Fruits Basket 1st Season

Tópico em '2019' criado por rapier em 19/11/2018, 09:02.
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10
96 respostas neste tópico
 #81
Lembro de não gostar desse carneiro ele tem mania de ficar implicando com a Honda por ciúmes da Risa e isso me irritava.
Responder
 #82
Episódio 21

[Imagem: KANp7Iq.jpg]
Foi um bom episódio, ri bastante da Saki e do irmão dela assustando as meninas do fã clube do Yuki.
Responder
 #83
Episódio 24

Falta só mais um episódio para acabar a primeira temporada!

[Imagem: KU5oTBp.jpg]
Esse episódio foi sobre o Kyo, mais precisamente sobre todo o sofrimento que ele carrega por possuir a maldição do gato. O gato é apenas a forma mais bonitinha dele. Ele se transforma num pokémon bem mais feio e grandão quando tira a pulseira. Agora deu pra saber pq ele vivia usando ela. O Kazuma (pai adotivo do Kyo - parece que o avô do Kazuma tinha o espírito do gato) apareceu na casa deles, deu pra ver como é bonita a relação de pai e filho, e como o Kazuma se preocupa com ele, e quer livrá-lo da maldição. Pra isso ele aposta no sentimento do Kyo pela Tohru.
Foi um tanto brusca a decisão do Kazuma em expor o filho daquele jeito sem avisar, mas as vezes é assim que um pai deve agir mesmo.

A tática do Kazuma foi tirar a pulseira do Kyo na frente da Tohru. O coitado se transforma no monstro e entra em desespero, fugindo. Ele tinha medo de que ela o rejeitasse quando descobrisse a verdade.
Ele já tinha perdido a família por causa disso. Não queria perder mais ninguém.

"Não olhe!!!".
[Imagem: qF5NmsB.jpg]
Foi algo um pouco tenso de assistir pq o Kyo na sua forma monstruosa fica bem violento, tanto que e ele agride a Tohru, jogando ela longe. O complexo do Kyo vem desde a época da mãe dele. A mãe tentava esconder de tudo e de todos a forma real do gato, sempre verificando se o filho estava com a pulseira. Depois da morte dela o pai coloca a culpa no Kyo. Totalmente desprezado por tudo e por todos esse gatinho triste acaba encontrando aconchego no pai adotivo, o Kazuma Sohma.

Como se não bastasse toda essa situação agoniante o líder dos Sohma (e do zodíaco) tbm só piora as coisas. Cada vez sinto mais desprezo pelo Akito, ô pessoa ruim. 

O ódio do Kyo pelo Yuki tbm é compreensível, ele quer botar a culpa em alguém. Se o espírito do rato não tivesse passado a perna no espírito do gato, ele faria parte do zodíaco e não precisaria conviver com a forma monstruosa. É mais fácil vc direcionar seu ódio pra alguém do que aceitar quem você é.

Quando a Tohru toca a forma monstruosa do Kyo e o aceita ele volta a ser humano. Ai vem a parte fofa do episódio.

[Imagem: uFqm6F3.jpg]
Eu não entendi exatamente se a Tohru quebrou a maldição ali (pelo menos a maldição do monstro feio, pq gato ele continua virando), ou se ele deixa de ser monstro depois de um tempo. Mas como ele tava sem a pulseira como humano eu fiquei meio confusa. Não é a pulseira que evita que ele vire a última forma do pokémon? Tomara que expliquem melhor como essa maldição funciona.

Enfim o Kyo abraça a Tohru na forma humana e vira gato. Então ela volta carregando o gatinho triste pra casa e o episódio acaba. Foi muito fofo o final, com a música da ED tocando e tudo mais. O Kazuma pareceu aliviado, o plano deu certo.

[Imagem: jH2bbKg.jpg]
Acho que foi até aqui que o anime antigo tinha adaptado... daqui pra frente não terá como comparar um com o outro.
Responder
 #84
Season 2 disso ano que vem.
Responder
 #85
Devem adaptar tudo então o que é ótimo.
Responder
 #86
Episódio 25 - Final da Primeira Temporada.

[Imagem: CaJtYVd.png]

Eu já tinha lido notícia sobre o anúncio da segunda temporada antes de ver o episódio final, então já assisti ele um pouco mais feliz. Com isso essa adaptação vai superar a antiga em conteúdo original animado. Vão partir pra fechar a história e isso dá muito mais vontade de continuar vendo e etc.

Sobre o episódio 25 em si meio que fechou os acontecimentos do ocorrido no anterior, com o Kyo e o pai se entendendo.
A outra metade do episódio foi sobre o Yuki. Pelo que percebi o Yuki tá com um sentimento de "ser deixado pra trás"  e penso que é em dois aspectos: 1) Ele sentiu ciúmes da conexão criada entre o Kyo e a Tohru no último episódio. 2) O Kyo está vencendo seus demônios internos ao passo que o Yuki ainda não. Por isso a metáfora dele dentro da sala fechada, querendo abrir a porta. Deve ter haver com AKito, com certeza.

Aliás quero muito saber qual a relação entre Akito e o Shigure. Ele parece se importar bastante com o/a líder do zodíaco.
Não sei spoilers do mangá, mas sei que no anime de 2001 Akito era homem... aqui colocaram com voz feminina. Então to sem saber o gênero do/da Akito.

Acho que os personagens que apareceram rapidamente devem ser os últimos animais do zodíaco que tão faltando.
Esperar 2020 agora, ao meu ver foi um bom anime apesar de ter sido marcha lenta e com alguns episódios que não me agradaram tanto.

[Imagem: T4GP7v4.jpg]
Devem resolver o triângulo amororso na temporada que vem acho... pelo menos podiam resolver sobre "qual dos dois" ela gosta. Que os dois gostam dela isso pra mim tá mais que claro. Eu vou deixar minha aposta aqui: pra mim ela fica com o gato/Kyo. Eu honestamente não tenho preferência por nenhum dos dois, por enquanto. Qualquer um dos dois que ela ficasse pra mim tava ok, até pq os dois tem aspectos que gosto e desgosto. É só um sentimento mesmo, de quem acho que ganha dos dois.
1 usuário curtiu este post: Vinnie
Responder
 #87
[Imagem: MYst0ro.jpg]

Confirmado pra 2020 mas ainda não falaram em qual temporada. Acredito que deva ser em abril, igual foi a desse ano. Chuto que pra adaptar o mangá todo isso deve ter 3 temporadas, então vai ficar uma por ano, com tudo sendo concluído em 2021.
Responder
 #88
Não esperava mais nada a não ser sucesso, tendo em conta que o primeiro anime também foi ótimo.
Mas este veio acrescentar uma boa animação, nostalgia e ainda OSTs muito fofas!

Personagens adoráveis...
Já estou a acompanhar a T2  ?
Responder
 #89
Sou fã incondicional então pra mim essa temporada foi linda e perfeita por ser como é. Não vi nenhum aspecto inferior ao da primeira adaptação, só senti falta do Momiji cantando com a Tohru que tinha ficado legal no anime, tiraram algumas partes e melhoram outras. Agora vi que tá confirmada a adaptação completa, me pergunto pq ressuscitar esse anime quase vinte anos depois da exibição, mas pra mim ta perfeito pq sempre quis ver essa obra completa.
Responder
 #90
(14/05/2020, 13:22)Cascada Escreveu: Sou fã incondicional então pra mim essa temporada foi linda e perfeita por ser como é. Não vi nenhum aspecto inferior ao da primeira adaptação, só senti falta do Momiji cantando com a Tohru que tinha ficado legal no anime, tiraram algumas partes e melhoram outras. Agora vi que tá confirmada a adaptação completa, me pergunto pq ressuscitar esse anime quase vinte anos depois da exibição, mas pra mim ta perfeito pq sempre quis ver essa obra completa.

É uma obra que tem uma fandom grande tanto no Japão quanto no ocidente.
Como tem um final fechado, final este que muita gente quer ver animado, apostaram em reviver a franquia pra lucrar, óbvio.
Não sou eu que vou reclamar hahaha.

Mas assim, essa coisa de reviver franquia antiga não é incomum. Aconteceu com vários animes antigos, seja pra fazer remake ou pra fazer sequel. No caso de Fruits basket trata-se de um remake e sequel, já que só dá pra comparar o anime velho com o novo em relação à primeira temporada, do capítulo 40 e tantos pra frente (do mangá) nunca tinha sido animado, então não dá mais chamar a segunda e terceira temporadas de remake.

Eu acho a animação do novo linda, apesar de diferir um pouco do design do mangá, gostei bastante das vozes dos personagens e das músicas. Aqui na primeira temporada as aberturas não me marcaram tanto, a da segunda temporada já gostei bastante.

Aberturas da primeira temporada do remake:





Eu gostava muito da abertura do anime antigo... até acho que vão colocar a essa música como abertura da 3a temporada do remake (que vai ser a última). Ia ser uma boa maneira de homenagear a Ritsuko Okazaki, que cantava a musica do antigo. Ela morreu com 44 anos de choque séptico.

Let's stay together itsumoooo. Ho

Abertura anime 2001:

1 usuário curtiu este post: Cascada
Responder
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes