DVDs/BDs originais de anime... em versão brasileira

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 16/02/2014, 19:41.
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10
99 respostas neste tópico
 #71
(23/04/2020, 01:17)Vicious Escreveu: Foi dublado na Artway Filmes diga-se de passagem, que é um estúdio de SP, mas que usa majoritariamente vozes de Campinas, então é como se tivesse sido dublado lá. 

Kidsgraça, mano.
Responder
 #72
Sobre o assunto do tópico, recentemente teve o lançamento em Bluray de Saint Seiya: Soul of Gold, cuja dublagem estava engavetada há mais de 4 anos atrás. 

Além disso, a Playarte fez uma série curiosa de enquetes pedindo opiniões de futuros lançamentos de anime que eles estariam estudando lançar em DVD e Bluray. As enquetes todas estão no Facebook e Instagram deles, e consistiam em:

My Hero Academia VS Demon Slayer
Jojo's Bizarre Adventures VS YuYu Hakusho Remasterizado + OVAs
Sailor Moon Remasterizado
VS Saintia Sho


Ah, e com a Sentai Filmworks produzindo dublagens em português como estão, existem alguns indícios que alguns dos próximos DVDs e Blurays deles possam incluir legendas e áudio em português.

As séries que eles já dublaram são No Game No Life (+ filme), Parasyte, Akame ga Kill, Shokugeki no Souma, DanMachi e Nozaki-kun. Futuros relançamentos dessas séries podem vir a incluir áudio em português e legendas.
Eles também dublaram Gintama há alguns anos, mas já perderam a licença.
Responder
 #73
(23/04/2020, 01:23)Vicious Escreveu: My Hero Academia VS Demon Slayer
Jojo's Bizarre Adventures VS YuYu Hakusho Remasterizado + OVAs
Sailor Moon Remasterizado
VS Saintia Sho

Ou seja excluiu os compradores com mais de 18 anos
Responder
 #74
(23/04/2020, 13:24)Aria-shachou Escreveu: Ou seja excluiu os compradores com mais de 18 anos

Se encontrados por 15 reais no mercado, Hakusho e sailor moon tem boas chances de serem comprados por adultos.
Responder
 #75
Sempre fico com o pé atrás nesses lançamentos da Playarte.

Ou cancelam porque sim ou a qualidade é duvidosa.
Responder
 #76
(23/04/2020, 13:35)Gabrinius Escreveu: Se encontrados por 15 reais no mercado

dai tu tem razão...
Responder
 #77
Honestamente, falando por mim, eu prefiro comprar um box luxuoso, com tudo que tem direito e a série completa (ou grande parte dela) a 200 reais, do que um DVD/bluray avulso com 4 episódios a 15 reais. E penso que esse seja o pensamento de um colecionador comum hoje. 

(23/04/2020, 13:37)M3troid Escreveu: Sempre fico com o pé atrás nesses lançamentos da Playarte.

Ou cancelam porque sim ou a qualidade é duvidosa.

Concordo, é perigoso, mas existem alguns preceitos que se forem seguidos, podem ser interessantes e gerar continuidade nos possíveis futuros lançamentos. Claro, eles quase nunca seguiram esses preceitos, mas fica minha análise aqui de qualquer forma. 

Indo de enquete em enquete:

- My Hero Academia VS Demon Slayer: ambos os animes são lançados por temporada. Um box caprichado contendo cada temporada da série poderia ser interessante pra colecionadores. Demon Slayer por ser mais curto, teria menos chances de ser cancelados de qualquer forma. 

- Saintia Sho VS Sailor Moon: Saintia Sho é um spinoff flopado de CDZ, enquanto Sailor Moon é um clássico. Porém, Saintia Sho só tem 10 episódios e seria lançado sem cancelamento num único box. Sailor Moon teria que ser muito bem pensado e lançado direto pra colecionadores. Fora que a dublagem da série tem problemas de direitos autorais bem sérios, o que acarretaria em terem que redublar.
Poderiam pular pra Sailor Moon Crystal em todo caso, que é mais curto que o original e não tem os problemas específicos dele em relação a dublagem. 

- Jojo's Bizarre Adventures VS YuYu Hakusho: Jojo tem o fator novidade, enquanto YuYu tem o fator de ser um dos poucos lançamentos longos concluídos em DVD no país. Ambas as séries porém tem mais que 100 episódios tem seus riscos, mas no caso de Jojo, um lançamento por boxes abrangendo temporadas específicas do anime seria interessante. 
Jojo teria risco de cancelamento maior, mas acho que pelo menos as três primeiras gerações do mangá daria pra lançar sem maiores problemas. 


Enfim, são análises pessoais minhas e eu duvido que a Playarte vá pensar assim. Seja como for, qualquer lançamento que eles fizessem precisaria de investimento vital em publicidade no meio, com youtubers divulgando e tal. 

É, não tenho muito otimismo que eles façam um lançamento de cada título vencedor. Acho que se Demon Slayer for lançado já vai ser grande coisa. Mas enfim, fica aqui minha análise.
Responder
 #78
Pois é, mas não deve ter muito colecionador de versão nacional de anime por aí.
Responder
 #79
(23/04/2020, 14:55)Gabrinius Escreveu: Pois é, mas não deve ter muito colecionador de versão nacional de anime por aí.

Pois bem, o que existe é colecionador, e não colecionador de versão nacional ou internacional fazendo essa especificação. 

Se houver o produto com qualidade e custo-benefício no mercado e um marketing decente (coisa que na maioria das vezes falta pras nossas empresas de Home-Vídeo, é a realidade), vai ter quem compre. Mas é claro que nisso a gente já vê um empecilho.
Responder
 #80
Ah, eu já vi colecionador de videogame (que deve ser o que mais tem) e colecionador de batmans da vida, mas colecionador de anime eu nunca vi
Responder
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes