Outro otaku "das antigas" aqui

Tópico em 'Apresentação' criado por Chuuji Tsuna em 14/05/2018, 08:06.
Páginas (3): 1 2 3
 
24 respostas neste tópico
 #21
Este sim, um belo título.
 #22
Bem vindo!
 #23
No fim, concluí que não cheguei a conclusão nenhuma.

Ainda bem que não sou nenhum desses tipos.
 #24
Seja bem Vindo!
 #25
(14/05/2018, 08:06)Chuuji Tsuna Escreveu: Olá, sou mais um da leva dos anos 90. Na verdade, nem me considero otaku porque não sou um fã de mangás e anime em geral e vejo que otaku é uma cultura muito mais ampla, que envolve muita coisa além dos quadrinhos e desenhos.
Gosto de alguns (muitos) trabalhos pontuais, em especial mangás de esporte, e gosto muito mais de mangás que de animes, embora tenha começado, acredito que, como a maioria aqui, pelo menos da minha geração, com animes, já que tínhamos muitos poucos mangás nas bancas.
Mas como sei que existe muito preconceito com o termo "otaku" e muita gente evita de usá-lo apenas por isso, além de que, estou em uma comunidade dedicada a animes e mangás, achei por bem me referir assim, pelo menos no título. Preconceitos devem ser desconstruídos.
Espero lembrar de postar com certa frequência e participar de boas discussões por aqui.
Engraçado que essa "repulsa" ao temo otaku é bem recente, na época que eu comecei nessa vida otakistica (2007,2008) era  bem comum ver nego batendo no peito e dizendo que era "otaku" aos quatro ventos.
Páginas (3): 1 2 3
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes