Hanebado!

Tópico em '2018' criado por rapier em 04/02/2018, 15:27.
Páginas (51): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 51
504 respostas neste tópico
 #121
(15/07/2018, 20:11)PaninoManino Escreveu: Deja vu...
Não foi você que escreveu umas merdas na época de Koi Ame?

Sendo você a avaliar a opinião dos outros, todo mundo deve ter escrito muita merda na época de qualquer anime.

(15/07/2018, 20:11)PaninoManino Escreveu: Que invasão de privacidade? A Elena nem sabia qual era afinal o problema da Ayano!

Não estou falando desta cena. No meu post diz a partir de que momento começa a invasão de privacidade.
Mas segundo os próximos trechos do seu post, você entende isso como "procedimento padrão escolar".
Não enxergo como isso.

(15/07/2018, 20:11)PaninoManino Escreveu: A Ayano quer continuar jogando mas tem algum problema externo que impede ela, que tira a motivação dela. Elana sabe disso, o treinador percebe isso. Nesse episódio a Elena tentou usar a mesma tática de dizer que ficaria no clube mesmo sem ela e por não ter funcionado ela teve que procurar outro jeito de fazer a Ayano continuar indo para o clube.

Por isso digo que a Elena é a única com direito de agir na situação. Ela entende parte dos problemas da protagonista e quer ajudá-la por querer o melhor para a amiga. O treinador e os outros só estão insistindo por interesse próprio. Não importa se a protagonista quer jogar mas diz que não quer, se ela disse que não quer, já deveria tirar o direito de qualquer um que não seja a Elena de se intrometer mesmo que seja "o melhor para ela".

(15/07/2018, 20:11)PaninoManino Escreveu: O treinador percebendo que é um problema externo e que está afetando a vida da Ayano em geral e não apenas a participação dela no clube usou a autoridade dela de treinador/supervisor para ir conversar com os responsáveis dela. Isso é invasão de privacidade? O que ele fez é procedimento padrão escolar.

A única coisa que afetou a vida da Ayano foi a insistência de todo mundo que ela jogasse peteca. Ela chegou na escola com a amiga com intenção de fugir da peteca e fazer algo novo. "Desistir dos seus sonhos" pode ser algo negativo que pode fazê-la infeliz no futuro, mas não estava sendo um problema até que o treinador e a capitã começaram a querer forçar a garota a jogar porque ela tem "talento" ou quer "revanche".

Com o problema já criado, o que o treinador fez quando chegou na casa dela foi procedimento padrão escolar pois a garota não estava em casa. Se estivesse a conversa seria com ela e não com os avós, então sim é o personagem forçar sua vontade no outro e isso é invasão de privacidade no meu entendimento. Se eu quero comer um bolo e digo que não quero, mas você insiste que eu coma, você está invadindo o meu direito de recusar comer.
Responder
 #122
@Oiacz 
Você insiste em dizer que estavam "forçando" ela, explique melhor isso.
Quando a Elena leva ela para o clube pela primeira vez é claro que irão tentar convencer ela a ficar. Pessoal está no clube, chega gente que pode se inscrever, "por favor, não vá!". Nada demais não é?
Fora siso, quando foi que insistiram para ela ficar e jogar? Me aponte uma única cena dentro do clube depois que a Ayano passa a frequentar.
O que vi foi a Ayano as vezes participando sem problemas, as vezes quieta no canto dela. Quando apareceu interação dela com os outros membros do clube não vi ninguém tentar forçar ela a nada, apenas interação normal e elogios.

Sobre o treinador ter ido na casa dela, como já falei, ele percebeu que a Ayano tem algum problema, ao saber que ela não tinha ido para a escola ele decidiu ir logo na casa dela (para não deixar a situação escalar e piorar?).
A Ayano não estava lá.
De que modo a Ayano não estar em casa é um problema?
Ela não está na escola, então ela está...? Aonde a Ayano está se ela não foi para a escola? Tem como o treinador saber? É relevante? Ele não pode falar com os responsáveis dela sem a presença dela? Os responsáveis dela não devem ser comunicados de que ela não foi para a escola? Eles não devem ajudar a resolver o problema?
E sim, isso é procedimento padrão, é comum os professores visitarem a casa dos alunos, policiarem eles, lá no Japão.
Responder
 #123
03 - Ora ora, que tremenda fdp é a mãe da Ayano, hein...eu espero que tenha uma justificativa muito boa pra um abandono daqueles, mas pensando bem nada deve justificar a mãe ter simplesmente se afastado da filha sem dar uma única palavra, nem que fosse pros avôs dela e nunca mais manter contato...apresentaram a mina de cabelo rosa, que eu só gostei dela por ela ter forçado um jogo em condições iguais na Ayano HAHA! , normalmente só acontece o contrário, com o privilegiado se forçando a ficar em condições iguais com o oponente...sobre o problema da Ayano, ele foi resolvido? Tudo o que fizeram foi jogar uma partida ao ar livre, bastava isso pra fazer ela separar badminton do trauma com a mãe dela?....

Ah, e a reação da Ayano quando errava a peteca quando era pequena era uma fofura só...
Responder
 #124
(16/07/2018, 06:29)DeaththeKidd Escreveu: 03 - Ora ora, que tremenda fdp é a mãe da Ayano, hein...eu espero que tenha uma justificativa muito boa pra um abandono daqueles, mas pensando bem nada deve justificar a mãe ter simplesmente se afastado da filha sem dar uma única palavra, nem que fosse pros avôs dela e nunca mais manter contato...apresentaram a mina de cabelo rosa, que eu só gostei dela por ela ter forçado um jogo em condições iguais na Ayano HAHA! , normalmente só acontece o contrário, com o privilegiado se forçando a ficar em condições iguais com o oponente...sobre o problema da Ayano, ele foi resolvido? Tudo o que fizeram foi jogar uma partida ao ar livre, bastava isso pra fazer ela separar badminton do trauma com a mãe dela?....

Ah, e a reação da Ayano quando errava a peteca quando era pequena era uma fofura só...

Eu acredito que ainda terá um drama em cima da mãe dela ter a abandonado. Acho que ela só conseguiu separar as coisas, o badminton não tem a ver com a mãe dela. Agora eles devem explicar em algum momento o motivo da mãe dela ter feito isso.

Não comentei ainda, mas gostei muito do episódio, a animação tava foda como de costume, surpreendeu bastante.
Responder
 #125
Já sei que não irei gostar de como irão resolver essa situação.
Fosse um anime infantil ainda teria alguma chance, mas sendo um anime "comum"... o que posso esperar de roteirista japonês além de resoluções absurdas para um drama real? A produção do anime está se esforçando em melhorar o material original nessa transição de mídias, mas mesmo com isso tenho poucas esperanças de que irão mudar a história original, como esse drama se resolve. Provavelmente a Ayano fará as pazes com a mãe e o que ela fez será perdoado. Ela ser perdoada e as duas ficarem bem aceito, como isso irá acontecer provavelmente não.
Responder
 #126
Pronto, resolveram o draminha bocó da ayano também, será que já podem começar o anime?

A mina rosa lá conseguiu estragar o episódio, diga-se de passagem.
Responder
 #127
Episódio 3

Resolvidos os dramas das duas personagens principais vamos ver o que vai virar.

Senti pena da Ayano por ter sido abandonada pela mãe. Deve ter algum bom motivo... 
Foi muito dolorido pra ela ver que a mãe pegou outra pupila...

Pior parte do episódio foi a aparição daquela menina de cabelo rosa... Sabe quando tem um personagem que parece ter brotado de outro anime? Ela n se encaixa ali de jeito nenhum... senti muita estranheza. Tomara que não tenha nenhum ep focando nela, pq vai ser um porre.
Responder
 #128
Eu quero ver que desculpinha o anime vai dar pra justificar uma mãe abondar um filho...vai ser algo bem tosco, no mínimo nada convincente...

(16/07/2018, 12:59)Gabrinius Escreveu: Pronto, resolveram o draminha bocó da ayano também, será que já podem começar o anime?
Oxi, se não tiver draminha vai virar algo só de esporte ai ninguém vai querer ver.
Responder
 #129
Mas tem que pelo menos ser mais esporte que drama. Negócio tá quase um shoujo de tanta frescura.
Responder
 #130
Episódio 3

Que bom que resolveram os dramas envolvendo as personagens principais, agora é esperar e ver o que acontece daqui em diante.

Nos epis anteriores não tinha simpatizado com a Ayano, mas agora depois do ep 3 passei a gostar e muito dela, no fim ela é uma garota legal. Ficou claro o motivo dela ter ficado fria, sem sentimentos por bastante tempo.

Espero que seja uma desculpa fenomenal pra mãe dela ter a abandonado dessa forma, sem dizer nada, sinceramente, espero que o motivo não seja por causa daquele jogo contra a miku, se for... Facepalm

E falando na dita cuja, a dona é chata Icon_mad pensei que adicionaria algo, mas parece que existe só pra encher o saco. Mas vou esperar mais episódios pra criticá-la, pois ela pode melhorar, a Ayano melhorou então pode ser que ela consiga também.

No mais, o episódio foi muito bom, achei bem melhor que o anterior, espero que continue assim daqui por diante.
Responder
Páginas (51): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 51

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes