Tenshi no Tamago

Páginas (8): 1 2 3 4 5 6 ... 8
71 respostas neste tópico
 #31
vc acha irrelevante debater sobre algo tão relativo e pessoal é isto? já que a obra é aberta? Se for isto aproveita e aplica este conceito em outras coisas, pq olha tem muita coisa por ai que pessoal tenta definir e é perda tempo, não é como se esta fosse a pior de todas.

o bom é ver como o mandrake ver e não entender  Coolface
Responder
 #32
(02/12/2017, 11:57)Aria-shachou Escreveu: vc acha irrelevante debater sobre algo tão relativo e pessoal é isto? já que a obra é aberta? Se for isto aproveita e aplica este conceito em outras coisas, pq olha tem muita coisa por ai que pessoal tenta definir é perda tempo, não é como se esta fosse a pior de todas.

Não é questão de ser relevante ou não, é só como o @PaninoManino disse. É tipo arte contemporânea, não é feita para achar uma lógica linear e racional, isso simplesmente não existe aqui, e sim para ser visto de forma fragmentada, onde símbolos trabalham de forma aberta para você colocar o significado que quer. Cry

Anos 80 foi o auge do desconstrucionismo acadêmico. O Oshii deve ter lido muito Derrida e Barthes na época e decidiu aplicar em um filme.
Responder
 #33
(02/12/2017, 12:00)Lonely Escreveu: onde símbolos trabalham de forma aberta para você colocar o significado que quer.

continua achando isto um esforço para não entender nada aqui, no meu julgamento existe o mérito de falar o que eu penso, mas se para vc precisa ser exato e concreto provavelmente não tem aonde chegar... se falei asneiras deve ser por causa que eu e vc valorizamos ideias diferentes antes delas serem ditas.

resumindo, não vou aceitar o "vi e não entendi nada", no minimo uma noção para o cara se guiar deve ser útil.
Responder
 #34
(02/12/2017, 12:00)Lonely Escreveu: Não é questão de ser relevante ou não, é só como o @PaninoManino disse. É tipo arte contemporânea, não é feita para achar uma lógica linear e racional, isso simplesmente não existe aqui, e sim para ser visto de forma fragmentada, onde símbolos trabalham de forma aberta para você colocar o significado que quer. Cry

Anos 80 foi o auge do desconstrucionismo acadêmico. O Oshii deve ter lido muito Derrida e Barthes na época e decidiu aplicar em um filme.

Você não sabe do que está falando.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #35
(02/12/2017, 12:28)PaninoManino Escreveu: Você não sabe do que está falando.

Ow, eu sei sim. Trabalho academicamente com isso.

(02/12/2017, 12:08)Aria-shachou Escreveu: resumindo, não vou aceitar o "vi e não entendi nada", no minimo uma noção para o cara se guiar deve ser útil.

Difícil criar um guia para uma tempestade.
Responder
 #36
(02/12/2017, 12:31)Lonely Escreveu: Difícil criar um guia para uma tempestade.

olha se vc já me viu discutindo sobre PN, já deve entender.

chegamos de novo no mesmo ponto em que para vc X não vale apena e para mim X vale apena, por mais que na sua cabeça faça sentido na minha não faz.

Logo, eu continuo achando isto um esforço para não entender nada aqui e até para matar qualquer debate sobre o significado do filme.
Responder
 #37
100% blogueiro
Responder
 #38
(02/12/2017, 13:56)Aria-shachou Escreveu: olha se vc já me viu discutindo sobre PN, já deve entender.

chegamos de novo no mesmo ponto em que para vc X não vale apena e para mim X vale apena, por mais que na sua cabeça faça sentido na minha não faz.

Logo, eu continuo achando isto um esforço para não entender nada aqui e até para matar qualquer debate sobre o significado do filme.

Mas isso não mata o debate, a questão é é só a mudança de perpesctiva. Não é que o filme não tem significado, ele não um significado preciso, linear e racional. Ele é fragmento que veícula significados múltiplos. Mas isso não quer dizer que não possa ser problematizado.

O fato de eu estar dizendo isso já é uma problematizacao do objeto e um viés de análise.

O quê eu acho errado é querer tirar de um filme no qual é todo indefinido, uma definição. Nesse sentido, ele não ter um significado resulta em uma significação que pode ser trabalhada. É só usar o método certo.
Responder
 #39
(02/12/2017, 14:06)Lonely Escreveu: O quê eu acho errado é querer tirar de um filme no qual é todo indefinido, uma definição

"ponderar o devaneio", seria mais fácil se tivesse dito antes.

Então vamos pensar aqui, qual a sua visão (frankenstein) sobre o ato da pesca?
Responder
 #40
(02/12/2017, 14:16)Aria-shachou Escreveu: "ponderar o devaneio", seria mais fácil se tivesse dito antes.

Então vamos pensar aqui, qual a sua visão (frankenstein) sobre o ato da pesca?

Um ato simbólico no meio de vários atos simbólicos não correlacionados.
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 6 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes