O Rei Leão

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
73 respostas neste tópico
 #51
Vou assistir com toda certeza
Responder
 #52
Terceira vez que assisto o trailer e cara... que avanço na porra dum desenho. O filme que mais espero de 2019, se bem que só sei dele que vai lançar. HAHA!

Eu tô crendo que vou chorar horrores.
Responder
 #53
Esse vai ser o melhor filme do século. Já é a sexta vez que assisto o trailer e só me faz compartilhar com a família.
Responder
 #54
Eu achei o trailer extremamente fofinho. Vou ver sem dúvidas.
Adoro esse tipo de filme sobre os desenhos, amei o ursinho pooh, apesar da aparência das pelúcias.
Responder
 #55
Nunca foi um filme que me chocou, exceto pela atuação do Scar que salvou o filme.

E que destino, ser comido pelas hienas.
Responder
 #56
Não amo, nem odeio. Trilha sonora boa como sempre, mas não consegui me apegar a nenhum personagem.
Responder
 #57
Antes de assistir o novo de 2019 fui rever o 1 e o 2. A versão animada é muito melhor e emocionante, mas também gostei da nova versão. Tem seus lados positivos. Algumas falas estavam melhores, outras piores, mas no geral achei a dublagem um pouco não natural, e a coreografia das musicas era bem broxante visto que não tinha aqueles exageros da animação, oque também falhou em algumas cenas cômicas que tiveram que ser limitadas ou removidas. Por outro lado foi bom ver o mundo mais realista, principalmente os leõezinhos que são muito fofos, e as cenas de luta que foram mais longas e satisfatórias.

De qualquer das formas, é um filme que sem duvidas combina mais com animação do que live-action. Apesar de tudo, adorei.

Vale também referir que adicionaram os detalhes na história que só foram contados originalmente no Rei Leão 3, então se algum dia por acaso decidirem continuar a sequela em live-action e partirem pro Rei Leão 2, provavelmente o 3 não vai existir, ou então vai ser uma continuação da história(oque eu duvido muito).
E seria uma pena se não fizessem o Rei Leão 2, sendo que sinceramente depois que eu revi os 2, eu gostei mais do segundo.
Responder
 #58
Ter saido o Remake reacendeu a treta entre Lion King vs Kimba The White Lion (Jungle Taitei). Discuti isso com alguns amigos esses dias. Me mandaram até desse vídeo aqui, que achei bem explicativo.



Pra mim não cola essa história de que eles não sabiam da existência de Kimba... já que o autor (Osamu Tezuka) era conhecido pessoal do Walt Disney e já tinha contribuído na empresa.

Eu vi algumas cenas de Kimba pra tirar uma conclusão melhor... e o que eu pude perceber é que houve plágio de Character Design, de cenas específicas e de alguns acontecimentos da história, mas no geral a narrativa difere em quase tudo. O nome Kima e Simba tbm são bem parecidos.

Pra mim a principal diferença é que enquanto em Kimba a treta é desencadeada pelos humanos, em Rei Leão o negócio se passa todo no mundo animal sem interferência nossa, e quem lidera a treta política é o Scar, junto das hienas. Existe uma figura idêntica ao "Scar" em Kimba que chama "Claw", mas só é relevante no final da história... o Claw se aproveita da interferência humana para tomar o trono e etc... a partir dai os acontecimentos são iguais ao Rei Leão com Kimba e Claw disputando o trono.

Posso citar outras diferenças tbm como o caso do Kimba nem conhecer a figura do pai, ele nasce num barco quando o pai já tava morto e a mãe estava sendo levada para um zoológico. O barco afunda e só o Kimba sobrevive... e volta para o reino para brigar pelo trono.

Enfim... foram coisas que eu pude levantar.

[Imagem: SB7XUu5.gif]
Kimba e a filha dele.

Eu sei que foi bem revoltante pros japoneses na época, uma série de cartunistas e animadores japoneses chegaram a fazer uma petição pública para a disney dar os créditos ao Osamu... mas desistiram lá na frente.

Uma pena a Disney ter lançado Rei Leão como obra 100% original sem ter dado os créditos ao autor de Kimba, que já tinha morrido em 1994. Ter colocado como "inspirado" não iria tirar o mérito do que o filme é, e nem impedir o sucesso... afinal de contas a Disney adaptou contos infantis e fábulas de outros autores no passado e isso não diminuiu em nada a grandiosidade dos filmes e nem o lucro da empresa.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
 #59
O filme vazou hoje no Xvideos.  HAHA!
1 usuário curtiu este post: xACE
Responder
 #60
Vou ver essa semana.

Sempre achei que o Mufasa era o leão vilão  Icon_lol
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes