Tokusatsu e dorama

Páginas (9): 1 2 3 4 5 6 ... 9
86 respostas neste tópico
 #31
(22/04/2018, 12:41)Metroid Escreveu: Bem, parte da graça dos Tokusatsus era justamente os (d)efeitos especiais.

No caso dos filmes Kamen Rider The First e The Next, o maior atrativo mesmo são cenas de luta que são excelentes.
Responder
 #32
Eu nunca vi esses filmes, mas o normal dessas coisas era as lutas serem mais travadas que virtua fighter e os golpe parecia eu quando tentei (obviamente sem sucesso) aprender capoeira.
Responder
 #33
(22/04/2018, 12:46)Gabrinius Escreveu: Eu nunca vi esses filmes, mas o normal dessas coisas era as lutas serem mais travadas que virtua fighter e os golpe parecia eu quando tentei (obviamente sem sucesso) aprender capoeira.

Nesses filmes não é assim. As cenas de luta foram muito bem coreagrafadas.
Responder
 #34
Então botarei fé em suas palavras, ficam esses filmes como aparentemente boas recomendações pra quem queira conferir como é esse gênero.
Responder
 #35
Kabuto eu achei muito bem feito na época (2006). Gostava do efeito do clockup.
Responder
 #36
Sou um grande fã de tokus. O problema é que eles estão abaixo dos animes na hierarquia de preferência, então faz anos que não vejo nada por falta de tempo. Outro problema é que as temáticas dos tokus recentes ficaram muito infantis e até retardadas. Com atores e personagens que não inspiram ninguém. Quando moleque eu me inspirava no Hayate do Changeman, no Red Mask, no Kotaro Minami/Kamen Rider Black... Hoje eu vejo esses heróis com cara de moleque e jeito de fresquinho... que tipo de inspiração vem daí?

Sobre as tosqueiras, quando criança eu não me incomodava nada com isso. Inclusive eu realmente achava que os robôs gigantes eram robôs gigantes! Icon_lol

Hoje, quando assisto, dou risada e ainda me divirto com isso sem problema algum!

Meus favoritos antigos:
-Maskman
-Changeman
-Jaspion
-Jiraiya
-Jetman
-Gokaiger (o melhor que vi dos recentes)

Doramas já vi também, mas um pouco menos. Depois comento sobre eles.
Responder
 #37
Eu também prefiro animes a tokusatsus. Acho que você não viu um dos meus posts anteriores em que postei esse artigo com recomendações de tokusatsus com temática adulta. Aqui:

http://blogtokuforce.blogspot.com.br/201...u-com.html

Talvez você goste de algum desses.

Goukaiger é um dos meus favoritos também.
Responder
 #38
(22/04/2018, 11:19)Metroid Escreveu: Agora lembrei que tem gente falando aí que tá sendo feito um remake de Jaspion pelos brs. Ao menos esse escapou do triste destino de virar mongolice.

Na verdade esse remake foi apenas uma idéia jogada no ar pelo senhorzinho dono da empresa por trazer as séries de tokusatsu ao Brasil desde os anos 80. Não tem orçamento, nem roteiro, nem elenco, nada preparado. Apenas uma idéia. Ele jogou essa idéia no ar certamente pra medir o tamanho da repercussão, para fins de marketing, e também porque ele deve ter uns parafusos soltos. Icon_lol

(22/04/2018, 11:23)Metroid Escreveu: Que eu saiba, até a famosa pedreira da Toei passou de pedra a pó.

O que eu soube da pedreira foi contado numa entrevista pelo Ricardo Cruz. Ele disse que conheceu a pedreira e o dono dela. O mesmo contou que parou de ceder para as filmagens porque os caras da Toei causavam muita sujeira e deixavam tudo lá pra ele arrumar depois. Isso foi irritando até que ele parou de ceder o espaço.

(22/04/2018, 12:08)Gabrinius Escreveu: Alguém além de mim via um que os cara virava robô e entrava nos computador pra brigar com os virus? Ai os virus era aqueles típicos monstro dessas coisas e ficava destruindo as peças. Pacman

É o Superhuman Samurai. Basicamente é um seriado feito em cima de uma série japa chamada "Gridman", semelhante ao que fizeram em Power Rangers e VR Troopers. Inclusive vai sair anime desse Gridman: https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2828

(22/04/2018, 17:36)Kazuya Escreveu: Eu também prefiro animes a tokusatsus. Acho que você não viu um dos meus posts anteriores em que postei esse artigo com recomendações de tokusatsus com temática adulta. Aqui:

http://blogtokuforce.blogspot.com.br/201...u-com.html

Talvez você goste de algum desses.

Goukaiger é um dos meus favoritos também.

Cara, vi aqui a lista sim. Garo eu comecei a ver, mas na época achei cansativo. Shougeki Gouraigan baixei a alguns meses, mas ainda não comecei a ver. Tenho vontade mesmo de ver o Kamen Rider the Next, e o anterior (The First). Como são apenas filmes, fica mais fácil para eu assistir.

Ah, lembrei de outra série que vi com muito interesse: Akibaranger, que é basicamente uma sátira com o gênero sentai. Vi as duas temporadas.
Responder
 #39
(22/04/2018, 11:15)Metroid Escreveu: Quem vê dorama é o @PaninoManino e acho que o @jasque também.

Tokusatsu... só vejo uns antigos quando dá vontade, tipo Cybercops.

Vi Kamen Rider Ryuki recentemente
Responder
 #40
Faltou eu comentar sobre Doramas. Na verdade o único que assisti completo com extremo interesse foi o Densha Otoko, que é excelente! Cheguei a ver uma das versões de Cutie Honey, mas ele entra como dorama, tokusatsu, ou live action? Icon_mrgreen

O Sailor Moon também vi alguns eps, mas acho que ele entra no gênero tokusatsu.

Ah, já ia esquecendo! Assisti também o Dorama do GTO, o primeiro. É nota 1000! Em alguns momentos ele é até melhor do que o anime.
Responder
Páginas (9): 1 2 3 4 5 6 ... 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes