Alita: Battle Angel

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
55 respostas neste tópico
 #51
Tentei assistir esse filme no final de semana, tudo bem que eu estava muito cansada e o friozinho não ajudou, mas com meia hora de filme dormi e fui acordando por uns 2 minutos seguidos até dormir de novo e foi assim o resto do filme. Não posso comentar sobre o desfecho do filme por que realmente não faço idéia do que aconteceu, mas as primeiras mudanças já me chatearam tanto que acho que logo o meu interesse foi embora.
O visual ficou incrível, amei tudo e mesmo os olhos da Alita não me incomodaram tanto.
Não sei se no mangá ficava mais sutil mas algumas situações simplesmente não fazem sentido, como a Alita ficar parada enquanto quem ela gostava era morto, ou como ela deixava de fazer coisas que aparentemente eram muito fáceis de fazer pra resolver, enfim, ficou muito sem realismo pra contribuir no drama.
Já faz um bom tempo que li o mangá então não lembro com tantos detalhes dos acontecimentos, mas o Ido ter uma ex esposa e uma filha morta foi muito estranho pra mim, até mesmo ter usado o corpo da filha morta na Alita, quando pelo que me lembro no mangá ele usa partes de uma prostituta. Não que o relacionamento deles não tenha se tornado de pai e filha, mas não foi o que eu senti em um primeiro momento lendo o mangá, pra mim isso se desenvolveu naturalmente pela personalidade protetora do Ido e a admiração da Alita, não que ele tenha "construido" ela pensando na filha que perdeu.
E por fim o que mais me chateou, o foco no motorball, não gosto do esporte e foi uma tristeza pra mim ter que ler a parte focada nisso no mangá, então já começar com esse interesse da Alita foi complicado.
Preciso criar coragem pra assistir novamente, completo, pra ter uma opinião com mais fundamento, mas minhas primeiras impressões não ajudam a ter animo.
Responder
 #52
Baixei e vi Alita esses dias.

Gostei do filme. Boas cenas de ação. o CG da Alita é um pouco bizarro no início, mas vc acaba se acostumando.
Responder
 #53
Filme é bem fiel ao anime, mas o CGI da protagonista é desconfortável, mas faz um pessoa ter cara de anime com os olhos "esbugalhados" atrapalhou a experiência.
Bom filme de domingo.
Responder
 #54
Concordo com o Cameron ter segurado o filme até a tecnologia amadurecer. O CGI ficou incrível!

A única crítica é com relação a velocidade de adaptação da história. Até quem não leu a obra original, percebe alguns cortes com o objetivo de fazer o filme caber nos 120 minutos.
Responder
 #55
Poxa, é melhor que lançam uma sequência! Li que os críticas professionais não gostaram, mas parece pessoas curtiram muito. Acho que os críticos não gostaram pois o enredo não tem uma estrutura típica de filmes - a história e enredo são mais como o primeiro parte duma série. Se você encarar o filme como construindo uma fundação, como as partes inicias dum anime, o filme é ótimo, mas como um filme solitário, o filme parece sem incompleto. Vi naquela época que as notícias relataram que o filme foi uma fracasso, mas na China foi muito popular, então tenho esperança que vai haver uma sequência.
A ação foi boa e chique e a escrita dos personagens foi boa também. Eu vi esse filme no cinema com a minha mãe, ela curtiu também, nós dois achamos que a garota nos lembrou da minha prima.

A minha parte mais memorável é quando o doutor disse "se vc arrasar esse corpo, não conseguir consertar"...isso é o mesmo da vida real - pessoas (até eu) vivem como se tivessem mais duma vida, mais dum corpo, e fazem coisas que são ruim para o corpo, mas só temos um.

editar: eu nunca li o mangá
Responder
 #56
(12/07/2022, 22:56)Bakaromântic Escreveu: editar: eu nunca li o mangá

Apesar de "sempre poder ser melhor" achei que o filme foi bom o bastante (ainda não gosto dos olhos exagerados da Alita).
Dito isso essa série é excelente para fazer vários filmes, porque cada arco é diferente.
O arco seguinte é "Rollerbal", o caso depois dele é um "western". Há bastante variedade.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes