Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 781 782 783 784 785 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.821
(15/11/2018, 06:12)Zefiris Escreveu: Não tem nada de empírico e muito menos de método científico que insinue que aborto seja vital para o desenvolvimento de um país, e muito menos que reduzirá a criminalidade por si só.

As pessoas em vez de ficar vendendo aborto como solução mágica, seria melhor demandar uma melhor política de educação sexual que não seja nos moldes brasileiros. Pois nos últimos anos a política de educação sexual no Brasil se desvirtuou para simples banalização fantasiada de educação, o que causa o efeito inverso ao pretendido. Então não é de se admirar que o Brasil tenha gravidez na adolescência acima da média latino-americana.

Bem, a esquerda brasileira adora misturar liberdade com libertinagem de forma sádica. E o Bolsonaro pretender mudar nossa educação que vem piorando a cada ano sob a idéias do Paulo Freire. Praticamente 75% dos brasileiros são analfabetos funcionais ou completos.

não sei de onde tirou que sou de esquerda...
eu apenas disse que eu acho que tem mais efeito do que pena de morte.

eu apenas não quero que alguém da minha família venha vir a ser assassinado devido a um louco que não recebeu amor e educação dos pais. não que eu esteja dizendo que toda criança que não recebeu educação dos pais venha tornar bandido, mas pra mim a chance aumenta consideravelmente sim. Bem que alguém poderia fazer pesquisa nos presidiários se foi criança desejado pelos pais. Se a taxa for menor que 30%, eu retiro tudo que eu disse.
 #7.822
(15/11/2018, 06:06)martec Escreveu: pessoalmente a liberação de aborto como no Japão é muito mais efetivo.
e lógico esforço grande na redução de desigualdade social. O que Trump BR vai fazer o contrário aumentar ainda mais.

Essa teoria do aborto só faria sentido se houvesse a comprovação que os pais do criminoso queriam aborta-lo e não puderam porque a lei os impediu.

Esse negócio de desigualdade é a desculpa banal. O crime está muito além disso, atrás de pura ostentação, roubando até de quem tem menos. Isso quando não vira latrocínio.
 #7.823
(15/11/2018, 06:18)Kyyzao Escreveu: Esse negócio de desigualdade é a desculpa banal. O crime está muito além disso, atrás de pura ostentação, roubando até de quem tem menos. Isso quando não vira latrocínio.

então vai ver a taxa de criminalidade nos países onde a desigualdade é baixa então...
 #7.824
(15/11/2018, 06:18)martec Escreveu: não sei de onde tirou que sou de esquerda...

kkk... ele nem disse nada mas tá bom né.

(15/11/2018, 06:20)martec Escreveu: então vai ver a taxa de criminalidade nos países onde a desigualdade é baixa então...
Não quer dizer absolutamente nada. O problema do Brasil tem muito haver com impunidade. Nenhuma desigualdade vai justificar o cara pegar o que ele quer e ainda dar um tiro na cara da vítima só porque sim.
 #7.825
(15/11/2018, 06:24)Kyyzao Escreveu: kkk... ele nem disse nada mas tá bom né.

Não quer dizer absolutamente nada. O problema do Brasil tem muito haver com impunidade. Nenhuma desigualdade vai justificar o cara pegar o que ele quer e ainda dar um tiro na cara da vítima só porque sim.

se o cara não tem perspectiva nenhuma de ascensão lógico que entrar no mundo da criminalidade vai ser tentadora.
a redução de desigualdade anda junto com aumento de oportunidade para menos favorecidos... se não enxerga isso n posso fazer nada. e isso n tem nada ver com comunismo. E apenas ser justo com a forma de tributação... retira dos mais ricos e menos dos pobres como qualquer pais desenvolvidos fazem. E investir onde realmente precisa investir que é na educação básica e nos salários dos professores.

mas dizer isso para amante de Trump BR é perda de tempo. para pessoal reduzir desigualdade é coisa de comunismo, fazer oq... é perda de tempo. A palavra dele e praticamente é palavra de Deus.
 #7.826
Olhando por cima os dados econômicos e de crime nos países, eles nem sempre andam de mãos dadas (subindo e descendo de forma linear), vide a Argélia.
 #7.827
(15/11/2018, 06:32)martec Escreveu: se o cara não tem perspectiva nenhuma de ascensão lógico que entrar no mundo da criminalidade vai ser tentadora.
a redução de desigualdade anda junto com aumento de oportunidade para menos favorecidos... se não enxerga isso n posso fazer nada. e isso n tem nada ver com comunismo. E apenas ser justo com a forma de tributação... retira dos mais ricos e menos dos pobres como qualquer pais desenvolvidos fazem. E investir onde realmente precisa investir que é na educação básica e nos salários dos professores.

mas dizer isso para amante de Trump BR é perda de tempo. para pessoal reduzir desigualdade é coisa de comunismo, fazer oq... é perda de tempo. A palavra dele e praticamente é palavra de Deus.

Vida fácil e ostentação, ralar e procurar um trabalho que é bom nada. Tu cospe na cara de quem escolhe o caminho da dedicação em superar as dificuldades que, acredite, faz parte da vida (sim, em países mais desenvolvidos você tem menos com o que se preocupar) e depois acaba sendo morto por um bandido que roubou o que queria mas mesmo assim decidiu assassinar.

Viver no mundo da Lua é fácil, foi-se o tempo em que homem pai de família roubava carne pra alimentar os filhos. O hit da vez é roubar celular, relógio, tênis, matar a vitima e sair se gabando por aí.
 #7.828
(15/11/2018, 06:44)Kyyzao Escreveu: Vida fácil e ostentação, ralar e procurar um trabalho que é bom nada. Tu cospe na cara de quem escolhe o caminho da dedicação em superar as dificuldades que, acredite, faz parte da vida (sim, em países mais desenvolvidos você tem menos com o que se preocupar) e depois acaba sendo morto por um bandido que roubou o que queria mas mesmo assim decidiu assassinar.

Viver no mundo da Lua é fácil, foi-se o tempo em que homem pai de família roubava carne pra alimentar os filhos. O hit da vez é roubar celular, relógio, tênis, matar a vitima e sair se gabando por aí.

pois é....
é fácil dizer isso pq vc teve oportunidade de estudar ....

queria ver se vc nem mesmo tivesse oportunidade de estudar se estaria dizendo a mesma coisa...
queria ver se não iria cair na tentação de entrar no mundo da criminalidade.
é muito fácil chamar outros de vagabundos... é fácil mesmo. quero ver se estivesse no lugar desse cara.

O Brasil é um dos países mais desigual do mundo. e o amante de Trump BR tem orgulho disso....
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_p...de_riqueza
 #7.829
(15/11/2018, 06:50)martec Escreveu: pois é....
é fácil dizer isso pq vc teve oportunidade de estudar ....

queria ver se vc nem mesmo tivesse oportunidade de estudar se estaria dizendo a mesma coisa...
queria ver se não iria cair na tentação de entrar no mundo da criminalidade.
é muito fácil chamar outros de vagabundos... é fácil mesmo. quero ver se estivesse no lugar desse cara.

O Brasil é um dos países mais desigual do mundo. e o amante de Trump BR tem orgulho disso....
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_p...de_riqueza

É fácil dizer isso porque você não mora aqui.

Sim, estudei e dai? Meu pai era pobre, ralou e nunca precisou roubar. Vários conhecidos deles morreram porque entraram no crime.

Amigo meu era pobre, ralou, passou numa federal sofrido e foi pra debaixo da terra por uma vítima da sociedade que você tá falando.

Você não entende da realidade e fala porque nada aconteceu contigo ou com seus familiares, parentes ou amigos. Se tivesse não estaria falando tanta besteira.
 #7.830
(15/11/2018, 06:59)Kyyzao Escreveu: É fácil dizer isso porque você não mora aqui.

Sim, estudei e dai? Meu pai era pobre, ralou e nunca precisou roubar. Vários conhecidos deles morreram porque entraram no crime.

Amigo meu era pobre, ralou, passou numa federal sofrido e foi pra debaixo da terra por uma vítima da sociedade que você tá falando.

Você não entende da realidade e fala porque nada aconteceu contigo ou com seus familiares, parentes ou amigos. Se tivesse não estaria falando tanta besteira.

vc só confirmou oq eu disse..
pais extremamente desigual, e falta de oportunidade levou seu conhecidos a entrar na criminalidade.
obrigado por confirmar oq eu disse.
Páginas (1007): 1 ... 781 782 783 784 785 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes