Estúdios de animação

Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 05/12/2013, 07:07.
Páginas (76): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 76
755 respostas neste tópico
 #691
Muito bonitos os argumentos, mas no fim as mulheres do KyoAni sentam a bunda na cadeira e desenham, desenham e desenham. Só porque o estúdio tem um estilo consistente não diminui o esforço e trabalho dos animadores, cada desenho é diferente com detalhes diferentes.
Responder
 #692
Eu já falei isso e acho que mais de uma vez. Ainda tem que desenhar e mantém a consistência do traço. Ainda tem que usar efeitos digitais, então ainda requer muito esforço humano.
Responder
 #693
desenham igual eu quando criança, colocando o papel com uma revista atrás e copiando.

e mesmo que não seja, ainda sai tudo a mesma coisa, com o mesmo design de sempre e as mesmas mocoronguices de sempre sendo contadas.

se eu quiser ver efeito visual com sei lá o quê, iluminação real, movimentos mais que fluídos e por aí vai, é mais fácil olhar pela janela.
Responder
 #694
Estou vendo uma cacetada de anime de 80 e 90 e aquilo que é desenhar, realmente animar algo. O que é feito hoje é tão digitalizado e pré-pronto que o desenho é a menor parte de tudo.
Responder
 #695
(21/11/2018, 14:03)Oiacz Escreveu: Estou vendo uma cacetada de anime de 80 e 90 e aquilo que é desenhar, realmente animar algo. O que é feito hoje é tão digitalizado e pré-pronto que o desenho é a menor parte de tudo.

isso quando hoje sequer é desenhado ao invés de um monte de interpolação.

fazer cenário no computador qualquer um faz com esses software loucão que existe hoje, quero ver fazer igual esses caras dessa época que era lápis, papel, cara e coragem.
Responder
 #696
Tudo feito no PC, automatizado. Sombras, iluminação, tudo já está pré-pronto. Tu faz um traço no programa e o PC já sabe que a sombra é ali, e em tal nível pra já criar o gradiente certo... sai bonito? Sai bonito, mas não é o que chamo de animação.

E com certeza com isso acontece o que o Rapier disse, incentiva a xerocagem, o não esforço, também dos roteiros, direção, ou simplesmente sobre o que é o anime mesmo.
Responder
 #697
(21/11/2018, 13:56)Ray Escreveu: Eu já falei isso e acho que mais de uma vez. Ainda tem que desenhar e mantém a consistência do traço. Ainda tem que usar efeitos digitais, então ainda requer muito esforço humano.

Sim, requer. Ainda é esforço humano pra sair sempre a mesma coisa. O problema mesmo é sair a mesma coisa.
Responder
 #698
Sem dizer que mesmo com tamanha facilidade que se tornou fazer anime com tamanha automação de quadros, você vê cada vez mais animes que nem cenários têm, ou fortemente carregados de cenas não animadas, que só repetem frames para movimentar a boca dos personagens. Ou então animes com foco enorme no rosto dos personagens para ter a menor quantidade de detalhes possível pra mostrar.
Responder
 #699
(21/11/2018, 14:16)Oiacz Escreveu: Sem dizer que mesmo com tamanha facilidade que se tornou fazer anime com tamanha automação de quadros, você vê cada vez mais animes que nem cenários têm, ou fortemente carregados de cenas não animadas, que só repetem frames para movimentar a boca dos personagens. Ou então animes com foco enorme no rosto dos personagens para ter a menor quantidade de detalhes possível pra mostrar.

Problema aí é outro: falta gente e os custos de animação aumentaram por causa disso, como já falei em outro tópico.

Não vejo problema no estilo em si das xerocadoras. Quando começaram com as cópias, o estilo era bonito e inédito. Eu vi os animes que iniciaram a copicolagem: Tsukuyomi, Haruhi... O problema é a repetição por anos do negócio. Cansa ver a Shaft, a Kyoani, a PA fazendo a mesma coisa visualmente.

As ferramentas e sua evolução são fodas. O trabalho atual ser menor que antes não é o que menospreza ou invalida a obra da xerocadoras. É elas usarem todo seu $ e esforço pra fazerem lorem ipsums animados.
Responder
 #700
como as coisas antigas davam mais trabalho, provavelmente os caras falavam "já que eu vou me matar fazendo essa desgrama, então que saia algo bom" e chegava no roteirista e no diretor e falavam "se eu me lascar pra fazer isso e vocês fizerem o anime ser ruim, lhes arranco as tripas".

hoje como é tudo computador, programa que corrige traço torto, coloco uma fonte de luz no cenário e ele calcula os tons do cenário inteiro, ninguém tá nem aí com o que sai, muito menos as quioto da vida que sabe que vai ter uns retardado pra comprar qualquer bosta que ela faz independente do que seja, pique os telefoninho que vem com uma maçã mordida.
Responder
Páginas (76): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 76

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes