Carole & Tuesday

Tópico em '2019' criado por rapier em 07/11/2018, 08:42.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7
68 respostas neste tópico
 #31
Episódio 2

[Imagem: Keecdi0.jpg]
Uma das coisas que mais me incomoda nesse anime é como a história não soa natural. Como bem já pontuou o @PaninoManino é previsível/artificial demais. Concordo plenamente.

Fora que essa entrada no mundo da música tem sido até agora bem fácil pra elas.

Pegue 2 meninas que cantam bem, em inglês, e que já tocam instrumentos.
As duas se encontram magicamente em uma rua, e voilá. Já na primeira sentada tudo se encaixa. Até compõem uma música inteira juntas. A Tuesday já tinha uma letra pronta para a melodia da Carole. A composição sai em o que... 15 minutos?
Dai no episódio 2 as duas invadem um local e tocam sua música. Alguém da produção do lugar filmou e minha nossa... upou o vídeo que deu mais de 2 milhões de likes.
Então o vídeo chega até a um produtor que localiza as duas e resolve promovê-las.

Tipo quais as chances disso acontecer? Não é impossível, mas bem improvável. Ainda mais em um mundo onde aparentemente ninguém mais liga pra música humana, e sim pra música criadas por IAs e etc. Como um vídeo com música "in natura" alcançou tantos likes em um mundo como esse?

[Imagem: b2ausNu.jpg]
E as personagens até agora não são muito carismáticas. Chega a ser bem maçante.
Uma bate na tecla que não presta pra fazer nada em emprego nenhum (Carole)... aquele clichê de que "só sirvo pra fazer música".
A Tuesday é a menina rica que fugiu de casa e é uma tragédia em cuidar de si mesma ou nos trabalhos domésticos. Novamente a coisa de "nasci pra viver da música".

Fora isso gosto do visual do anime e as músicas são boas tb, OP é boa. Outro ponto que achei legal é que o Instagram delas realmente existe, como se fossem pessoas reais, e as fotos vão aparecendo na mesma sequência em que os eps vão ao ar. Foi uma jogada de marketing interessante pra promover o anime.

Ainda acho que o anime pode dar os detalhes que estão faltando e tentar ser menos clichê, como por exemplo contar a história de vida de ambas as personagens....(já tivemos um flash da Carole num orfanato). Suponho isso pq o anime vai ter 24 eps.
Responder
 #32
Estão usado bastante rotoscopia nesse anime, ta tudo bem bonito e produzido.. o CG ta bem camuflado também nas mãos dos personagens nos teclados..
Responder
 #33
@juno 
Se duas pessoas que dominam instrumento e sabem fazer música se juntam, sim, elas podem improvisar algo bem decente. Deve acontecer todo dias nas ruas das cidades por aí, com aquele povo que vai para as praças tocar.
Upar vídeo no youtube me lembrou do dorama Love Song...

Mas o anime não é tão ruim assim não, esse vídeo aqui mostra que a direção não é ruim e tem atenção detalhes apesar de não ter nos agradado.

Responder
 #34
Estranho é pensar pelo que eu vi do ep 1, que a menina loirinha consiga dominar algo.
Musica boa se faz com treino e prática, não gosto daquela ideia de uma luz divina iluminar a cabeça do ser, ok, claro que existem super dotados em todas as áreas, mas as duas não pareceram isso, então qualquer coisa boa que sair delas sem treino seria irreal pra mim.
Responder
 #35
(22/04/2019, 20:46)gusyavoo Escreveu: Estranho é pensar pelo que eu vi do ep 1, que a menina loirinha consiga dominar algo.
Musica boa se faz com treino e prática, não gosto daquela ideia de uma luz divina iluminar a cabeça do ser, ok, claro que existem super dotados em todas as áreas, mas as duas não pareceram isso, então qualquer coisa boa que sair delas sem treino seria irreal pra mim.

Ué, música deveria ser a única coisa que ela fazia em casa.
Responder
 #36
#3

[Imagem: I9quPS5.jpg]


Naturalmente a moeda nessa zona de mundo tinha que ser chinesa.

Não está ruim, mas não está bom, está bem fraquinho.
Pra que toda essa pressa?
As duas garotas se conheceram um dia, tocaram uma música na mesma noite. Um ou dois dias depois tocaram novamente juntas com aquele piano no museu, e isso já deu motivo para serem descobertas. No dia seguinte já tem um produtor querendo fechar com elas, logo já estão se metendo em casa de gente grande... pra que essa pressa toda?

A história nesse começo não deveria perder tempo mostrando os outros personagens.
Poderia ter apensas apresentado a Angela para sabermos que ela seria a rival e só, e mostrar a família da Loira apenas pelas aparições na mídia sem chamar atenção. O máximo de tempo deveria ter sido dedicado para mostrar as duas garotas de fato convivendo e sobrevivendo juntas, com a Morena de fato trabalhando para poder colocar comida na mesa, de duas pessoas agora. Deveria mostrar as duas usando os instrumentos e tentando entrar em sintonia para conseguirem tocar juntas, elas poderiam até tentar se apresentar nas ruas ou em bares para ganhar uns trocados. Enfim, mais cenas como aquela da lavanderia com elas agindo de modo espontâneo e o povo por perto reagindo espontaneamente, uma ideia legal que foi abortada no meio para entrar uma montagem musical bem padrão.
As garotas nem se conhecem, antes de se certificar que elas são amigas e estão juntas em algo a história já quer transformá-las em uma dupla e fazer sucesso. Isso não está funcionando, pelo menos não comigo.
Pensa só, pra que aquela cena do treino de voz se a Loira já canta tão bem e não faz o estilo dela ficar berrando? Essa questão da voz novamente está péssima, esse anime não funciona com a dublagem em japonês, fica bizarro demais quando as vozes mudam.
Responder
 #37
#4

[Imagem: yyXClOs.jpg]

É outro anime do Watanabe sobre referências pop, divertam-se.
E me permitam perguntar: como esse episódio avança a história?
Não vale responder "IA é má!"

[Imagem: Bnbg7q4.jpg]
Responder
 #38
Olha só, se um anime de 1971 consegue por que é que esse anime não consegue?

[Imagem: 3WuOKXN.jpg]

[Imagem: GfxTETe.jpg]
Responder
 #39
Primeiro episódio filler do anime, episódio 4.

No episódio de hoje aprendemos que você sempre deve olhar a avaliação e o review das coisas que pretende comprar.

[Imagem: DxdC0Uk.jpg]
Responder
 #40
#5

Recomendo ignorar tudo que eu escrever porque eu discordo fundamentalmente de como essa história está sendo contada e por isso minha opinião é muito enviesada.
Tenha isso em mente.

Tem duas coisas que eu quero comentar sobre esse episódio.
A primeira é que novamente, a ordem em que as coisas estão acontecendo parecem invertidas. Ao contrário do que o Gus disse, sim, o almoço está vindo de graça. A Carol e a Terça podem até estar trabalhando juntas em fazer músicas quando não estamos vendo, mas tudo o mais está vindo muito fácil. Antes de fazer qualquer apresentação, antes de sequer tentarem elas já são descobertas e tem dois paspalhas andando por aí para fazer o trabalho sujo para elas. E além de não gostar da ordem como as coisas estão acontecendo isso tem o impacto de fazer informações serem reveladas com atraso.
Ainda não sabemos como essa cidade funciona, detalhes que deveriam ser importantes são comentados muito superficialmente de modo casual sem serem mostrados.
Como essa predominância de IAs afeta o mundo do trabalho nessa cidade? Poderia ser mostrado com a dificuldade delas em conseguir trabalhos para pagar as contas não é?
E como funciona o mundo da música na cena noturna da cidade? E os locais que oferecem música ao vivo? Como ainda funcionam e quantos sobraram? Aqui apareceu uma que parece ser das últimas ainda em funcionamento na cidade, e a dona parece ter uma opinião bem elitista quando eu imaginava que esses raros locais fossem mais abertos para reunir o povo que ainda tem um interesse mais velha guarda pela música.

[Imagem: RiqcgdE.jpg]

Outra coisa que eu quero comentar é sobre o som.
É uma droga, mas o Kyoto Animation ainda parece ser o único estúdio japonês que sabe fazer uma boa edição e mixagem de som, em um estilo que soe natural. Ao invés tudo soar como som de estúdio os animes do Kyoto Animation soam como os locais onde as cenas estão acontecendo sempre que possível.
Pegue qualquer cena de Hibike Euphonium e compare com essa "a cappella".

[Imagem: nB3i8PG.jpg]

E por falar nisso, quero ver como será o conflito/rivalidade com a Angela, porque nas poucas cenas em que estamos vendo eu estou vendo ela se esforçar para conseguir atingir seus objetivos. E com tanta vontade quanto as outras duas.
Me irritará bastante se ela ficar em desvantagem e acabar perdendo no final porque ela "não tem talento", e porque estava "dependendo das máquinas", como se essas apresentações que estamos vendo da Carol e Terça não tivesse o som todo super produzido...

[Imagem: 8wmLR8Q.jpg]

Como é desconcertante essa troca de vozes!
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes