SSSS.Gridman

Tópico em '2018' criado por rapier em 02/12/2017, 08:17.
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
73 respostas neste tópico
 #61
#Fim

[Imagem: gCcKHqG.jpg]

Bacana, gostei bastante, mas pra mim a série pisou na bola nesses dois episódios finais.
Sobre o episódio anterior já comentei, esse final não melhorou. Por exemplo, quando finalmente lutam contra o Alexis parece mais uma luta por obrigação. A Akane desistiu daquele mundo, ele apenas pega ela para ter uma força extra para lutar contra o Gridman e ir embora e é isso. Nada de grandes vilanias. Ele explica que ela era uma garota que já tinha problemas, ele deu aquela "poder" para ele porque através dele ele poderia ser alimentar das emoções negativas dela. Penso assim, a primeira vista parece uma ótima proposta não é, se tornar o deus de um mundo e quando as coisas te desagradam ter o poder para mudá-lo. Só que se você for uma pessoa com problemas, em você, você cai na armadilha de que nunca conseguirá deixar aquele mundo perfeito e acabar preso em um ciclo vicioso.
O Alexis apenas se aproveitou disso e no fim o plano dele era apenas pegar a Akane e ir embora pra criarem outro mundo.
Ele até derrota o Gridman e... assim, do nada, derrotado, o Gridman "lembra" que o "verdadeiro" poder dele é consertar as coisas destruídas naquele mundo, e salta um raio mágico que começa a reparar a cidade. E derrota o Alexis com socos e frases do incrível poder dos humanos de... morrer.
Tá certo, tudo fez muito sentido e foi lindo Trigger... Glare

Outras coisas que me decepcionaram são.
Precisar do Utsumi e da Rikka na loja para o grupo poder se transformar no verdadeiro Gridman.
Por quê? Como?!!!
E é sério que o Utsumi ficou aquele tempo todo naquele quarto de hospital de pé olhando para o chão desde o episódio anterior? Puta merda...

A cena final da Akane com a Rikka novamente me irritou por ter sido curta.
Metade do tempo da cena ao invés de ser diálogo foi flashes em preto e branco de cenas de episódios anteriores, sobretudo dos monstros e cidade destruída.
Pra que?
Qual o propósito?

Anti sobreviver por bom de ver mas acabou sendo bem conveniente.

Ah, e sim, tenho que mencionar.
Apesar de a Rikka ter dito que queria ficar "junto" com a Akane isso não quer dizer que é um par yuri. Não depois daquela conversa de amizade fazendo par com os garotos. A Rikka queria a Akane lá com todo mundo, os outros também. Ainda mais que o interesse "amoroso" que deixou em aberto no final foi entre o Yuta e a Rikka.
Responder
 #62
Se repararem bem nem teve necessidade da Akane virar Kaiju, ela podia direto ter sido absorvida pelo Alexis.
Anti podia ter morrido logo, mas acordou e ainda estava com um olho novo.

Final good vibes onde tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO tem que terminar bem.
Responder
 #63
Eu só vou elogiar a OST do anime.
Responder
 #64
[Imagem: Du0WYqL.jpg]
Responder
 #65
(24/12/2018, 11:12)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Du0WYqL.jpg]

Não tá fácil nem pra quem é Deus.
Responder
 #66
SSSS. Gridman ep 12 - Final

Acabou e eu tive que parar pra pensar um tempão pra entender que cara#%#s de final foi esse e o significado de tudo.

Vamos lá pelo que eu entendi o Alexis Kerib é uma entidade que se alimenta raiva e do sofrimento alheios. Ele usou a depressão da Akane para moldar uma porção do cyberespaço como um mundo paralelo só para ela. Por isso ela era o "Deus" desse mundo.

A questão é que a última cena do anime é uma do Live Action e a Akane "acorda" como atriz da Rikka. Eu só pude concluir que ela criou a "Rikka" à imagem dela no cyberespaço, como algo que ela mesma não aceitava ser. E a Akane como sua persona/avatar.

O Yuta foi escolhido pra ser o Gridoman pq ele gostava da versão original da Akane, que ela mesma desprezava, a Rikka. Então ele é o "bug" no mundo, que foi feito para que "todos amassem Akane". Essa cena demonstra bem isso. Todos em volta da Akane e ele olhando para a Rikka.

[Imagem: VTIBTSF.jpg]

O Cyberespaço acabou virando um mundo de verdade (e não só uma cidade) por causa do raio criador usado pelo Gridoman, no ataque final ao Alexis. Gridoman e a trupe vão embora. A Akane volta para o mundo real.

Fim do anime.
Pelo menos o Anti sobreviveu.

Achei zoado terem usado a trilha sonora original do Tokusatsu na luta (Gridmaaaaan baby don don kkkk)... e o design original do Gridman tb.

Foi um anime até decente isso aqui.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #67
Responder
 #68
Terminei. Achei divertido, acho que fazia tempos que eu num assistia um desenho de robô gigante padrão assim.
Responder
 #69
Esse anime tem final decente? Sai tanta imagem dessa Rikka nos boorus que não tem como não chamar a atenção.
Responder
 #70
Foi divertido enquanto durou.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes