Filtros de linha

Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17
169 respostas neste tópico
 #141
(23/07/2020, 10:59)JJaeger Escreveu: no entanto tô meio paranoico em deixar meu pc na tomada direto, antes de dormir eu sempre tiro ele da tomada, mesmo com filtro de linha. Qual o risco de eu deixar meu pc na tomada, com filtro de linha, e ele explodir devido a uma queda de energia? (coisa não tão incomum onde moro)

Quando seu PC tá na tomada e você não desliga a fonte, a fonte continua protegendo seu PC, pois o computador está "carregado", apenas não está ligado.
Responder
 #142
me sinto mais seguro
Responder
 #143
(23/07/2020, 10:59)JJaeger Escreveu: no entanto tô meio paranoico em deixar meu pc na tomada direto, antes de dormir eu sempre tiro ele da tomada, mesmo com filtro de linha. Qual o risco de eu deixar meu pc na tomada, com filtro de linha, e ele explodir devido a uma queda de energia? (não tão incomum onde moro, coisa de uma vez a cada 2 meses)

Por um tempo eu fiz o mesmo, retirava até mesmo o cabo de rede ao desligar o PC. Agora to menos cuidadoso, eu deixo o filtro de linha conectado na tomada mas desligo no interruptor dele.

No meu caso eu acho que a maior chance de explodir o PC é pelo cabo de rede.
Responder
 #144
(23/07/2020, 11:57)Anthrax Escreveu: No meu caso eu acho que a maior chance de explodir o PC é pelo cabo de rede.

O comum é apenas queimar a placa de rede, integrada ou não.
Responder
 #145
(29/12/2016, 09:47)rapier Escreveu: O Clamper melhora mas não é garantia de solução. Sugiro que primeiro faça outros testes, nenhum deles descalço.

Tu deve ter montado teu PC. A mobo não tá encostando no gabinete através de algo condutor, não é? Se tiver algo condutor (por exemplo, de metal) que esteja pegando na mobo e na parte de dentro do gabinete, vai acabar criando corrente aí você leva choque.

Você pode testar se tá dando choque com o PC desligado da tomada. Se tiver (os capacitores da fonte sempre guardam alguma energia residual), maiores chances de o problema ser na montagem do PC do que na instalação elétrica.

@rapier, ainda estou esperando as peças chegarem pra ter o PC completo, aí começo a atualizar os posts dos animes que me falta postar.

Mas queria tirar uma dúvida sobre essa tua resposta ao @desparions. Comecei a ter esse mesmo problema de choque no gabinete a uns dois ou três anos, já a usando o filtro de linha, o meu é um clone f8 profissional ou algo do tipo, não me recordo da nomeclatura dele. Estou analisando comprar um iclamper energia 5, pois o clone já tem um bom tempo de uso. Mesmo usando ele, só notei esses mini choques de uns três anos pra cá.

Minha dúvida é: ao adicionar a placa mãe no gabinete, quando for parafusa-la naqueles suportes dourados, onde acochamos os parafusos, precisa botar algo isolante pra que fique entre os dois? Para que a placa mãe não tenha contato direto com o gabinete ou não é necessário?

Sempre parafusei a placa mãe direto nesses suportes, nunca coloquei nenhum isolante entre ela e o suporte, mas o correto é adicionar o isolamento?

Hoje fiz o aterramento da tomada, pois não suportava mais esses choques do gabinete.
Responder
 #146
(10/08/2020, 13:52)StrikerFX Escreveu: Mas queria tirar uma dúvida sobre essa tua resposta ao @desparions. Comecei a ter esse mesmo problema de choque no gabinete a uns dois ou três anos, já a usando o filtro de linha, o meu é um clone f8 profissional ou algo do tipo, não me recordo da nomeclatura dele. Estou analisando comprar um iclamper energia 5, pois o clone já tem um bom tempo de uso. Mesmo usando ele, só notei esses mini choques de uns três anos pra cá.

Não necessariamente esse seu filtro de linha funciona de verdade.

(10/08/2020, 13:52)StrikerFX Escreveu: Minha dúvida é: ao adicionar a placa mãe no gabinete, quando for parafusa-la naqueles suportes dourados, onde acochamos os parafusos, precisa botar algo isolante pra que fique entre os dois? Para que a placa mãe não tenha contato direto com o gabinete ou não é necessário?

Sempre parafusei a placa mãe direto nesses suportes, nunca coloquei nenhum isolante entre ela e o suporte, mas o correto é adicionar o isolamento?

Nunca ouvi falar de botarem isolante.
Responder
 #147
(10/08/2020, 14:02)rapier Escreveu: Não necessariamente esse seu filtro de linha funciona de verdade.


Nunca ouvi falar de botarem isolante.

Já não confiava nele e depois dos problemas atuais do PC, vou tira-lo em definitivo e botar um energia 5 no lugar.

No caso do isolante, é tipo usar aquelas arruelas de plástico, usar elas como isolante.
Responder
 #148
(10/08/2020, 14:12)StrikerFX Escreveu: Já não confiava nele e depois dos problemas atuais do PC, vou tira-lo em definitivo e botar um energia 5 no lugar.

A internet diz que ele presta mesmo sendo da Clone, logo é possível que preste mesmo.
Responder
 #149
(10/08/2020, 14:12)rapier Escreveu: A internet diz que ele presta mesmo sendo da Clone, logo é possível que preste mesmo.

O problema é que eu estou com receio dele ter dado problema também. O rapaz que fez o aterramento me disse que a tomada tava com problemas, bastava mexer nela um pouco e cortava a energia. Já chego a achar que foi ela que detonou o pc.
Responder
 #150
(10/08/2020, 14:17)StrikerFX Escreveu: O problema é que eu estou com receio dele ter dado problema também. O rapaz que fez o aterramento me disse que a tomada tava com problemas, bastava mexer nela um pouco e cortava a energia. Já chego a achar que foi ela que detonou o pc.

Você ao menos sabe como foi feito o aterramento da tomada?
Responder
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes