Shokugeki no Souma

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
52 respostas neste tópico
 #41
(14/04/2019, 22:49)Sh1n Escreveu: Capítulo 307 
 
Sabemos que o mangá não tá lá essas coisas, mas esse capítulo deu uma animada maior, principalmente por ter um flashback do restaurante do Shinomiya. Saiba terminou o prato antes, como sempre, e com essa ideia do Souma de misturar as 5 culinárias, fiquei curioso pro resultado final. Por conta do flashback e por ele ser o protagonista, creio que ele ganhe e esse arco finalmente se encerre. Talvez até o mangá, se for analisar o número de vendas. A expectativa pro próximo capítulo fica em cima do prato que ele fez, juntando tudo. Será que realmente deu em alguma coisa boa?

O problema da obra é que o autor está colocando muito elemento dramático no plot (problemas familiares e seus efeitos colaterais). Acabou gradativamente de ser aquele plot shounen focado em ação, aventura, exploração do mundo da culinária e dinamismo para virar "novela mexicana" (o exato oposto). O arco do Asahi deveria ter sido somente um mini-arco antes de algo maior (tipo um Shokugeki Nacional, depois um Shokugeki com países do bloco asiático, e por fim um mundial), mas parece que o autor está prolongando demais esses elementos dramáticos na obra. E o pior, injetando o elemento "problemas familiares" na Erina também, outra personagem-chave da obra.
1 usuário curtiu este post: Sh1n
Responder
 #42
(20/04/2019, 15:07)Lucius Evola Escreveu: O problema da obra é que o autor está colocando muito elemento dramático no plot (problemas familiares e seus efeitos colaterais). Acabou gradativamente de ser aquele plot shounen focado em ação, aventura, exploração do mundo da culinária e dinamismo para virar "novela mexicana" (o exato oposto). O arco do Asahi deveria ter sido somente um mini-arco antes de algo maior (tipo um Shokugeki Nacional, depois um Shokugeki com países do bloco asiático, e por fim um mundial), mas parece que o autor está prolongando demais esses elementos dramáticos na obra. E o pior, injetando o elemento "problemas familiares" na Erina também, outra personagem-chave da obra.

Concordo. Quando ele começou a prolongar o arco do Asahi, findou o fim da obra, infelizmente. Eu gostava bastante no arco do shokugeki regimental e até quando rolou o time-skip com os personagens que gostávamos ocupando as cadeiras, mas logo no arco seguinte já começava a dar sinais de que iria acabar. E eu acho que logo vai rodar, principalmente por estarem prolongando demais algo que não é agradável mais aos olhos do público da WSJ.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #43
Supostamente faltam 3 caps. pro mangá acabar.
Responder
 #44
por onde vcs estão lendo? o site que eu lia só está traduzindo em italiano agora.
Responder
 #45
(30/05/2019, 17:22)Tacalho Escreveu: por onde vcs estão lendo? o site que eu lia só está traduzindo em italiano agora.

Leio no Union Mangás. Upo mangás lá.
Responder
 #46
Li o final de shokugeki no Souma. Final patético para um mangá que tornou-se patético. Outra vez os engravatados japoneses, cancelam um mangá, e o manga que deveria ter mais uns volumes para concluir a sua história é forçado a terminar em 3-5 capítulos.

Souma era um protagonista que eu gostei muito, erro do autor não ter terminado pós elite dos 10 com o Souma finalmente igualando-se ao pai.
Responder
 #47
Sim, teve cara de cancelamento na cara dura. Que eu saiba, o mangá não tava mal das pernas pra terem feito isso.
Responder
 #48
Mais um que acabou, mas que ainda continua.
Responder
 #49
No final das contas o Souma perdeu mesmo o Blue pra Erina, saiu da escola e partiu em uma jornada de aprendizado Cry .. Bom capítulo e daqui um mês já vai ter mais um
Responder
 #50
Deu um time-skip de uns 10 anos nesse capítulo.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes