Monitores

Páginas (77): 1 2 3 4 5 ... 77
763 respostas neste tópico
 #21
(14/03/2018, 20:02)Kyyzao Escreveu: Sonho de consumo é um monitor 165hz 1440p IPS com G-Sync... custa 5 mil reais.  Okay

Tu tem um monitor bem foda aí, qualquer coisa acima é overkill hahahaha
Responder
 #22
(17/05/2018, 16:16)DK666 Escreveu: update: atualizei o Windows e não mudou nada.
troquei de entrada e coloquei o monitor na saída HDMI com um adaptador que tenho aqui (e sei que esse funciona pois uso no xbox).
Mas o estranho é que no painel da nvidia ele continua reconhecendo só um monitor genérico ligado no DVI, mas não tem mais nada fisicamente ligado no DVI.
isso é muito estranho.

Update Final. RESOLVIDO.

No fim cheguei a conclusão que a placa de vídeo não reconhecia o monitor por motivos desconhecidos.
E tem algo de errado no monitor mesmo pois quando eu ligava o PC com ele na HDMI não exibia imagem nem da bios.
Quando vi que ele tinha uma entrada VGA pensei na hora "vou tentar ligar o VGA com um adaptador DVI na saída DVI da placa e ver oque acontece"
E nisso tinha deixado o plug DVI no adaptador de HDMI ligado na saída HDMI da placa de vídeo, quando tentei ligar o adaptador VGA - DVI na placa vi que o adaptador tinha pinos a mais, tentando tirar ou entortar os pinos extras sem ferramentas próprias pra isso acabei estragando o adaptador.
Não sei por qual motivo resolvi fazer um teste de deixar o cabo VGA ligado no monitor mesmo sem estar ligado a uma entrada de vídeo. E o cabo DVI do monitor no adaptador de HDMI ligado no HDMI da placa de vídeo, reinicio o PC e PRONTO.

Tem algo de errado e é nesse monitor, não sei exatamente oque é mas é nele, como se por alguma razão ele parasse de mandar a informação pro PC de que esta conectado ou algo assim. Não faço ideia do porque isso acontece.

Obrigado a todos que tentaram ajudar!

Meu monitor antigo não reconhecia PCs pela entrada HDMI, pois no EDID dele ele se declarava como TV. Quer dizer, a HDMI dele só servia pra DVD, BD... mas não pra PCs. Se esse monitor seu for muito antigo, pode ser o mesmo problema de EDID. Eu até editei o meu pra dar override no EDID botando HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,4C,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00 em certo canto no registro, mas acabou não valendo a pena. O monitor até mostrou imagem, mas ela ficou toda zuada porque o monitor tratava a entrada HDMI como vídeo em vez de PC, fazendo toda aquela mudança de brilho/contraste pro vídeo ficar mais bonito mas ficar inutilizável como monitor.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #23
Aproveitando a onda dos monitores gaymers comprei um AOC 24' 144hz Freesync por 1,350, pretendia comprar um com G-Sync pois minha placa atual é NVIDIA mas com o valor dele comprei o monitor + placa de vídeo RX560 AMD pra aproveitar o Freesync + controle de XBOX One e ainda sobrou um dinheiro, melhor negócio.
Responder
 #24
Agora tem isso de monitor só funcionar com Nvidia ou com amd?
Responder
 #25
(30/08/2018, 12:35)Gabrinius Escreveu: Agora tem isso de monitor só funcionar com Nvidia ou com amd?
O Freesync presente nos monitores é tecnologia da AMD e só ativa com placas da marca, assim como o G-Sync é exclusivo para placas NVIDIA, o monitor vai funcionar perfeitamente mesmo sendo de marcas opostas mas não vai ativar o recurso, pelo menos foi isso que entendi após pesquisar um pouco. Outra coisa é o que monitores com G-Sync são consideravelmente mais caros e dizem que há algum desempenho extra em relação aos Freesync, nem sei direito que bosta isso faz mas se é pra ter bora fazer direito.
Responder
 #26
Entendi, bom, nunca vou usar isso de mais de um monitor, então que seja.
Responder
 #27
(30/08/2018, 13:30)Gabrinius Escreveu: Entendi, bom, nunca vou usar isso de mais de um monitor, então que seja.
Não é sobre a quantidade de monitores e sim à estabilidade dos quadros, imagem tremidas e coisas assim, esse recurso aí diz suavizar/eliminar esses problemas quando o FPS fica baixo em relação à frequência do monitor, acho que é isso.
Responder
 #28
É? Pra mim, free sync era coisa de usar mais monitor.
Responder
 #29
Errado, é um Vertical Sync metido a besta.
Responder
 #30
eis que o único jeito de resolver a cor branca cegante desse monitor é colocando temperatura de cor pra fria. maldito momento em que troquei o LCD por essas merda de LED.
Responder
Páginas (77): 1 2 3 4 5 ... 77

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes