Shigatsu wa Kimi no Uso

Tópico em '2014' criado por martec em 21/03/2014, 11:02.
Páginas (32): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 32
319 respostas neste tópico
 #241
(15/08/2016, 22:14)Ash_ Escreveu: Essa droga me influênciou tanto que agora to querendo tocar piano, espero que não seja mais uma febre como quando eu quis aprender Go ou a soltar haduken  Facepalm

Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #242
(15/08/2016, 22:14)Ash_ Escreveu: Essa droga me influênciou tanto que agora to querendo tocar piano, espero que não seja mais uma febre como quando eu quis aprender Go ou a soltar haduken  Facepalm

Eu achava que ia ter esse sentimento, mas não...
Apesar de gostar de piano esse anime me faz querer passar longe de um.
Responder
 #243
(15/08/2016, 21:25)PaninoManino Escreveu: Episódio 9, todos vocês com esse pensamento deveriam passar uma temporada de reabilitação no inferno.

Para de reclamar e vai lá aproveitar o drama³.
Responder
 #244
(15/08/2016, 22:14)Ash_ Escreveu: Essa droga me influênciou tanto que agora to querendo tocar piano, espero que não seja mais uma febre como quando eu quis aprender Go ou a soltar haduken 

Isso é muito comum de acontecer.

(15/08/2016, 21:27)Metroid Escreveu: Para de reclamar e vai lá aproveitar o drama.
 
(15/08/2016, 22:04)Rakaro Escreveu: Para de reclamar e vai lá aproveitar o drama².
 
(15/08/2016, 22:25)crashzilla Escreveu: Para de reclamar e vai lá aproveitar o drama³.

E não é exatamente isso que estava fazendo?
Nunca tinha chegado perto do anime mas lembrava de uns comentários por alto, sobre fazer chorar e essa do Arima irritar.
Não consigo me emocionar como o anime esperada. Sabe como filme de terror usa aqueles truques manjados de sustos com movimento, barulho e música alta? São momentos feitos para assustar, só que não existem truques apenas as para assustar. Todos os gêneros tem seu leque de truques e Shigatsu é um anime que usa vá rios truques dramáticos, que não funcionam comigo, por parecerem sempre telegrafados. É como se a cena me dissessem claramente que é para eu me emocionar, que é para eu chorar. Não consigo obedecer, e há casos onde me irrita. Me incomodou durante a performance do Arima no episódio 11/12 não conseguir ouvir a interpretação da música que ele estava tocando porque colocaram uma orquestra por cima e os personagens não paravam de falar com todos aqueles flashbacks e é efeitos espalhafatosos. Já bastante e linguagem visual que eu acho muito boa na série só que na maioria acabam exagerando e ficando muito carregado.
Então já não consigo me emocionar o bastante, e tem todos os problemas que já comentei. Não consigo entender, pelo menos até aqui como podem reclamar do Arima quando contra tudo e contra todos ele está conseguindo superar o trauma dele sozinho. Ainda parece um pouco errado ele fazer isso por outra pessoa e não por ele mesmo, porque ele quer, porque é algo que ele gosta. E também fazer isso para agradar a outra pessoa na esperança de que ela seja boa com ele. Ninguém ajudou, só atrapalhou, no sufoco ele teve que se salvar sozinho. No Tuíter o Qwerty me deu um susto dizendo que a segunda metade "piora" nas acho que ou ele estava exagerando ou inventando porque com a entrada da Hiroko finalmente há alguém para enfim parar e conversar com o Arima, alguém que age de acordo com o que diz sobre se preocupar com ele. Ela acelerou muito a superação do Arima, ajudando ele a perceber que por mais que a mãe dele tenha errado ela ainda se importava com ele como toda mãe.

Enfim, é que assim como no anime as opiniões que ouvi do anime parecem contraditórias.
Responder
 #245
(16/08/2016, 12:21)PaninoManino Escreveu: Sabe como filme de terror usa aqueles truques manjados de sustos com movimento, barulho e música alta? São momentos feitos para assustar, só que não existem truques apenas as para assustar. Todos os gêneros tem seu leque de truques e Shigatsu é um anime que usa vá rios truques dramáticos, que não funcionam comigo, por parecerem sempre telegrafados.

Exatamente, por isso considero o anime como um melodrama. Contudo, de certa forma, benéfico para a trama em algumas partes, somente.
Responder
 #246
(16/08/2016, 13:42)Rakaro Escreveu: Exatamente, por isso considero o anime como um melodrama. Contudo, de certa forma, benéfico para a trama em algumas partes, somente.

O drama não é ruim, não tem nada demais, ele tem partes bacanas, só que esse tom de melodrama de fazer o sofrimento parecer mais "bonito" de assistir não combinou com as atitudes dos personagens. Eles não estavam ajudando em nada, estavam apenas fazendo bullying. A amiga do Arima pelos flashbacks sempre foi uma amiga abusiva que fazia ele se machucar atoa, mas até que ele já está acostumado com tudo isso. Agora que a Hiroko entrou na história essa diferença de tratamento de quem se importa com ele e quer ajudar faz essa situação ficar ainda mais clara.
Por melhor que a série possa ser é necessário fazer um esforço para ignorar isso, pelo menos espero que agora vá melhorar.
Responder
 #247
(16/08/2016, 15:55)PaninoManino Escreveu: O drama não é ruim, não tem nada demais, ele tem partes bacanas, só que esse tom de melodrama de fazer o sofrimento parecer mais "bonito" de assistir não combinou com as atitudes dos personagens. Eles não estavam ajudando em nada, estavam apenas fazendo bullying. A amiga do Arima pelos flashbacks sempre foi uma amiga abusiva que fazia ele se machucar atoa, mas até que ele já está acostumado com tudo isso.

A história é contada com mais ênfase no Arima, os acontecimentos posteriores são consequência dele. Entretanto, para os personagens principais, tem-se um desenvolvimento melhor do que os secundários. Entenda que eles foram essenciais para o progresso do drama, mas, Shigatsu, na minha opinião, peca no enfoque nos flashbacks para reforçar a melodramatização.
Responder
 #248
(16/08/2016, 17:15)Rakaro Escreveu: A história é contada com mais ênfase no Arima, os acontecimentos posteriores são consequência dele. Entretanto, para os personagens principais, tem-se um desenvolvimento melhor do que os secundários. Entenda que eles foram essenciais para o progresso do drama, mas, Shigatsu, na minha opinião, peca no enfoque nos flashbacks para reforçar a melodramatização.

Eu reparei que a maioria dos episódios, parece, começa com um flashback de metade do episódio anterior. Eles voltam ao final do episódio anterior e estendem a cena no começo do episódio seguinte.

Nesse ritmo deve terminar o anime amanhã, acho improvável terminar hoje.
Responder
 #249
Tinha esquecido, antes que o anime responda essa teoria para confirmar ou negar vou escrever aqui.

Desde o segundo episódio que suspeito que a Kaori usou o amigo como desculpa para se aproximar do Arima.
Suspeito agora que ela escolheu Liebeslied de próprio, talvez ela tenha conhecido a mãe do Arima no hospital durante alguma internação e sabia parte da importância daquela música para eles.
Responder
 #250
Estou na reta final.
Essa segunda metade não foi nada pior do que o Qwertybr disse que seria, achei muito mais tranquila, sem os abuso.

Final do episódio 20 finalmente veio o inevitável drama, pelo que foi mostrado da Kaori na cama me parece que a hipótese de a ter um tumor no cérebro é real. Só que... algum gênio achou que era pouco e estragou inventando aquela cena do gato sem seguida, foi tão exagerado que ficou cômico, quase ri.
Responder
Páginas (32): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes