Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 567 568 569 570 571 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #5.681
O povo gosta de sofrer.
Eu nem falo mais nada.
Quero que o país afunde de vez.
 #5.682
Haja o que hajar, o que é ruim não vai mudar.
Então tanto faz.
 #5.683
(25/09/2018, 11:44)Gabrinius Escreveu: Em todo caso, depois isso não iria pra frente, deixar de taxar todas estas faixas mais baixas representaria uma perda de receita muito grande, aí como alguém tem que pagar as mordomias do judiciário e dos políticos...

Sempre que abre mão de receita, tem que compensar cobrando mais em outro lugar ou cortar alguma despesa, que nunca será nas próprias mordomias.

Claro, certíssimo!!!

Ele ira extinguir as estatais que ninguém que comprar e privatizar outras.
Lembrando que já ultrapassamos a "curva de laffer" onde tem redução de arrecadação por ser alto demais os impostos!
Alem da unificação de 6~7 tributos Federais em um imposto único.
Desregulamentações de vários setores, onde o estado atravancando a economia por excessos de regulamentações, esta intervenção além de ruim para economia atravanca criação de novos concorrentes e cria monopólios perde-se geração de emprego etc ...

Se a redução de imposto, logo redução ate certo ponto de arrecadação, pq isso vai aquecer a economia gerar mais empregos e investimentos de empresas, logo mais pessoas gerando arrecadação, não tiver aliado a diminuição do estado, vai dar errado!
3 usuários curtiram este post: AlekseyK., Makoto-kun, Oiacz
 #5.684
Entra presidente, sai presidente, o brbr nunca sai da lama.

Aliás, até sai, mas não demora a voltar.

(25/09/2018, 11:44)Gabrinius Escreveu: Em todo caso, depois isso não iria pra frente, deixar de taxar todas estas faixas mais baixas representaria uma perda de receita muito grande, aí como alguém tem que pagar as mordomias do judiciário e dos políticos...

Sempre que abre mão de receita, tem que compensar cobrando mais em outro lugar ou cortar alguma despesa, que nunca será nas próprias mordomias.

Sim, é muito bom cobrir rombo com o dinheiro alheio.
 #5.685
Fala isso pra eles, não pra mim.

(25/09/2018, 12:25)TiagoSG Escreveu: Claro, certíssimo!!!

Ele ira extinguir as estatais que ninguém que comprar e privatizar outras.
Lembrando que já ultrapassamos a "curva de laffer" onde tem redução de arrecadação por ser alto demais os impostos!
Alem da unificação de 6~7 tributos Federais em um imposto único.
Desregulamentações de vários setores, onde o estado atravancando a economia por excessos de regulamentações, esta intervenção além de ruim para economia atravanca criação de novos concorrentes e cria monopólios perde-se geração de emprego etc ...

Se a redução de imposto, logo redução ate certo ponto de arrecadação, pq isso vai aquecer a economia gerar mais empregos e investimentos de empresas, logo mais pessoas gerando arrecadação, não tiver aliado a diminuição do estado, vai dar errado!

eu não entendi se estava ironizando o que eu disse.
 #5.686
(25/09/2018, 12:33)Gabrinius Escreveu: Fala isso pra eles, não pra mim.

Foi apenas uma constatação.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #5.687
(25/09/2018, 09:52)TiagoSG Escreveu: A defasagem do IR e mais de ~90%, isso se fosse corrigido só pela inflação dês do inicio do plano real.
O certo seria ta aproximadamente ~3.600 reais ta isento se fosse corrigido só pela inflação.
https://veja.abril.com.br/economia/defas...ega-a-885/

Adoro ver gente dizer que quem ganhar 4 mil reais e rico. Facepalm
O certo e ter carga tributaria de ~37% e trabalhar 5 meses por ano só para pagar imposto. Coolface

Nem vou explicar o que este dinheiro a mais na mão do povo/empresários poderia acontecer na economia brasileira onde e praticamente baseada em consumo e movimentaria totalmente a economia!

Só para lembrar o Donad Trump fez algo semelhante no EUA para aquecer e melhorar economia e criar empregos!
Mais quando a pessoa não consegue tira o ÓDIO da pessoa e enxergar a verdade, vai continuar ver defeitos só para criticar!

se fosse privilegiar apenas os pobres eu n falaria nada...
mas n, privilegio tbm para os ricos no qual já tem privilegio demais. Ou seja o cara n quer reduzir desigualdade econômica. A critica está ai.
 #5.688
Um governo tem que governar pra todo mundo e pelo benefício coletivo, não pra ferrar um em prol de outro.

Não faz sentido "beneficiar só os pobres", embora seja claro que esses precisam de maior atenção, não é com ódio contra os outros que se vai conseguir ajudá-los.
2 usuários curtiram este post: Makoto-kun, Oiacz
 #5.689
(25/09/2018, 08:00)martec Escreveu: n consigo ver ele sendo amiguinho dos pobres. Então pra mim definitivamente n falei nenhuma mentira.
alías qual proposta dele em diminuir a desigualdade econômica?
pra mim maioria das proposta dele só beneficia os empresários a contratar empregado a preço de banana (afrouxamento de lei trabalhista) + incentivo fiscais + benefícios e n o assalariado. No qual vai resultar em crescimento de desigualdade econômica.

criar qual condição?
E n vem com o papo de dar benefícios para empresas.
O Japão provou que as empresas n transferem os ganhos.
A diferença entre rico e pobre só aumenta. Mesmo o super rico no Japão pagar 50% de imposto a diferença entre rico e pobre só vem aumentando. Exatamente devido a política de afrouxar a lei trabalhista como Trump BR tanto prega a querer fazer. Ou seja devido afrouxamento, as empresas contrata a preço de banana e ninguém pode reclamar, alías reclamar oq se vc n quiser outra pessoa trabalha no lugar.

Meu, que tezão é esse por política de transferência de renda? Que crime alguém cometeu pra ter metade dos seus ganhos retirado do seu bolso? Reduzir desigualdade econômica tirando de quem tem, por que cara? Não seria o suficiente dar poder de compra pra quem não tem? O importante aqui é tirar pessoas do zero, não punir quem está com 100 mil. Ser rico não é um problema, ser mega rico também não.

Mas eu não sei porque ainda respondo... só vou deixar um último OBS sobre o eleitorado do Bolsonaro abaixo. Não vai sair nada de conversas sobre economia ou sobre o próprio Bolsonaro de você.

(25/09/2018, 08:00)martec Escreveu: 20% p/ quem ganha milhões por mês tbm?
n é a toa que os ricos fazem tanta força para Trump BR.

Os "ricos" apoiam o Alkmin ou Amoedo. Estão migrando para o Bolsonaro agora que a ameaça do PT de volta surgiu. O cara dificilmente teve apoio de alguém que recebesse mais de 3 mil reais mensais em todos esses anos, se você acha que 3k já é o suficiente pra ser rico aqui no Brasil.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #5.690
Este o problema da esquerda, acha que o problema e os Ricos e os empresários, e esquece que são eles que geram empregos e poe a roda da economia para rodar!
Páginas (1007): 1 ... 567 568 569 570 571 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes