Texhnolyze

Páginas (4): 1 2 3 4
33 respostas neste tópico
 #11
Como já falei mais de uma vez, desse anime eu só consegui ver a OP, que era muito boa.
Responder
 #12
Pelo que consigo me lembrar do final, acho que morria todo mundo e era o fim da humanidade.
Responder
 #13
(15/01/2018, 21:35)Zefiris Escreveu: Pelo que consigo me lembrar do final, acho que morria todo mundo e era o fim da humanidade.

não morria todo mundo, mas morria bastante gente.
Responder
 #14
Mesmo que não morra todo mundo, acho que tinha clima de morte inevitável.
Responder
 #15
Esse anime é pura melancolia especialmente da metade pro final, vi todo e gostei.
Responder
 #16
[Imagem: Pu1rbyh.jpg]Essa semana terminei de assistir Texhnolyze, sendo um dos animes mais densos, sombrios e com uma pegada não só realista, mas como vazia na medida do possível e tendo belas reflexões sociais sobre a sociedade humana. Não para apenas por aí. Ele também alfineta bastante o telespectador com personagens sendo jogados em um ambiente extremamente hostil, vil e em relação aos personagens, também é outro dos pontos fortes da obra como um todo. Eles não carismáticos, não passam sensação nem um pouco amigável, eles só estão sendo jogados nessa realidade vil e tentando sobreviver apenas mais um dia para contar história. Querendo ou não, isso dá um certo charme a eles.

Ademais por usar a arte incrível de Yoshitoshi Abe, o mesmo criador dos character design de Lain, Haibane Remnei, Nhk, já dá para ver que o cara é um monstro na parte visual de personagens. Porque o visual deles fica muito orgânico, vivo e com detalhes sombrios; mas que consegue transparecer bastante o sentimento de vazio na série (Niilismo, para parecer mais chique).

Tem mais ainda... Usa-se de muito ocultamente obras de artistas excelentes ao decorrer da história no anime, um exemplo disso: Edward Hopper que foi um pintor, artista gráfico e ilustrador americano; suas obras por si só representavam muito a solidão e a estagnação do homem.
Abaixo uma de suas obras, em comparativo, uma cena de Texhnolyze.
[Imagem: Nhd4MFS.jpg][font="Arial",sans-serif] [/font]
Responder
 #17
(06/05/2018, 10:41)LifeCalamity Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Pu1rbyh.jpg]
Essa semana terminei de assistir Texhnolyze, sendo um dos animes mais densos, sombrios e com uma pegada não só realista, mas como vazia na medida do possível e tendo belas reflexões sociais sobre a sociedade humana. Não para apenas por aí. Ele também alfineta bastante o telespectador com personagens sendo jogados em um ambiente extremamente hostil, vil e em relação aos personagens, também é outro dos pontos fortes da obra como um todo. Eles não carismáticos, não passam sensação nem um pouco amigável, eles só estão sendo jogados nessa realidade vil e tentando sobreviver apenas mais um dia para contar história. Querendo ou não, isso dá um certo charme a eles.

Ademais por usar a arte incrível de Yoshitoshi Abe, o mesmo criador dos character design de Lain, Haibane Remnei, Nhk, já dá para ver que o cara é um monstro na parte visual de personagens. Porque o visual deles fica muito orgânico, vivo e com detalhes sombrios; mas que consegue transparecer bastante o sentimento de vazio na série (Niilismo, para parecer mais chique).

Tem mais ainda... Usa-se de muito ocultamente obras de artistas excelentes ao decorrer da história no anime, um exemplo disso: Edward Hopper que foi um pintor, artista gráfico e ilustrador americano; suas obras por si só representavam muito a solidão e a estagnação do homem.
Abaixo uma de suas obras, em comparativo, uma cena de Texhnolyze.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Nhd4MFS.jpg]
[font="Arial",sans-serif] [/font]

Já ouvi falar desse anime... um amigo meu assistiu e só me mandou essa imagem:

[Imagem: MS8EI4g.png]
Ele disse que ficou traumatizado. Não sei se é exagero.  Icon_lol
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #18
Em alguns momentos é bem desconfortável mesmo. Me deu uma sensação bem vazia quando terminei, mas também de quero mais. Se tu tiver afim de assistir, assista com calma, relaxado. Até porquê tem momentos que parece que o anime ta te expulsando.
Responder
 #19
(06/05/2018, 10:54)LifeCalamity Escreveu: Em alguns momentos é bem desconfortável mesmo. Me deu uma sensação bem vazia quando terminei, mas também de quero mais. Se tu tiver afim de assistir, assista com calma, relaxado. Até porquê tem momentos que parece que o anime ta te expulsando.

É um dos clássicos do cyberpunk, ele tá no meu PTW tem um tempo, talvez assista ele quando eu terminar outros que tão na fila.
Responder
 #20
Cheguei no ep 11, meiando o anime...

De todas as coisas lombradas e deprês que já vi na vida... esse anime foi o campeão.
Sinceramente é difícil simpatizar com qualquer personagem nesse anime, ou com a história. 

O plot do anime se mostra aos poucos, mas é um tanto confuso, pela quantidade de núcleos. Se passa numa cidade chamada Lukuss, que foi projetada para extrair "rafia", material usado para construir os aparatos mecânicos que dão nome ao anime.

Existem 6 núcleos principais nisso:
  1. O Ichise e a menina que vê o futuro (ela fica seguindo ele).
  2. Os Mafiosos de Organo, que tentam colocar alguma ordem na cidade.
  3. Uma gangue juvenil chamada Rakan.
  4. Os extremistas religiosos da "União da Salvação"
  5. Um viajante misterioso que apareceu na cidade... que pra mim é um "agente do caos".
  6. A cientista maluca que projeta os Texhnolize.
Como o anime está mostrando aos poucos o colapso da cidade, de duas uma: Ou vai terminar com o colapso final da cidade e a morte de muita gente, ou a cidade vai se "salvar" de alguma forma. Só que como isso se mostrou "cinza" em todos os aspectos, é impossível esperar que isso vá ter um final "feliz".

Vou terminar pq não chega a ser insuportável, mas não vou esconder o incômodo que o anime passa.
Talvez seja o objetivo dele.

PS: A OP é boa.

O anime é tão deprê que eles dedicam um ep inteiro com o Ichise preso no esgoto, que é um labirinto.

Aliás o Ichise só sofre, grita, sofre, é Texhnolizado, grita, sofre, quase não fala, luta, bate, anda, grita sofre... só isso.

É @LifeCalamity... sensação que o anime tá te expulsando.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes