responder
 #288
(13/01/2020, 15:45)Killy Escreveu: Poderia abrir um topico sobre o Oscar. Se tiver me enviem o link por favor.

Não acho que teria muita gente pra comentar. Qualquer coisa só comentar aqui.
Responder
 #289
(13/01/2020, 15:45)rapier Escreveu: Não acho que teria muita gente pra comentar. Qualquer coisa só comentar aqui.

Ok. Farei. Mas a ideia é alimentar o topico anualmente ou poderia ser "Oscar / Globo de Ouro".
Responder
 #290
(13/01/2020, 15:46)Killy Escreveu: Ok. Farei. Mas a ideia é alimentar o topico anualmente ou poderia ser "Oscar / Globo de Ouro".

Primeiro precisa ter gente pra comentar.

Você se quiser pode até tentar abrir um tópico sobre o Oscar, aí se não gerar assunto eu movo os posts pra cá.
Responder
Páginas (69): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes