Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 785 786 787 788 789 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.861
(15/11/2018, 10:18)gusyavoo Escreveu: O estado não pode obrigar uma pessoa a trabalhar... Claro que isso seria considerado inconstitucional.
E tirar o direito do médico de exercer a profissão seria o pior pra todos.

Ele tem que fazer a proposta, mas tem que garantir uma alternativa, que seja ruim, mas que não prejudique todos.
Multa cara, como o preço do curso integral, seria o ideal na minha opinião.
Iria inibir a maioria, mas não seria inconstitucional.

não to falando de obrigar, falo em ser um termo de contrapartida cuja aceitação seja pré requisito pra usufruir de bolsas ou do ensino superior gratuito oferecido pelo estado.

se não quiser, que vá pruma particular pagar e não terá obrigação nenhuma, é nesses moldes que falo.

(15/11/2018, 10:28)M3troid Escreveu: Como já falaram aí em cima, adianta pn querer mandar pro SUS ou algum fim de mundo se chegando lá não tiver como atender os pacientes.

a imensa maioria dos atendimentos da saúde básica são resolvidos com meras indicações de medicamentos ou encaminhamento pra outros lugares, seja lá onde forem ( Kyuubey )
 #7.862
(15/11/2018, 10:28)M3troid Escreveu: Sim, pois seria uma crueldade tamanha obrigar alguém a trabalhar num país que em que muitos não conseguem emprego.

Deixando o amor de lado, e só analisando. Porque minha ideia era comentar de maneira objetiva sobre a ideia, que eu concordo.
Não é crueldade, só é inconstitucional e nunca daria certo pois existem cláusulas pétreas referente a isso.

(15/11/2018, 10:59)Gabrinius Escreveu: não to falando de obrigar, falo em ser um termo de contrapartida cuja aceitação seja pré requisito pra usufruir de bolsas ou do ensino superior gratuito oferecido pelo estado.

se não quiser, que vá pruma particular pagar e não terá obrigação nenhuma, é nesses moldes que falo.

Poise @Gabrinius e se o cara assinar o termo fazer o curso, formar e depois dizer que não vai trabalhar?
Por isso eu falo da multa, não entendi qual seria a alternativa nesse caso.

(15/11/2018, 10:40)gangrena Escreveu: Médico é uma racinha desgraçada, corporativista e se caga para paciente, quer a fortuna dele porque pagaram caro faculdade.

De maneira geral, o que todo mundo quer é isso. Não existe inocente nesse mundo.
Mas sim, mesmo sendo filho de médico e tendo muito médico na família, pqp essa racinha de maneira geral é foda.
 #7.863
no caso não tenho objeções quanto à multa, só estava defendendo que a ideia pode ser aplicada.
 #7.864
(15/11/2018, 10:59)Gabrinius Escreveu: a imensa maioria dos atendimentos da saúde básica são resolvidos com meras indicações de medicamentos ou encaminhamento pra outros lugares, seja lá onde forem ( Kyuubey )

Cara, a moça que trabalha aqui em casa precisou fazer uma raspagem no olho, que tava marcada daqui a 6 meses. Isso claro, no incrível e maravilhoso SUS. Meu pai emprestou $ pra ela pra fazer particular, senão até o prazo, ela ia ficar com a visão fudida.
 #7.865
não entendi o que isso tem a ver, raspagem de olho é especialidade, não atendimento básico.

e não era esse tipo de coisa que cubano fazia, ele era o cara que você chegava no posto reclamando de dor de olho, ele zoiava pra ver se era algo mais simples e encaminhava pra um oftalmologista.

só esclarecendo que estou falando das palavras do gangrena, não do haterismo das páginas anteriores.
 #7.866
O gangrena precisaria ir no upa pra deixar de ser gangrena. HAHA!
 #7.867
(15/11/2018, 11:29)M3troid Escreveu: Cara, a moça que trabalha aqui em casa precisou fazer uma raspagem no olho, que tava marcada daqui a [b]6 meses

eu fiz um exame um tempo atrás que demorou 1 ano e meio pra chamar.
 #7.868
(15/11/2018, 11:36)Gabrinius Escreveu: eu fiz um exame um tempo atrás que demorou 1 ano e meio pra chamar.

RIP olho do cabrinius.
 #7.869
Depender do SUS é uma tristeza.
O problema é que saúde de forma geral é algo muito caro, em qualquer lugar do mundo.

Eu acho a ideia do SUS bacana, mas provavelmente a implementação poderia ser feito de maneira bem melhor.
 #7.870
Páginas (1007): 1 ... 785 786 787 788 789 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes