Ef - a Tale of Memories.

Páginas (3): 1 2 3
23 respostas neste tópico
 #11
Belíssimo anime. Esse aqui é bem melhor que o Melodies. Tanto as histórias quanto os personagens me agradaram mais. A história da Chihiro e do Renji foi a que mais me tocou. Aliás, a Chihiro se tornou desde então uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos.

No outro lado da história, do triângulo amoroso, a história era boa, mas era daquelas que é boa também e me fazer passar "dor e miséria". Icon_lol

Aquela cena da menina ligando e ligando e ligando pra saber do paradeiro do rapaz, só que ele não estava com telefone, quem estava era a "outra", só desligando e apagando as mensagens, me deixou muito aflito! Foi muita sacanagem dela. Ainda bem que no final o rapaz escolheu a dona que teve os telefonemas bloqueados.
Responder
 #12
O anime foi tão ótimo quanto o seu sucessor, entretanto gostaria de salientar que esse tem personagens que não se envolvem muito na trama, estão meio que sobrando no enrendo pois o seu desenvolvimento não é muito expressivo. Mesmo assim não deixo de recomendar fortemente para quem curte drama com romance.
Responder
 #13
Esse é o anime que tem uma das cenas que mais odiei no universo anímico. E é um dos motivos, dentre outros que me faz preferir o Melodies.

[Imagem: KDNJZk6.jpg]

Se essa cena era pra me fazer ter pena da Miyako, ou dramatizar a coisa pro espectador, pra mim teve efeito contrário. Quase dropei o anime por causa dela.
Eu odeio tanto a cena que sei até o ep que ela acontece... final do ep 7.

Gosto mais quando foca na Chihiro, os outros 3 nem tive tanta empolgação no triângulo amoroso, e a cena do mal só me fez ter mais antipatia ainda deles.  Icon_lol

No mais achei um anime ok, bem shaftzistico.

Só pra explicar pq odeio a cena. Simplesmente pq me fez sentir raiva. Raiva da dona que apagou as mensagens e raiva da outra que ficou ligando insistentemente.

Pra quem gosta de drama a cena deve agradar. Só não funcionou comigo.
Responder
 #14
(18/09/2018, 22:40)juno Escreveu: Pra quem gosta de drama a cena deve agradar. Só não funcionou comigo.

É exatamente essa cena que eu comentei! Passei muita aflição e raiva com essa cena! Mas ao mesmo tempo, achei ela ótima! Icon_mrgreen
Foi bem pensada e transmitiu perfeitamente todo o sentimento que ela queria passar. Como você disse, um prato cheio pra quem gosta de um bom drama!
Responder
 #15
Não vou lembrar do que achei exatamente na época, mas foi o primeiro anime do Shaft e "estilo Shinbo" que devo ter assistido.
Foi bom, e se me lembro bem a segunda temporada decepcionou um pouco.
Responder
 #16
Foi um dos melhores animes de romance que assisti. Adorei a Chihiro e eu realmente não gostava da irmã gêmea dela, a Kei, ciumenta e possessiva.
Com certeza a cena mais impactante foi a das mensagens que a possessiva deletou. Muita emoção.
Responder
 #17
Também acho esse bem melhor que o Melodies. O arco da Chihiro é o melhor de todos, e ela é a melhor dona de todas. Ainda lembro da cena onde joga fora o diário. Esse negócio da memória que some vi em outro anime mas não recordo o nome agora.

Do outro arco gostei também, principalmente porque a melhor venceu. Talvez hoje em dia não ache tão bom por não ter muita paciência pra aturar triângulo.

A OP é ótima, não pulei nenhuma vez mesmo tendo assistido o anime em um dia.
Responder
 #18
Que engraçado, pelo visto a cena que a Juno postou divide muito as opiniões.
Eu pessoalmente gostei bastante, me passou a agonia e ansiedade que a cena foi pensada pra passar.

Eu pessoalmente também gosto desse estilo diferentão da shaft, torna o "contar a história" em algo bem único. E combinou bastante com o clima e o drama sensível desse anime.
Responder
 #19
Metade do anime presta e conta a história da Chihiro, uma dona que depois de um acidente na infância começa a sofrer de mal de Alzheimer e só se lembra do que aconteceu nas últimas 13 horas. Desconfio que ela eventualmente acorda com uns trocados no bolso.

A outra metade é sobre a história de duas donas disputando um cara, que aparentemente não quer nada com nenhuma delas. Poderiam simplesmente ter cortado essa parte e encurtado todo o anime.

Lembro que tinha algumas cenas de reflexão monocromáticas durante os episódios. Bem tosco.

A trilha sonora é considerada boa já que em algumas cenas ela ajuda a prender o espectador.

Quanto a música da abertura, ela é boa, porém a animação, muito simplista.

Eu diria que o anime é ok, mas se fosse contar apenas a história que presta, que é a da Chihiro, poderia ter uns 6 episódios no máximo.
Responder
 #20
Memories > Melodies Icon_cool
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes