Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 786 787 788 789 790 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.871
Alguns médicos cubanos devem acabar desertando e ficando por aqui, aceitando a revalida. Até porque, vários já se casaram por aqui.

Bolsonaro vai acabar sendo mais humano que o PT que mandava os desertores a força de volta para Cuba.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #7.872
(15/11/2018, 11:18)gusyavoo Escreveu: De maneira geral, o que todo mundo quer é isso. Não existe inocente nesse mundo.
Mas sim, mesmo sendo filho de médico e tendo muito médico na família, pqp essa racinha de maneira geral é foda.
Também tenho parentes médico e uma parte da familia trabalha com saúde.

Não consigo ver médicos com bons olhos nessa questão de que não querem ir para interior e locais longes e o brasil acaba tendo que dar abertura a esse tipo de oportunismo como foi o mais médicos para dar dinheiro para cuba. 

(15/11/2018, 11:36)M3troid Escreveu: O gangrena precisaria ir no upa pra deixar de ser gangrena. HAHA!
Já fui há 2 meses, estava com dores de estomago e o atendimento foi até relativamente bom, tirou raio-x e tal  e receitou medicamento que resolveu.

Problema é a demora dos infernos para ser atendido  Icon_lol

Também já fiz uma operação no SUS, tinha plano de saúde mas eles se recusaram a fazer, tive que ir para o SUS e fui muito bem atendido, operação, pós atendimentos.

Treta é a demora dos infernos na triagem.

Aqui em SP o SUS não é o caos em todos lugares, tem lugares que ó atendimento é até bom, porém mesmo alguns planos de saúde não ficam a dever ao SUS na ruindade.  Icon_eek
 #7.873
único ruim do sus é a demora, no que se refere a atendimento, sempre que usei foi muito bom.

já aconteceu de eu pagar consulta no particular e o atendimento ser pior do que o retrato que muitos fazem do SUS.

claro que... cada lugar um lugar, cada lugar uma lei. já fui em posto da cidade grande que tem aqui perto e era uma desgraça.
 #7.874
Só corrigindo o gangrena, é 70% do salário deles para Cuba e 30% para eles. O problema dos médicos ficarem aqui, é que suas famílias lá em Cuba fica em uma situação complicada. Eu suspeito que o governo de Cuba ameace a família dos médicos para eles voltarem.
 #7.875
Se o governo te pegar construindo um bote pra fugir da ilha tu é preso HAHA!
 #7.876
(15/11/2018, 11:40)gusyavoo Escreveu: Depender do SUS é uma tristeza.
O problema é que saúde de forma geral é algo muito caro, em qualquer lugar do mundo.

Eu acho a ideia do SUS bacana, ma provavelmente a implementação poderia ser feito de maneira bem melhor.

É falta de inteligência dos caras, mesmo. Por pior que o SUS seja, eu prefiro que exista do que não, saúde é um trem complicado demais.
 #7.877
(15/11/2018, 12:19)Ray Escreveu: Só corrigindo o gangrena, é 70% do salário deles para Cuba e 30% para eles. O problema dos médicos ficarem aqui, é que suas famílias lá em Cuba fica em uma situação complicada. Eu suspeito que o governo de Cuba ameace a família dos médicos para eles voltarem.
Eles vivem em uma miséria tão grande em cuba, que esses 30% acabam sendo melhor do que recebem vivendo lá, mesmo sendo absurdo.

Situação é triste lá.
 #7.878
(15/11/2018, 12:19)Ray Escreveu: Só corrigindo o gangrena, é 70% do salário deles para Cuba e 30% para eles.

não tá muito diferente do que é praticado, na prática, por aqui.

Cry HAHA! Pacman Gg Pif Hmm Kyuubey Fuuu Forever Alone Okay
 #7.879
Li uns posts atrás a ideia de quem se formar com bolsa pelo prouni ser obrigado a trabalhar em lugares ruins pra "pagar" pelo curso. Vocês acham que é fácil pra uma pessoa de baixa renda estudar em uma universidade particular, tendo que se virar pra conseguir dinheiro pra pagar os gastos do curso e "ganhando" só a mensalidade? Sinceramente, fazer um bando de pobre coitado se sacrificar pra formar e entrar em um mercado saturado que não comporta mais tanta gente, daí além de tudo isso ainda obrigarem a trabalhar num lugar que ninguém mais quer!? Talvez fosse até uma boa por que assim menos gente ia se sujeitar a ser feito de trouxa. Angry
 #7.880
ninguém falou isso.
Páginas (1007): 1 ... 786 787 788 789 790 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes