Kurenai no Buta

Páginas (3): 1 2 3
20 respostas neste tópico
 #11
ótimo filme, recomendadíssimo.

Mestre hayao miyazaki brilhou nesse filme a cena do céu dos aviadores além de todos os detalhes sobre aviões são fantásticos demais, só alguém que realmente conhece de aviação para fazer algo desse nível.

Responder
 #12
Assisti esse filme despretensiosamente, e achei bem bacaninha. 

A animação é muito linda, e passa uma "calma" bem estilo de filme para crianças. 

Durante o filme eu pensei em várias metáforas políticas dentro do filme, mas não sei até que ponto foi ou não minha paranoia. O uso das cores, algumas falas, o fato de o protagonista ter sido transformado num "porco". 

A ambientação é bem bacana também, e conseguiram dosar isso muito bem em um filme com o público-alvo sendo mais novo. Mesmo tendo todo aquele clima de guerra e etc, isso não tornou o filme "sério" demais, e nem pesou no clima.
Responder
 #13
acabei de assistir, que filme massa. O protagonista consegue ser carismático apesar de ser um porco, só o Miyazaki mesmo. e o filme tem um bônus pela temática de aviões antigos que eu gosto muito. 

mas realmente o final ficou meio jogado, isso estraga um pouco. Mas o que o filme apresenta pela ambientação e personagens compensa esse defeito.
Responder
 #14
(25/04/2019, 22:49)JJaeger Escreveu: acabei de assistir, que filme massa. O protagonista consegue ser carismático apesar de ser um porco, só o Miyazaki mesmo. e o filme tem um bônus pela temática de aviões antigos que eu gosto muito. 

mas realmente o final ficou meio jogado, isso estraga um pouco. Mas o que o filme apresenta pela ambientação e personagens compensa esse defeito.

o porco é o único personagem de anime cuja fodiçe se equipara ao grande boça.
Responder
 #15
(25/04/2019, 23:21)Gabrinius Escreveu: o porco é o único personagem de anime cuja fodiçe se equipara ao grande boça.

entendi o que cê quis dizer, mas não acho que a métrica fodélica seja homogênea a esse ponto.

até esqueci de mencionar as bella donnas: a Fio é muito fofa, e Gino é uma perfect lady
Responder
 #16
acrescente-se: "dadas as devidas proporcionalidades".
Responder
 #17
(25/04/2019, 23:39)Gabrinius Escreveu: acrescente-se: "dadas as devidas proporcionalidades".

num é nem questão de proporcionalidade, é questão de que feijoada e macaxeira são ótimos pratos, mas não estão no mesmo gênero de comparação um com o outro
Responder
 #18
O anime é mais sobre "amizades de guerra". É tanta camaradagem que o filme termina quase em empate.
Responder
 #19
Você gostou? Eu lembro que tive essa mesma impressão, mas foi bom!
O que mais gostei foi o cenário, belíssimo! 

Sabe aquela cena do duelo e das flores? 
O filme se resume ali para mim, minha parte preferida!

Se tem outra coisa é a interação das personagens, muito autêntica!
Responder
 #20
(15/02/2018, 20:17)gangrena Escreveu: ótimo filme, recomendadíssimo.

Mestre hayao miyazaki brilhou nesse filme a cena do céu dos aviadores além de todos os detalhes sobre aviões são fantásticos demais, só alguém que realmente conhece de aviação para fazer algo desse nível.

Link youtube: http://youtu.be/PsE4Y0EiYSM?html5=1&start=0

Essa cena é linda mesmo, cacete.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes