Hanebado!

Tópico em '2018' criado por rapier em 04/02/2018, 15:27.
Páginas (51): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 51
504 respostas neste tópico
 #101
(08/07/2018, 15:51)rapier Escreveu: Eu teria que ver o negócio pra julgar.

Edit: É esperar que não decaia com o passar dos eps.
Responder
 #102
Não queria concordar com o Gabrinius mas é verdade. Não gosto dessa insistência de fazer fulano entrar pra clube tico ou teco, a ponto de fazer a pessoa ficar desconfortável ou lembrar de coisas desagradáveis. Pressão psicológica porque você tem uma rixazinha infantil ou complexo no seu ego é foda demais.

Até a amiga dela errou ali. A garota claramente tem um problema e não quer se meter com o esporte mais, deveriam respeitar o espaço dela, mas a amiga traz a carta de chantagem emocional. Ela sabe que a guria queria ficar num clube junto dela, então entra pro clube da peteca. Achei besta da baixinha ceder e entrar também, mas óbvio que o caminho seria esse.

Novamente erram, dessa vez o treinador perguntando porque ela abandonou o esporte, com a carta "isso é um desperdício de talento", se intrometendo na vida pessoal ao achar que só porque alguém tem um talento, a pessoa deve usá-lo. E mais pra frente tem a Nagisa se fazendo de coitada... pelo menos resolveram logo os mimimis dela.

Foi bem cansativo assistir essa primeira metade com todo mundo juntando em cima da baixinha pra forçá-la a fazer algo que não quer. Devo estar fresco ainda graças a Tales of the Abyss para me incomodar com isso, então o timing não foi bom. Creio eu que aturaria em momentos normais. Bem, acabou sendo engraçado o resultado dela entrar pro clube. As cabeçadas, as discussões, as birras e caras feias...

No geral preferi o ep1, pois é melhor introdução da treta que a novela que ela se torna.
Agora entra pro anime uma personagem chuuni de personalidade estereotipada, que destino engraçado.
Responder
 #103
(08/07/2018, 15:56)Oiacz Escreveu: Não queria concordar com o Gabrinius mas é verdade. Não gosto dessa insistência de fazer fulano entrar pra clube tico ou teco, a ponto de fazer a pessoa ficar desconfortável ou lembrar de coisas desagradáveis. Pressão psicológica porque você tem uma rixazinha infantil ou complexo no seu ego é foda demais.

Até a amiga dela errou ali. A garota claramente tem um problema e não quer se meter com o esporte mais, deveriam respeitar o espaço dela, mas a amiga traz a carta de chantagem emocional. Ela sabe que a guria queria ficar num clube junto dela, então entra pro clube da peteca. Achei besta da baixinha ceder e entrar também, mas óbvio que o caminho seria esse.

Novamente erram, dessa vez o treinador perguntando porque ela abandonou o esporte, com a carta "isso é um desperdício de talento", se intrometendo na vida pessoal ao achar que só porque alguém tem um talento, a pessoa deve usá-lo. E mais pra frente tem a Nagisa se fazendo de coitada... pelo menos resolveram logo os mimimis dela.

Foi bem cansativo assistir essa primeira metade com todo mundo juntando em cima da baixinha pra forçá-la a fazer algo que não quer. Devo estar fresco ainda graças a Tales of the Abyss para me incomodar com isso, então o timing não foi bom. Creio eu que aturaria em momentos normais. Bem, acabou sendo engraçado o resultado dela entrar pro clube. As cabeçadas, as discussões, as birras e caras feias...

No geral preferi o ep1, pois é melhor introdução da treta que a novela que ela se torna.
Agora entra pro anime uma personagem chuuni de personalidade estereotipada, que destino engraçado.

Discordo, discordo, discordo.

Entendo o que quer dizer, basta ver meus comentários sobre Your Lie in April, só que não é isso que acontece aqui.
Sim, a Ayano parece estar desconfortável com a situação, mas daí a amiga saber ou entender que há algum trauma ali já e demais. E na verdade o anime corrigiu isso. No mangá parece que o cluble simplesmente sequestra ela enquanto está dormindo em casa, algo bem típico de animu bobo, enquanto que aqui... como forçaram ela mesmo? A amiga falou, "que pena que você não quer ficar no clube porque eu ficarei, tchau". Ninguém forçou ela a ficar, ela que foi ficando no clube porque afinal é meio dependente dessa amiga. E desde que não levem a atividade muito a sério como a Nagisa parece que ela não vê problemas em ficar, não tem mais o que fazer por enquanto e já está começando a se divertir.


Agora que comecei a olhar informações sobre como essa série está sendo feita fiquei satisfeito em saber que a intenção era mudar mesmo o roteiro original. Mostrar mais o que o mangá se tornou do que como ele começou, e os principais responsáveis gostam muito da série. O produtor saiu de um estúdio para outro maior para ter a oportunidade de animar isso, outro produtor joga badminton. O autor e editor do mangá estão juntos em reescrever o roteiro, um monte de pontas fracas do original devem ser aparadas.


E IMO, tem anda de dramalhão e chato no drama da Nagisa.
Bem realistas, estava em uma má fase perdida sem orientação adequada. Normal jogador profissional bater em uma barreira de habilidade sem conseguir mais crescer e até regredir. A Nagisa estava causando dano a ela mesma por não saber o que fazer.
Responder
 #104
(08/07/2018, 15:56)Oiacz Escreveu: Não gosto dessa insistência de fazer fulano entrar pra clube tico ou teco, a ponto de fazer a pessoa ficar desconfortável ou lembrar de coisas desagradáveis. Pressão psicológica porque você tem uma rixazinha infantil ou complexo no seu ego é foda demais.
Nem a amiga, nem o treinador, muito menos a Nagisa, sabem do tamanho do trauma da Ayano. Para eles, ela simplesmente parou e pronto, por "frescura", tanto que a incentivam continuar no esporte a todo custo. E a intenção da amiga é ajudar a superar o trauma e só, não houve pressão por parte de ninguém, ela chantageou sim, de certa forma, mas não obrigou a Ayano a ficar.

(08/07/2018, 15:56)Oiacz Escreveu: Agora entra pro anime uma personagem chuuni de personalidade estereotipada, que destino engraçado.
O único ponto negativo do episódio. Podiam tentar fugir disso, espero que não seja o próprio anime querendo se matar.
Responder
 #105
(08/07/2018, 17:01)Blanky Escreveu: Nem a amiga, nem o treinador, muito menos a Nagisa, sabem do tamanho do trauma da Ayano. Para eles, ela simplesmente parou e pronto, por "frescura"

Sim, nisso até a protagonista chega a atrapalhar o progresso lógico ao não se abrir e falar que não quer praticar por isso e aquilo que aconteceu no passado.
Responder
 #106
(08/07/2018, 17:01)Blanky Escreveu: O único ponto negativo do episódio. Podiam tentar fugir disso, espero que não seja o próprio anime querendo se matar.

Só que é uma personagem que existe na história, que não dá para ser apagada do anime.
Veremos como irão "mudar" ela, se mudarão.

(08/07/2018, 17:03)Oiacz Escreveu: Sim, nisso até a protagonista chega a atrapalhar o progresso lógico ao não se abrir e falar que não quer praticar por isso e aquilo que aconteceu no passado.


Quem está desafiando lógica é você.
Está criticando por a garota ter um trauma e quer que ela simplesmente abra a boca e conte da vida dela para um grupo de estranhas? É esperar demais, perguntam mas naturalmente ela não explica, apenas diz que não tem vontade.

E por ela no fim continuar lá sem ninguém forçar muito me leva a crer que o trauma dela é externo a quadra.
Responder
 #107
(08/07/2018, 17:16)PaninoManino Escreveu: Só que é uma personagem que existe na história, que não dá para ser apagada do anime.
Veremos como iram "mudar" ela, se mudarão.
Uma dupla notícia ruim para mim. Aguentar aquele "hohoho" vai ser tenso.

(08/07/2018, 17:03)Oiacz Escreveu: Sim, nisso até a protagonista chega a atrapalhar o progresso lógico ao não se abrir e falar que não quer praticar por isso e aquilo que aconteceu no passado.
Ela poderia se abrir pelo menos com a amiga, não com as outras por ser algo bastante pessoal pelo que parece, mas aí o anime teria que encontrar uma "solução mais difícil" em estranhos convencerem a amiga, pra só então trazer a Ayano para superar esse trauma. Mas por enquanto pra mim isso não prejudica em nada.

(08/07/2018, 17:16)PaninoManino Escreveu: E por ela no fim continuar lá sem ninguém forçar muito me leva a crer que o trauma dela é externo a quadra.
Tô pensando num papel que encaixe pra loirinha no que aconteceu entre as três. A Ayano parece tê-la enfrentado no próprio torneio e perdido, não queria imaginar a MILF ter negado a própria filha por ela encontrar em alguém de fora, o que ela esperava na Ayano.
Responder
 #108
Ep muito bom dessa semana, problema da Nagisa parece ter sido resolvido, tava chato o mimimi dela. Esse treinador é realmente melhor do que o esperado, resolveu o problema da Nagisa super fácil, conseguiu compreender perfeitamente em que ela estava errando durante o jogo.

Ela sorrindo e percebendo onde errava foi bem legal, finalmente entendeu que o mais importante é se divertir, assim as coisas fluem naturalmente. A Ayano parece ter algum trauma relacionado a mãe dela.

O que achei ao ver o flashback é que a própria mãe a abandonou e preferiu treinar outra garota no seu lugar por causa da frescura dela de não levar a sério o esporte, por ter talento superior aos demais e ser esnobe, foi o que senti ao ver a cena.

O outro motivo pode ser o que o @Blanky disse, a mãe ter chutado a Ayano por ter encontrado na loirinha o que ela esperava na Ayano, aliado ao fato dela não levar o esporte a sério. Só espero que não demorem muito pra resolver essa situação dela.

Próximo, a miku aparece e já gostei do estilo dela "eu me amo muito", vai chegar tretando Icon_lol
Responder
 #109
Ep 1: Foi bem legal o episódio. O visual do anime e das personagens me agradou mais do que o esperado. O esporte não é tão interessante quanto tênis ou tênis-de-mesa, mas as cenas o tornaram bem espetacular pra mim! Na parte da história, só não gostei do drama excessivo quando a menina disse que jogar badmington era inútil. Soou forçado pra mim.

Legal a marca patrocinando a série. Conhecia a Yonex pelos patrocínios de jogadores de tênis, mas não sabia que era uma marca japonesa.

Outra coisa. Essa disputa entre uma personagem atlética com treino, dedicação e empenho versus a outra canhota, pequena e com puro talento me lembrou CR7 x Messi no futebol. Principalmente nos anos em que o CR7 tentava de tudo, mas não conseguia superar Messi. Icon_lol
Responder
 #110
(08/07/2018, 22:43)Makoto-kun Escreveu: Outra coisa. Essa disputa entre uma personagem atlética com treino, dedicação e empenho versus a outra canhota, pequena e com puro talento me lembrou CR7 x Messi no futebol. Principalmente nos anos em que o CR7 tentava de tudo, mas não conseguia superar Messi. Icon_lol

Tive a impressão de que a Ayano, a despeito do talento, também treinou bastante no passado.
Responder
Páginas (51): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 51

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes