JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze

Tópico em '2018' criado por rapier em 21/06/2018, 07:51.
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10
93 respostas neste tópico
 #81
Episódio 36, a ligação nunca veio, adeus Doppio.

[Imagem: 1xyztxU.jpg]

Achei ridícula a forma que o Diavolo pode se esconder dentro do corpo de alguns dos personagens. E a explicação de como o poder do Chariot Requiem funciona foi totalmente sem noção.
Honestamente pior parte de Jojo disparado, eu nem preciso ver o fim pra já ter certeza. Nem a melhor luta final consegue apagar a ruindade que foi isso aqui. Superou Stardust Cruzaders em ruindade pra mim, pq Starduts a parte do Egito ainda prestou.

Anime vai passar os dois episódios finais só dia 28/07...
Tomara que mesmo sendo ruim essa parte venda pq quero muito ver as partes 6 e 7 animadas.
Responder
 #82
(29/06/2019, 15:01)juno Escreveu: Tomara que mesmo sendo ruim essa parte venda pq quero muito ver as partes 6 e 7 animadas.

Jojo mantém seu sucesso, essa parte vendeu até agora 32K.
Responder
 #83
Episódio 37...

[Imagem: 5TcQENX.jpg]
Demos adeus ao Bucciarati, que pra mim foi muito mais protagonista do anime do que o próprio Giorno. O Bucciarati já tinha morrido no primeiro encontro com o Diavolo, quando ele iria entregar a Trish pra ele. Com o poder do Golden Experience ele se manteve vivo como um zumbi até agora. Derrotado o Chariot Requiem e com todo mundo de volta aos seus corpos, Bucciarati se foi de vez, deixando a missão de derrotar o Diavolo para o Giorno. Essa imagem do Bucciarati ascendendo aos céus foi bem estranha visualmente, mas acabou sendo uma boa despedida para o personagem.

Golden Experience Requiem (G.E.R)... Pelo que eu entendi a evolução dele manteve os poderes de criar vida, aliás até potencializou isso, a confusão que fica é só com o poder novo.

[Imagem: Oh2tUsp.jpg]
Eu achei que ficou mal explicado como a nova habilidade funciona no anime. A impressão que dá é que ele tbm manipula o tempo, criando várias realidades temporais para que a previsão do King Crimson nunca chegue na correta e etc. Mas não é bem assim. Eu li os capítulos adaptados dessa parte para compreender melhor.

A questão é que a nova habilidade do G.E.R (retornar ao "Zero") anula as do oponente, então um oponente que manipula o tempo não conseguirá fazê-lo. Um oponente que atira projéteis não conseguirá fazê-lo e etc (é por isso que mostra as balas do Mista retornando ao revolver). É como se as ações do oponente realmente acontecessem mas o Giorno faz um Reset na parada.
Ou seja...o Giorno seria perigoso se fosse um vilão. Acho que esse é o Stand mais roubado criado na saga de Jojo até agora. A única coisa que não entendi direito é o lance do Giorno "não ter consciência" desse poder, como se o G.E.R também tivesse adquirido vida própria.

[Imagem: RRkbJFM.jpg]
Será que o G.E.R tem alguma falha? Honestamente depois disso não boto fé que o restante da luta nos eps finais será emocionante. O Diavolo já tomou 217812781271 mudamuda na cara. Não sei o que esperar.
Responder
 #84
Episódios 38 e 39 - Final

Bom temos o veredito... pior parte de Jojo's Bizarre Adventure disparado: Vento Aureo.
Sério... fizeram a galera esperar o final 3 semanas pra isso?

[Imagem: XXNLyat.jpg]
A "grande luta final" durou tipo 30s. Sabe qual luta teve cara de "final"? Aquela do Doppio/Diavolo contra o Risotto. Aquilo sim foi emocionante, digno de uma luta impactante e etc... contra o Giorno foi praticamente um massacre unilateral, o Diavolo não teve nenhuma chance contra o Golden Experience Requiem. Após os longos "mudas mudas" tivemos 5 minutos de sofrência do Diavolo e a grande revelação: ele está preso num loop infinito de morte e horror, e nunca vai conseguir sair dele... Coisa mais exagerada da face da terra, deu até pra dar pena.

Ele era mau e era vilão, entendo, mas ele teve uma punição pior que o Dio e o Yoshikage Kira. Sério o que ele fez de tão ruim assim para ficar morrendo e revivendo para toda a eternidade? O cara era líder de uma gangue que vendia drogas e só queria manter sua identidade em sigilo, pra isso tentou matar a filha e matou Abacchio e Narancia. Mas isso nem chega perto dos crimes que o Kira cometeu na parte 4, ou que o Dio cometeu nas partes 1 e 3 e etc... enfim achei a punição exagerada.

Nem o Cars (homem do pilar da parte 2) teve uma punição tão horrível, ele congelou e foi mandado para o espaço ficando preso por toda a eternidade, mas uma hora ele "parou de pensar", ou seja, perdeu a consciência. Isso pq ele queria destruir o mundo. Agora o Diavolo vai morrer e reviver, morrer e reviver, morrer de novo e reviver tipo... pra sempre. Isso na mente dele né coitado... até alguém de fora dar o golpe de misericórdia de verdade.

[Imagem: ZLgcPMU.jpg]
Enfim superada essa parte eu pensei... puts... mas o que vão enfiar no tanto de minutos que ainda faltam? "O feliz para sempre" de todo mundo (final novela)?
Não.
Claro que não.
"O feliz para sempre" teria sido melhor do que o que aconteceu.

O que rolou foi um "interrompemos nossa programação normal" para contar uma história random de um usuário de Stand (Rolling Stones) que já tinha previsto a morte do Bucciarati, Abacchio e Narancia antes da treta toda começar. Isso está no mangá... mas não precisava estar num episódio final, que lançassem um OVA ou coisa parecida...

Os míseros 5 minutos finais do ep 39 foram usados para contar o "depois da luta de 30s com o Diavolo".

Giovanna, Mista, Trish e Tartaruga/Polnareff indo rumo ao Coliseu... ai temos a ED e uma sequência de imagens bem rápida mostrando o Giorno como líder da Passione.

[Imagem: aO5vFTd.jpg]
Sério mesmo? De verdade? 3 semanas hypando um final pra isso?
Como o Giorno virou o líder da Passione? Todo mundo aceitou ele como líder assim do nada? A morte do líder original (Diavolo) foi divulgada pra todo mundo? Como o Giorno vai dirigir a Passione? Ele vai acabar com o tráfico de Drogas? O que aconteceu com a Trish? Ela entrou oficialmente para a Passione tbm? E o Jotaro e cia? Nem vão entrar em contato com o Giorno? 
Ficaram muitas pontas soltas...

E, no geral, os problemas dessa parte 5 foram inúmeros ao meu ver. Nem o protagonista e nem o vilão convenceram. O Bucciarati teve muito mais estrela do que o Giorno. Os poderes dos Stands um mais sem noção do que o outro, passou muito a impressão do Araki estar sem ideias. A morte do Narancia foi totalmente do nada, nem deu pra sentir muito e etc.

Enfim eu poderia ficar aqui o dia inteiro listando o que não gostei dessa parte... mas pra mim o pior de tudo mesmo é que isso aqui parece ser uma fanfic de Jojo, e não uma parte de Jojo propriamente dita. A escrita e a direção da história foram muito ruins, e aqui culpo totalmente o Araki que deve ter cheirado cocaína antes de escrever (já que o estúdio adapta de forma bem fiel).

Espero que a parte 6 seja um pouco melhor. E tem uma JoJo mulher, isso vai ser diferente... por enquanto nenhum anúncio sobre isso.

Não é que eu tenha odiado tudo da parte 5, mas ficou muito abaixo das outras ao meu ver...

[Imagem: uzNTpxW.jpg]
Fizeram uma referência ao Dio Brando, pai do Giorno na abertura. Ficou legal e tal... mas não que o Giorno ter sido filho do Dio tenha feito alguma diferença aqui... só pra piada em italiano mesmo: O filho de Dio derrotou o Diavolo e etc.

Enfim jornada que se encerra, nunca pretendo rever isso.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #85
Pensei que iriam finalizar o Diavolo e depois adaptar o especial do Fugo.

Spoiler:  
Que o Fugo ajuda o Giorno fazer a limpa nos traficantes restantes.

Bom, de qualquer forma, esse foi o JoJo mais sem graça até agora.
Só valeu pelos memes mesmo.
Responder
 #86
(29/07/2019, 20:02)Hugo Escreveu: Pensei que iriam finalizar o Diavolo e depois adaptar o especial do Fugo.

Spoiler:  
Que o Fugo ajuda o Giorno fazer a limpa nos traficantes restantes.

Bom, de qualquer forma, esse foi o JoJo mais sem graça até agora.
Só valeu pelos memes mesmo.

Que bom saber que pelo menos contaram um pouco do depois... deve ter um OVA disso então.
Responder
 #87
O Araki gosta mesmo de poderes envolvendo tempo né?
Três dos quatro vilões principais tem...O Dio com o Za Warudo, O Kira com o Bites the Dust e agora o Boss com o King Crimson.
Responder
 #88
(15/08/2019, 20:10)Tacalho Escreveu: O Araki gosta mesmo de poderes envolvendo tempo né?
Três dos quatro vilões principais tem...O Dio com o Za Warudo, O Kira com o Bites the Dust e agora o Boss com o King Crimson.

Isso é uma coisa que me irrita um pouco nos vilões de Jojo. Todos os stands vilanescos controlam o tempo de alguma forma.

E o foda é que:

Spoiler: Stone Ocean (Parte 6)  
Na parte 6 o nome do vilão é Pucci e o Stand chama Whitesnake. Não existe habilidade de tempo, só que ai ele evolui o Stand dele para o C-Moon e depois para o Made in Heaven... e advinha? Aceleração de tempo. --' Enfim, todos vão ter alguma habilidade com o tempo, sem exceção.
Responder
 #89
Mais Jojo:

Responder
 #90
É verdade que essa temporada foi uma das mais fracas, na minha opinião só foi melhor que Phantom Blood, mas do mesmo jeito tá longe de ser ruim, além de ter o melhor JoBro da série tem o melhor JoJo. Gostei muito do Giorno.
Responder
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes