Now Reading Mangás 2019

Páginas (59): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 59
 
582 respostas neste tópico
 #351
Me faltam palavras pra comentar o capítulo 34 de Sounan desu ka?.

Parece que todo mangá que eu pego pra ler inventa de ter estranhezas.
 #352
(17/07/2019, 00:28)M3troid Escreveu: Me faltam palavras pra comentar o capítulo 34 de Sounan desu ka?.

Parece que todo mangá que eu pego pra ler inventa de ter estranhezas.

Podia falar que que houve aí. Comeram cocô?
 #353
Yugami-kun #65

De fato a Chihiro não mentiu, apenas distorceu os fatos. HAHA!
E esse mangá já tem um Yugami. Não precisa de outro.

Já devia existir anime disso.
 #354
Comecei a ler Ookumo-chan Flashback.

[Imagem: zSnvZnh.jpg]

Eu tinha jurado que nunca mais leria nada desse autor, mas nada mais importa...
 #355
Terminei Sidonia (mangá), tava enrolando pra comprar os últimos volumes. Entendo o povo achar que foi corrido (só que o mangá todo é, então bullshit), mas não achei o final ruim. A maior reclamação dos fãs na época foi 
Spoiler: gauna  
não explicarem o que são os gaunas
, mas acho isso bobagem, afinal 
Spoiler: final  
o objetivo deles sempre foi encontrar um planeta pra colonizar. A Sidonia é uma nave semeadora e encerrar o mangá após encontrarem um planeta e vencerem a Mass Union e o Ochiai me pareceu bem decente. Essa era a história dos cavaleiros de sidônia e ela cumpriu o objetivo dela e eles construíram outra nave que deixou o planeta Seven pra continuar espalhando praga, digo, espalhando a humanidade. Também vimos a filha do protagonista no futuro enfrentando Gaunas provavelmente defendendo a "Nova Sidônia", que pode muito bem ser uma sequel do mangá. De todo jeito a explicação sobre os Gaunas é algo que eu honestamente não esperava considerando o portfólio do Nihei, ele deu material o suficiente pra teorizarmos a respeito, mas muito provavelmente estão alinhados com as criaturas do Lovecraft (aliens superiores, geralmente próximos a uma ideia de Deus ou origem da humanidade), ele chegou a discurtir isso algumas vezes, mas aqui vão umas teorias meio óbvias a partir de fatos do mangá: Quando a mass union é destruída o planeta Seven que era infértil é fertilizado pela placenta dos Gaunas que chove sobre ele e cria um ecossistema similar ao da Terra, isso pode ser a explicação do Nihei pra como vida nos planetas surge no universo da história. A primeira aparição dos Gaunas ocorre quando a humanidade começa a estudar as partículas heigus cuja pronúncia é quase similar a Higgs, do Bóson de Higgs, toscamente popularizada como partícula de deus, que dá massa às partículas elementares. O Nihei pode muito bem ter romantizado como sendo partículas que se controladas são capazes de criar qualquer coisa, não por acaso são usadas justamente assim no mangá, sendo a desculpa dele pra toda tecnologia impossível como o canhão gravitacional e os gaunas criando coisas e assumindo a forma que quiserem do nada. Interagir com a humanidade é tudo que os gaunas precisam pra asumir a forma deles porque basicamente são seres com potencial de ser qualquer coisa, é mais provável que a humanidade tenha surgido dos gaunas que o contrário, como o povo teorizava no início. Enfim, quanto ao motivo de eles atacarem quem investiga ou produz partículas Heigus, sempre fica a dúvida se de fato estão atacando ou tentando se unir a elas. Como os Gaunas são feitos dessas partículas, eles podem muito bem estar querendo obtê-las, porque eles funcionam como Hive-Mind, ou seja, querem se completar ou se unir a seus semelhantes, ou eles (se forem inteligentes nesse nível, que duvido) atacam quem está produzindo as partículas pelo risco que elas representam ou o que for. Enfim, os Gaunas não seriam mais do que algo que existe na história assim como existe Zumbi em walking dead, mesmo que tenha explicação, é menos importante do que o que acontece na história e o objetivo dos personagens de sobreviver, no meu entendimento.
Achei o final satisfatório e acho que o anime tem potencial de fazer algo bem decente na última temporada.
 #356
(19/07/2019, 09:27)PaninoManino Escreveu: Comecei a ler Ookumo-chan Flashback.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zSnvZnh.jpg]

Eu tinha jurado que nunca mais leria nada desse autor, mas nada mais importa...

Nem lembro em que capítulo parei. O scans em espanhol estão bem mais à frente que os usajins.
 #357
(19/07/2019, 12:28)Opeth Escreveu: Terminei Sidonia (mangá), tava enrolando pra comprar os últimos volumes. Entendo o povo achar que foi corrido (só que o mangá todo é, então bullshit), mas não achei o final ruim. A maior reclamação dos fãs na época foi 
Spoiler: gauna  
não explicarem o que são os gaunas
, mas acho isso bobagem, afinal 
Spoiler: final  
o objetivo deles sempre foi encontrar um planeta pra colonizar. A Sidonia é uma nave semeadora e encerrar o mangá após encontrarem um planeta e vencerem a Mass Union e o Ochiai me pareceu bem decente. Essa era a história dos cavaleiros de sidônia e ela cumpriu o objetivo dela e eles construíram outra nave que deixou o planeta Seven pra continuar espalhando praga, digo, espalhando a humanidade. Também vimos a filha do protagonista no futuro enfrentando Gaunas provavelmente defendendo a "Nova Sidônia", que pode muito bem ser uma sequel do mangá. De todo jeito a explicação sobre os Gaunas é algo que eu honestamente não esperava considerando o portfólio do Nihei, ele deu material o suficiente pra teorizarmos a respeito, mas muito provavelmente estão alinhados com as criaturas do Lovecraft (aliens superiores, geralmente próximos a uma ideia de Deus ou origem da humanidade), ele chegou a discurtir isso algumas vezes, mas aqui vão umas teorias meio óbvias a partir de fatos do mangá: Quando a mass union é destruída o planeta Seven que era infértil é fertilizado pela placenta dos Gaunas que chove sobre ele e cria um ecossistema similar ao da Terra, isso pode ser a explicação do Nihei pra como vida nos planetas surge no universo da história. A primeira aparição dos Gaunas ocorre quando a humanidade começa a estudar as partículas heigus cuja pronúncia é quase similar a Higgs, do Bóson de Higgs, toscamente popularizada como partícula de deus, que dá massa às partículas elementares. O Nihei pode muito bem ter romantizado como sendo partículas que se controladas são capazes de criar qualquer coisa, não por acaso são usadas justamente assim no mangá, sendo a desculpa dele pra toda tecnologia impossível como o canhão gravitacional e os gaunas criando coisas e assumindo a forma que quiserem do nada. Interagir com a humanidade é tudo que os gaunas precisam pra asumir a forma deles porque basicamente são seres com potencial de ser qualquer coisa, é mais provável que a humanidade tenha surgido dos gaunas que o contrário, como o povo teorizava no início. Enfim, quanto ao motivo de eles atacarem quem investiga ou produz partículas Heigus, sempre fica a dúvida se de fato estão atacando ou tentando se unir a elas. Como os Gaunas são feitos dessas partículas, eles podem muito bem estar querendo obtê-las, porque eles funcionam como Hive-Mind, ou seja, querem se completar ou se unir a seus semelhantes, ou eles (se forem inteligentes nesse nível, que duvido) atacam quem está produzindo as partículas pelo risco que elas representam ou o que for. Enfim, os Gaunas não seriam mais do que algo que existe na história assim como existe Zumbi em walking dead, mesmo que tenha explicação, é menos importante do que o que acontece na história e o objetivo dos personagens de sobreviver, no meu entendimento.
Achei o final satisfatório e acho que o anime tem potencial de fazer algo bem decente na última temporada.

Maior reclamação foi não explicar os Gaunas?
DE JEITO NENHUM!
Ninguém dava a mínima para isso.
O que fez o posso pirar foram as discussões sobre os romances e os pares que se formaram e se criaram. Eu acompanhei a publicação dos últimos capítulos na época e estou entre os que não acreditava no que estava vendo. Era como se o Nihei tivesse feito tudo com o objetivo de incomodar e contrariar
O que eu não gostei foi 
Spoiler:  
a etezinha perder o corpo de tentáculo dela e ganhar um corpo humano.
Ou algo assim.

(19/07/2019, 12:30)M3troid Escreveu: Nem lembro em que capítulo parei. O scans em espanhol estão bem mais à frente que os usajins.

Espero que não me emputeça tanta porque eu gosto bastante da arte dele.
Ainda estou lidando com o "desconforto" do tema.  Icon_e_confused
 #358
(19/07/2019, 12:39)PaninoManino Escreveu: Maior reclamação foi não explicar os Gaunas?
DE JEITO NENHUM!
Ninguém dava a mínima para isso.
É a maior parte das reclamações que vi ao menos nos foruns gringos ou no MAL, porque as outras coisas é questão de shipping ou visão pessoal do que deveria ter acontecido.
Spoiler: pairing  
Tipo, massa a esquisitice dele escolher a Tsugumori em forma de godzilla como casal, mas eu particularmente acho ok a forma conveniente que ela assumiu. As placentas já podiam assumir forma humana e a Tsugumori sempre quis ser humana, qual o problema ela assumir uma forma que permita ao casal uma ação horizontal? Com o brinde que tiveram uma filha. Era questão de tempo ela querer algo do tipo e tecnologia pra isso eles sempre tiveram.
 #359
ê diacho, uma previsão de futuro que anima essa juventude desviada.

Spoiler:  
[Imagem: XLK8ryG.png]

Spoiler:  
[Imagem: kQ0hJgD.png]
 #360
Li Ookumo-chan Flashback até aonde está traduzido em inglês, capítulo 18.

[Imagem: NJFiqz9.jpg]

A mãe é a "melhor garota", mas elas sempre perdem, certo?
Mas a mãe é também "primeiro interesse amoroso", "amiga de infância" e "par destinado".
Isso não é suficiente para fazê-la ganhar?
Eu já li manga que consumiu o incesto, então porque não?
Afinal, já é uma história degenerada.

[Imagem: JE3Rtnx.jpg]
Páginas (59): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 59
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes