Kaze no Tani no Nausicaä

Páginas (4): 1 2 3 4
30 respostas neste tópico
 #11
Dá para se esperar do filme belas paisagens, seres e plantas gigantescas (talvez para simbolizar a impotência do homem frente a Natureza?), e a tentativa falha do homem ao querer inclinar essa força aos seus interesses imediatos. E nisso tudo entra a Nausicaa, que seria a mediadora entre os dois. Como o filme me pareceu algo voltado para crianças, a mensagem da obra também é bem simples de entender.

Recomendável, caso queira ver algo simples e com um plot de aventura.
Responder
 #12
A livraria Cultura trouxe me dvd e Bluray e mesmo assim muita gente não vai ver esse filme que considero fantastico. No meu ponto de vista essa obra resume de maneira muito legal a facilidade e a grandiosidade dos japoneses de criarem um mundo de ficção nos minimos detalhes, e isso foi o que sempre me cativou nos animes. Assiti, assisti de novo e agora, após o Totoro meu pequeno está curtindo.
Responder
 #13
esse é um dos glibis com menos aparencia de infantil que conheço, embora sejam sempre animes amigáveis a todos, alguns trazem algumas coisas, tanto em visual quanto no que contam, que podem agradar quem quer ver algo um pouco mais encorpado.

ou seja, mesmo pra quem tem preconceito com essas obras por dizer serem "de criança", pode achar nesse anime algo que possam chamar de exceção.

ao menos até onde eu lembro.
diga-se de passagem, não lembro muito bem não, alem de achar que estou misturando com memórias de princesa mononoke.
Responder
 #14
No começo achei que ia ser um mundo parecido com Made in Abyss mas se limitou em uma história do fukai e dos ohmus, não achei ruim, pelo contrário, valeu a pena cada segundo. Como sempre os filmes da Ghibli tem uma protagonista bem carismática.
Responder
 #15
A história no geral é boa, a arte e o mundo apresentado muito bom também, apesar de algumas mudanças com relação ao mangá que é melhor, é um filme que vale a pena assistir. Mas principal leia o mangá, trabalha melhor os personagens e a história.
Responder
 #16
(08/03/2018, 08:53)StayVK Escreveu: A livraria Cultura trouxe me dvd e Bluray e mesmo assim muita gente não vai ver esse filme que considero fantastico. No meu ponto de vista essa obra resume de maneira muito legal a facilidade e a grandiosidade dos japoneses de criarem um mundo de ficção nos minimos detalhes, e isso foi o que sempre me cativou nos animes. Assiti, assisti de novo e agora, após o Totoro meu pequeno está curtindo.

A ambientação é realmente show.
Responder
 #17
Não lembro tão bem do filme, mas não gostei tanto assim, creio eu. Gosto mais de outros do Disney.
Responder
 #18
Foi chatão de assistir, a única coisa que merece elogio é a animação, nem parece que foi feito há tanto tempo. Tinha hora que dava sono enquanto assistia, mas para quem viu na época o filme deve ter sido muito foda.
Ainda pretendo dar uma olhada em outros filmes do estúdio.
Responder
 #19
Anime do Greenpeace, eu até gostei do filme, a Nauusica foi uma boa personagem, a animação, em especial nas partes aéreas, também é digna de elogios.. .uma ou outra coisa me incomodou um pouco, como a Nauusica ter sido atropelada pelos insetos, ter voado uns 25m e ter sobrevivido (agora não to lembrado se os insetos curaram ela), e me incomodei com minha noção pequena de mundo disso, só consegui visualizar o mundo como os 3 reinos que apareceram, mas isso é mais problema meu que do anime em si...
Responder
 #20
Me deparei com um torrent de uma versão porca do filme: Warriors of the Wind.

A edição disso foi tão mal feita que o Miyazaki teve que botar moral e dizer pros usajins que fossem picotar os animes dele na puta que pariu.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes