Chihayafuru 3

Tópico em '2019' criado por rapier em 25/02/2018, 08:38.
Páginas (15): 1 ... 10 11 12 13 14 15
141 respostas neste tópico
 #111
#17
No tuíter começa a partir daqui: https://twitter.com/Paninodesu/status/12...91872?s=20
Mas comentei pouco lá sobre esse episódio.

[Imagem: JFFMwot.jpg]

Como comentei, é muito bom ver essa história pela segunda vez porque agora você absorve mais do drama de casa momento, sabendo o que está por trás das ações de alguns personagens.
Essa excentricidade e "falta de respeito" do Suo faz muito sentido quando você conhece um pouco da vida particular do personagem.

[Imagem: QRwTuWH.jpg]

Mais importante, finalmente a Shinobu passará a ser uma "personagem" nessa história.
Todo o arco dela foi um dos que mais me agradou, como já disse. A parte pessoal é bem interessante, tem um desenvolvimento bem satisfatório. O drama dela teve uns dos momentos mais "comoventes" na minha opinião. E também é parte de um comentário maior da autora, do problema já comentado aqui de jogadores de Karuta não serem "profissionais", motivo dela ter criado essa campanhahttps://chihayafund.com
Responder
 #112
#17

A Queen ficou puta da vida com a Chihaya ter deixado o torneio de lado para ir ao passeio escolar. O resultado das partidas sei que não quer dizer nada ainda. Mas acho que os títulos vão ficar onde está
Responder
 #113
Já vamos para o 3 ou 4 episódio de uma disputa que os personagens me importam -1.
E o negócio é tão tenso que eles começam a criar drama que não existe para prolongar a partida ou criar algum nivelamento técnico.

Na partida da queen, uma ta grávida de novo portanto vai ser sua ultima partida além dos enjoos.
A outra fica no mundo da lua na partida mais importante porque a quase amiga foi para o passeio escolar.
O Harada é toda hora aguentar falar da velhice e das dores que ele sente.
O único sem drama é o atual menjin, que por algum motivo quis deixar o Harada ganhar as primeiras partidas para o anime fazer alguma coisa nas duas partidas finais.

Em resumo, continua ruim.
Responder
 #114
(11/02/2020, 21:30)gusyavoo Escreveu: Já vamos para o 3 ou 4 episódio de uma disputa que os personagens me importam -1.
E o negócio é tão tenso que eles começam a criar drama que não existe para prolongar a partida ou criar algum nivelamento técnico.

Na partida da queen, uma ta grávida de novo portanto vai ser sua ultima partida além dos enjoos.
A outra fica no mundo da lua na partida mais importante porque a quase amiga foi para o passeio escolar.
O Harada é toda hora aguentar falar da velhice e das dores que ele sente.
O único sem drama é o atual menjin, que por algum motivo quis deixar o Harada ganhar as primeiras partidas para o anime fazer alguma coisa nas duas partidas finais.

Em resumo, continua ruim.

[Imagem: QaTOz9m.jpg]

Sério, assiste pra que?
Um dia gostou mesmo da série? Do que?
O que afinal espera da série?
Responder
 #115
(11/02/2020, 23:32)PaninoManino Escreveu: Sério, assiste pra que?

Porque ela era boa

(11/02/2020, 23:32)PaninoManino Escreveu: Um dia gostou mesmo da série? Do que?

Sim, quando ela era boa.
Gostava do objetivo, e dos personagens.

(11/02/2020, 23:32)PaninoManino Escreveu: O que afinal espera da série?

Atualmente espero mais nada, depois de gastar 1 temporada de 24 episódios com:
1 - Um campeonato envolvendo somente personagem secundário.
2 - Criando expectativa de romance com personagem que nunca teve chance, e ainda piorando o outra pra tentar nivelar.

Esses dois pontos que eu falei resume a temporada, não tem como achar isso bom.
Responder
 #116
A série continua sendo a mesma coisa que sempre foi.
Natural que com mais personagens passamos a ver mais desses personagens e diferentes aspectos do Karuta na vida deles. Se não gosta disso dropa porque só vai "piorar".

O que eu critico é o excesso de músicas, as mesmas músicas.

#19

[Imagem: Ew1aP5L.jpg]

Pensei em algo que eu não me lembro se tinha pensado antes.
Quais são as regras contra "dopping"?
Seria permitido o Harada tomar uma aspirina?
Responder
 #117
(18/02/2020, 19:34)PaninoManino Escreveu: A série continua sendo a mesma coisa que sempre foi

Acho que você deve ser uma das únicas pessoas que acha isso.



Mais um episódio ruim, e eu torcendo para o Harada ganhar logo para acabar com isso, mas infelizmente ainda tem mais um episódio.
Incrível como o povo aqui gosta de bater na mesma tecla 50x também.
Toda hora tenho que aguentar imagem do Harada com dor no joelho, como se fosse uma novidade e não tivesse mostrado umas 50x no mesmo episódio.
Toda hora tem que aguentar a ex rainha falando que ta gravida e mostrar cuidando da familia.

O desenvolvimento da partida de rei foi uma tristeza completa, as 2 primeiras partidas entregues porque sim.
Ai na terceira entregue.
Ai só teve uma partida "séria", que ta sendo essa quarta e que pra variar, pela milésima vez caiu na disputa da sorte.

Enfim, isso aqui ta um zero a esquerda comparado com as outras.
Minha avaliação dessa temporada é uma nota 4 e olhe la.
Responder
 #118
Tá menos empolgante mas uma nota 4 nem de longe @gusyavoo , e como o @PaninoManino citou. Tudo que a série sempre ofereceu está aí.

Só tô achando menos empolgante, talvez a direção.
Responder
 #119
(18/02/2020, 21:01)gusyavoo Escreveu: Acho que você deve ser uma das únicas pessoas que acha isso.


Mais um episódio ruim, e eu torcendo para o Harada ganhar logo para acabar com isso, mas infelizmente ainda tem mais um episódio.
Incrível como o povo aqui gosta de bater na mesma tecla 50x também.
Toda hora tenho que aguentar imagem do Harada com dor no joelho, como se fosse uma novidade e não tivesse mostrado umas 50x no mesmo episódio.
Toda hora tem que aguentar a ex rainha falando que ta gravida e mostrar cuidando da familia.

O desenvolvimento da partida de rei foi uma tristeza completa, as 2 primeiras partidas entregues porque sim.
Ai na terceira entregue.
Ai só teve uma partida "séria", que ta sendo essa quarta e que pra variar, pela milésima vez caiu na disputa da sorte.

Enfim, isso aqui ta um zero a esquerda comparado com as outras.
Minha avaliação dessa temporada é uma nota 4 e olhe la.

É isso que eu não entendo.
Chihayafuru foi bom por conseguir fazer as partidas desse jogo de cartas serem emocionantes, mas também pelo que havia além do jogo. 
No início quando os personagens fizeram o clubinho o jogo puro era mais importante, com o tempo não é natural que outras coisas além do jogo se tornem mais importante para os personagens e para a história do anime? O anime (e o mangá) cresceu com o tempo, você pelo contrário parece que diminuiu. Quer ver resultado esperar terminar e depois volta aqui para perguntar. Quem assistir Chihayafuru então assiste e aproveita o que oferece. 

Tanta coisa acontecendo e você descartando como se não tivesse nenhum valor.
Não, o Meijin AINDA não começou a jogar sério, você verá isso na cara dele (literalmente) no próximo episódio.
E isso e mais aquilo, e blá blá blá, de que adianta eu ainda tentar convencer a ver a luz.
Responder
 #120
(19/02/2020, 21:07)@Açougueiro@ Escreveu: Tá menos empolgante mas uma nota 4 nem de longe @gusyavoo , e como o @PaninoManino citou. Tudo que a série sempre ofereceu está aí.

Só tô achando menos empolgante, talvez a direção.

A serie pra mim sempre dependeu muito de personagens, e nessa temporada não tem.
Eles gastaram praticamente uma temporada toda em um torneio onde nenhum personagem principal ta participando.
Você realmente se importa com a exqueen gravida? Pra mim é -1
Único personagem que simpatizo ali é o Meijin.
Então fica difícil gostar do que foi apresentado, o produção repetindo as mesmas coisas N vezes durante todas as partidas de personagens meh.

(20/02/2020, 00:07)PaninoManino Escreveu: É isso que eu não entendo.
Chihayafuru foi bom por conseguir fazer as partidas desse jogo de cartas serem emocionantes, mas também pelo que havia além do jogo. 
No início quando os personagens fizeram o clubinho o jogo puro era mais importante, com o tempo não é natural que outras coisas além do jogo se tornem mais importante para os personagens e para a história do anime? O anime (e o mangá) cresceu com o tempo, você pelo contrário parece que diminuiu. Quer ver resultado esperar terminar e depois volta aqui para perguntar. Quem assistir Chihayafuru então assiste e aproveita o que oferece. 

Tanta coisa acontecendo e você descartando como se não tivesse nenhum valor.
Não, o Meijin AINDA não começou a jogar sério, você verá isso na cara dele (literalmente) no próximo episódio.
E isso e mais aquilo, e blá blá blá, de que adianta eu ainda tentar convencer a ver a luz.

Eu tento aproveitar, mas o anime ta oferecendo muito pouco.
Não adianta tu dizer que a série ta igual, sendo que você é o único que realmente acredita nisso.
As partidas eram emocionantes porque o resultado era importante, diferente de todas as partidas disso daqui.
E eu não vi nenhum personagem "evoluindo" onde demonstrasse que outras coisas além do karuta fossem importante, muito pelo contrário.
Responder
Páginas (15): 1 ... 10 11 12 13 14 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes