Gabinetes

Páginas (43): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 43
423 respostas neste tópico
 #171
(30/11/2019, 21:02)StrikerFX Escreveu: @rapier, como vc configura as rotações das piranhas na bios da sua placa-mãe? Deixa elas default ou muda algo, tanto pra temperatura mínima/máxima?

Eu uso curvas de fan, minha mobo permite isso. Vão pra 100% a 75°. Exemplo de como funciona na MSI, usando uma mobo com uma ruma de headers:

[Imagem: 1sUXoyI.jpg]

A minha é mais parecida com

[Imagem: 4rSfNfx.jpg]

com menos opções mas ainda bastante funcional.

(30/11/2019, 21:02)StrikerFX Escreveu: Algo que já estou começando a me arrepender é desse filtro de poeira da parte frontal, pois usando o dedo pra medir o vento, as vipers só geram um bom fluxo de ar com rotações altas, mas o barulho gerado é sem condições, a não ser que eu use headset, mas não sou muito fan.

O barulho gerado é a soma do barulho da ventoinha com o deslocamento do ar passando pelo filtro.

(30/11/2019, 21:02)StrikerFX Escreveu: Devia mesmo era ter pego algum com frente mesh, vou terminar é adaptando isso nele. Hoje já fui em uma metalúrgica aqui pra fazer uma tampa lateral pra por no lugar do vidro temperado, pois esse troço realmente ajudou foi a esquentar a parte interna, espero que ganhe uma melhora na refrigeração com a troca.

Depende das suas temperaturas. Não falou qual é sua CPU, o cooler, a placa de vídeo... se já estiver tudo razoavelmente frio, abaixo de 70° (obviamente a 100% de uso), tirar o vidro não vai mudar muita coisa.

Essa imagem tá melhor de entender:

[Imagem: X7hRKKB.jpg]
Responder
 #172
(30/11/2019, 21:14)rapier Escreveu: Eu uso curvas de fan, minha mobo permite isso. Vão pra 100% a 75°. Exemplo de como funciona na MSI, usando uma mobo com uma ruma de headers:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1sUXoyI.jpg]

A minha é mais parecida com

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 4rSfNfx.jpg]

com menos opções mas ainda bastante funcional.


O barulho gerado é a soma do barulho da ventoinha com o deslocamento do ar passando pelo filtro.


Depende das suas temperaturas. Não falou qual é sua CPU, o cooler, a placa de vídeo... se já estiver tudo razoavelmente frio, abaixo de 70° (obviamente a 100% de uso), tirar o vidro não vai mudar muita coisa.

Entendi, a minha mobo é bem mais limitada nesse ponto, mas acho que dá pra configurar algo parecido com os prints.

Sobre a cpu e cooler, ainda uso um i7 de 4ª geração, o 4770k, o cooler é um gammaxx gte, sem vga no momento, só com a onboard mesmo, placa-mãe é uma z87-gd65 gaming da msi.

Demorei pra responder essa parte pois resolvi fazer um teste pra tirar uma dúvida que tenho a algum tempo. Com o turbo boost ativo, a cpu chegou a 90º fácil, lembro que algum dos cores chegou a ~95º.

Placa mãe sempre em 40~45º, PCH também varia na mesma temperatura. Já com o turbo boost desligado, com o 4770k rodando na frequência padrão dele, que é de 3,5ghz a história foi diferente.

Temperatura mais alta que ele chegou foi 68º, núcleos variando entre 61 e 68º, em nenhum momento ele chegou a 70º. Chego a achar que minha mobo tem um gerenciamento de voltagem ruim ou o próprio i7 que é ruim.

O que vc acha dessa diferença de temperatura do turbo boost ligado e dele desligado?
Responder
 #173
(30/11/2019, 21:50)StrikerFX Escreveu: Entendi, a minha mobo é bem mais limitada nesse ponto, mas acho que dá pra configurar algo parecido com os prints.

Sobre a cpu e cooler, ainda uso um i7 de 4ª geração, o 4770k, o cooler é um gammaxx gte, sem vga no momento, só com a onboard mesmo.

Demorei pra responder essa parte pois resolvi fazer um teste pra tirar uma dúvida que tenho a algum tempo. Com o turbo boost ativo, a cpu chegou a 90º fácil, lembro que algum dos cores chegou a ~95º.

Placa mãe sempre em 40~45º, PCH também varia na mesma temperatura. Já com o turbo boost desligado, com o 4770k rodando na frequência padrão dele, que é de 3,5ghz a história foi diferente.

Temperatura mais alta que ele chegou foi 68º, núcleos variando entre 61 e 68º, em nenhum momento ele chegou a 70º. Chego a achar que minha mobo tem um gerenciamento de voltagem ruim ou o próprio i7 que é ruim.

O que vc acha dessa diferença de temperatura do turbo boost ligado e dele desligado?

Um bom método testar a temperatura dentro do gabinete:

  1. Rode o prime95 usando n-1 threads. No seu caso devem ser 7.
  2. Abra o FurMark pra ele usar a última thread.
  3. Pronto, assim você fica com 100% na CPU e na GPU.

No seu caso acho que nem vai rolar pois tá usando onboard...
Responder
 #174
Então preciso usar só o prime95 pra testar a cpu?
Responder
 #175
(30/11/2019, 21:56)StrikerFX Escreveu: Então preciso usar só o prime95 pra testar a cpu?

Pode ser. Tem que ser um programa que use AVX2.
Responder
 #176
Não raro esse Corsair Obsidian 750D some do estoque da Kabum. Meio que demonstra que há público ainda para esse tipo de gabinete. Nem tude se resume a SSD e ausência de drives para DVD/BD.

Ele possui filtros na parte frontal e em cima, além do tradicional para a fonte. E parece que são todos fáceis de limpar mesmo para um leigo como eu.
Responder
 #177
Se já tem um fan no gabinete é melhor tirar pra colocar o radeador ou é melhor deixar lá mesmo e fazer um "sanduíche"? Considerando que o que já tá no lugar não aparenta ser muito bom.
Responder
 #178
(29/12/2019, 12:53)Aioros Escreveu: Se já tem um fan no gabinete é melhor tirar pra colocar o radeador ou é melhor deixar lá mesmo e fazer um "sanduíche"? Considerando que o que já tá no lugar não aparenta ser muito bom.

Push-pull funciona quando ambas as fans são de alta pressão estática, e mesmo assim gera mais barulho. Se uma das ventoinhas for comum não fará nem 1-2° de diferença. Sem contar que uma das ventoinhas fará parte da poeira ficar presa embaixo da ventoinha, tornando a limpeza bem mais difícil.
1 usuário curtiu este post: Aioros
Responder
 #179
(08/01/2020, 17:26)Anthrax Escreveu: Preciso por um WC ou só colocar Fans em função de exaustor já resolve?

Se você não tem nenhum cooler no gabinete, colocar um exaustor na traseira já reduz a temperatura da CPU em até 10°, e ajuda a temperatura a cair bem mais rápido. O ruim é que ter apenas exaustor sem intakes pra compensar vai fazer com que o gabinete sugue a poeira do ambiente pelas frestas, aumentando o acúmulo de sujeira.
Responder
 #180
(08/01/2020, 17:34)rapier Escreveu: Se você não tem nenhum cooler no gabinete, colocar um exaustor na traseira já reduz a temperatura da CPU em até 10°, e ajuda a temperatura a cair bem mais rápido. O ruim é que ter apenas exaustor sem intakes pra compensar vai fazer com que o gabinete sugue a poeira do ambiente pelas frestas, aumentando o acúmulo de sujeira.

Tem um cooler padrão que já veio com o gabinete: Aero-500 

E sim, o fan exaustor estava soprando um tubo de calor, dava até pra sentir as ondas de calor de vez em quando.
Cooler Fan
Responder
Páginas (43): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes