Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 784 785 786 787 788 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.851
@martec, tu ta cego de ódio.

Eu votei no Bolso, mas ta longe de eu ser fã.
Dentro das opções possíveis, ele era a melhor, mas não sou um defensor cego, não como tu está sendo um crítico cego.

Eu acho que os médicos no geral são estrelinha, e muitos não querem ir pra regiões mais afastadas,
mas isso não justifica praticamente escravizar médicos de outro país, ainda sem um exame prévio de qualificação (Não acredito que tu não concorde com isso).

De qualquer forma, um dos grandes problemas de médicos não querer ir para essas regiões é a falta de assistência e do estado.
Falta de tudo nesses lugares para o médico exercer sua profissão com dignidade, depois morre alguém ele é responsabilizado. Aposto que com condições adequadas, muitos médicos recém formados iriam querer ir, para pegar alguma experiência e dinheiro fácil.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #7.852
eu sou a favor da ideia de que quem se formasse em federal ou com prouni tivesse que atender no SUS por um período como contrapartida ao país que bancou seu estudo. tinha uma proposta assim, só não me recordo de quem e nem quando.

resolveria boa parte do problema, creio eu.
 #7.853
O pessoal que é contra o aborto, tem algo muito bom que você pode fazer: não aborta! Olha que simples. O problema é querer forçar essa ideologia cristã nos outros, fica ainda pior quando diz ser a favor da vida. Se a pessoa não quer ter um filho, ela não tem que ser obrigada, o estado não tem direito de interferir na vida das pessoas desse jeito. Quem vai sofrer com o aborto são os pais e os parentes, uma escolha que eles mesmo vão tomar e provavelmente vão refletir sobre antes de ter uma decisão. Mesma coisa o suicídio, eutanásia e tudo mais, se a pessoa tá sofrendo por estar passando por alguma dificuldade na vida, que ela tenha o direito de tirar a própria vida, seja porque não consegue superar uma dificuldade da vida, ou porque tem uma doença terminal e não quer ficar agonizando até morrer. Mais simples que isso, só dois disso. Ser contra o aborto é uma coisa, ser contra a legalização é outra.

Mudando de assunto, isso que o martec está fazendo é exatamente a mesma coisa que eu vi um maluco fazendo mais cedo. O cara tem tanto ódio do Bolsonaro que ele deixa de enxergar o que realmente está acontecendo para criar uma situação que corrobore com o pensamento tosco dele. O Bolsonaro pediu um teste para ver se os médicos cubanos tinham requisitos para ser médico aqui, pediu para eles receberem o salário integral e pediu para deixar a família deles virem morar no Brasil, e acabou. O cara falou isso, está corretíssimo, mas o martec tem tanto ódio e está tão cego que não consegue enxergar isso. Para o martec está tudo bem os caras terem que trabalhar para receber 30% do salário, não podendo ver a família e ainda sendo vigiado no Brasil (sendo que 70% do salário ia pra um regime que já matou e continua matando milhões e milhões de pessoas). Pro martec é culpa do Bolsonaro que propôs isso, e não culpa do governo de Cuba que não aceitou e decidiu sair do programa Mais Médicos. O grande vilão da história é o Bolsonaro, não Cuba. O martec pode continuar inventando contexto baseado no ódio, mas todos vão continuar discordando. Pessoas com o mínimo bom senso, sabe que essa atitude do Bolsonaro foi algo muito positivo. Mas quem tem ódio, não consegue usar o bom senso, como esperado.
 #7.854
(15/11/2018, 09:51)Gabrinius Escreveu: eu sou a favor da ideia de que quem se formasse em federal ou com prouni tivesse que atender no SUS por um período como contrapartida ao país que bancou seu estudo. tinha uma proposta assim, só não me recordo de quem e nem quando.

resolveria boa parte do problema, creio eu.

Eu não sou contra isso também não.
Mas como eu disse, o principal problema é o médico chegar no postinho de saúde lá, e ele não ter NADA para atender os pacientes.

Uma prima minha, foi pro interior do Parana, para ganhar uns 23k, salvo engano, mas no final ela preferiu sair e ir pra capital por causa das condições de antedimento, mesmo ganhando menos.
Agora imagina a condição no interior do norte/nordeste
 #7.855
sim, eu sei que o problema vai bem além de faltar profissionais, não é só no sertão não, até em cidade grande os postos mais de periferia é tudo zuado.

só tavo mais olhando isso de que os cara estuda e se forma às custas do estado e não dão contrapartida nenhuma, não acho isso o ideal.
 #7.856
(15/11/2018, 10:00)Gabrinius Escreveu: sim, eu sei que o problema vai bem além de faltar profissionais, não é só no sertão não, até em cidade grande os postos mais de periferia é tudo zuado.

só tavo mais olhando isso de que os cara estuda e se forma às custas do estado e não dão contrapartida nenhuma, não acho isso o ideal.

Eu com certeza seria a favor disso sim.
E para não dizer que é inconstitucional e que o estado ta forçando o trabalho, poem uma multa que custo o preço do curso, caso ele não queria.
 #7.857
tem nada de inconstitucionalidade, médico já tem que fazer residência pra poder se formar, basta mudar os termos dela.

e estender isso pra demais cursos também, se possível todos.
 #7.858
(15/11/2018, 10:15)Gabrinius Escreveu: tem nada de inconstitucionalidade, médico já tem que fazer residência pra poder se formar, basta mudar os termos dela.

e estender isso pra demais cursos também, se possível todos.

O estado não pode obrigar uma pessoa a trabalhar... Claro que isso seria considerado inconstitucional.
E tirar o direito do médico de exercer a profissão seria o pior pra todos.

Ele tem que fazer a proposta, mas tem que garantir uma alternativa, que seja ruim, mas que não prejudique todos.
Multa cara, como o preço do curso integral, seria o ideal na minha opinião.
Iria inibir a maioria, mas não seria inconstitucional.
 #7.859
Como já falaram aí em cima, adianta pn querer mandar pro SUS ou algum fim de mundo se chegando lá não tiver como atender os pacientes.

(15/11/2018, 10:18)gusyavoo Escreveu: O estado não pode obrigar uma pessoa a trabalhar

Sim, pois seria uma crueldade tamanha obrigar alguém a trabalhar num país que em que muitos não conseguem emprego.
 #7.860
Os médicos de cuba fazem atendimento básico, bem básico mesmo se maluco está com diarréia, febre e essas coisas simples que os médicos br não querem fazer por menos de 15k no salário, não bater ponto e fazer a carga horaria que quiser.

Ainda sim é claro que isso foi um meio de dar grana pra cuba, médicos ficam com 10% e o resto vai para o país a troco de nada.

Eu faria outra alternativa, não colocaria medico br não, mesmo porque nenhum vai querer ir para as quebradas que não seja por uma fortuna, traria médico de alguns país democraticos, validaria sim diploma, e a grana teria que ser do médico e não do país.

Médico é uma racinha desgraçada, corporativista e se caga para paciente, quer a fortuna dele porque pagaram caro faculdade.
Páginas (1007): 1 ... 784 785 786 787 788 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes