SSSS.Gridman

Tópico em '2018' criado por rapier em 02/12/2017, 08:17.
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
73 respostas neste tópico
 #51
Puxei o gatilho.
Responder
 #52
Agora sim porra, bem diferente daquela merda de Darling, o grupo que está fazendo Gridman sabe o que está fazendo.

Sobre que teve controvérsia com "plágio" de cenas.
Eu não gosto daquelas cenas que alguns insistem em fazer que parecem perguntar, "olha só essa coisa que eu gosto, você conhece?". Nenhum problema em se inspirar em qualquer coisa, principalmente nas coisas que se gosta, mas acho chato pra caramba quando simplesmente copiam a cena, fazem igual, só por fazer. Eles tem criatividade para fazer melhor, exemplo esse episódio 9. Episódio de sonho não é original, mas certamente esse foi bem feito não foi uma cópia descarada de cenas e quadrados de outras séries. É assim que tem que fazer sempre.

Sobre a história, quero comentar isso:

 [Imagem: jdbrzoR.jpg]

ESQUECE A PORRA DO ROBÔ E DIZ QUE VAI ACORDAR AO LADO DELA GAROTO!
Pra quê lugar com o Gridman? Pra quê derrotar os monstros? Eles não existem apenas porque a Akane quer? Eles são irão parar de atacar quando ela quiser, então o objetivo é ela, não o robô e os monstros. Já sabem qual é o problema, então se esforcem mais em realmente resolvê-lo.
A Rikka me surpreendeu e se destaca por isso, a primeira a pensar o ótimo.

E sobre a solução... quando comentaram do professor ter mudado para melhor (e já tinha reparado nisso antes) pensei, talvez a solução seja algo como "Phantom Thieves"?
Notei que há muitas imagens de lixo pelo cenário, sem mencionar o quarto lotado de lixo da Akane.
Então ao invés de se "livrar/matar" do "lixo/pessoas" a solução seja "reciclar"?
Mas como aquela transformação aconteceu com o professor?

Interessante é que pelo que foi revelado, se a Akane falou a verdade para a Rikka, é que se eles conseguirem vencer eles podem acabar tendo que se sacrificar, se os habitantes da cidade são também criação dela.
Responder
 #53
#10

[Imagem: gLCBScf.jpg]

Depois do último episódio "interessante" eu não esperava ver esse episódio tão bem animado, normalmente esperaria ver um pouco de economia para o final, mas não, foi o contrário.

Que história de superação esse Gridman.
Tudo bem que o Trigger é um grupo de criadores, cada um tem seu estilo, cada anime acaba sendo diferente. Sabíamos disso e sabíamos que Darling era obra e erro do Nishigori, mesmo assim, puta merda esse Gridman ficou mesmo muito bem feito. Enquanto que o Nishigori não tinha ideias muito concretas do que fazer com a série foi atrás do A1 sem personalidade para ajudar na animação e os episódios animados pelo próprio Trigger acabaram bem feios, o time responsável por Gridman sabia muito bem o que queria e foi atrás das parcerias certas para concretizar sua visão da série. Eu ainda fico chateado pelo excesso de referências as vezes desnecessárias e cópias de cenas de animes antigos, porque como vimos nesse episódio quando não estão tão ocupados copiando cenas eles conseguem realizar cenas de ação refrescantes. Tem momentos que podem lembrar cenas famosas de animes antigos, mas não exatamente iguais, por outros ângulos, com uma sensação de novo. Era isso que eu pedia.

[Imagem: kFb565s.jpg]

No fim por mais que esse episódio tenha tido um clima explicito de Eva pelo menos acabou parecendo ser um dos melhores clones de eva já feitos.


Então, sobre a história.
Parece que o Gridman com aquele grupo estava lutando fora daquela cidade e acabou caindo lá dentro.
Se por um ataque ou com a intenção de alcançar e enfrentar o Alexis ainda falta confirmar. É óbvio que a intenção do Alexis é destruir o Gridman, mas por que ele precisa da Ajuda da Akane? Ele não é capaz de lutar sozinho? Tenho a impressão de que a Akane está dentro do comportador do Alexis, e talvez por causa disso ele não pode lutar diretamente, talvez. Do mesmo jeito que o Gridman luta usando o Yuuta o Alexis luta usando a Akane?
Se reparar partes do mundo destruídas e sem camuflagem tem a aparência de circuitos eletrônicos, então talvez a Akane esteja dentro de um mundo virtual ao invés de um mundo criado por ela.

[Imagem: LHgF9TC.jpg]

Por fim o kaijuzinho me decepcionou.
Alguém abraça logo essa garota, é só o que precisam para vencê-la.
Responder
 #54
Esse ep 10 de Gridman de alguma forma me lembrou Evangelion. Acho que foi pq o segundo Kaijuu que saiu de dentro do primeiro me lembrou os designs dos Angel.

Fora que no ep teve uma referência a EVA, n sei se todo mundo viu:

[Imagem: Q5ssE2L.jpg]

[Imagem: x96ptnh.png]

Eu achei o episódio muito bem animado e o roteiro também foi bom. Gostei do Anti virar o Gridnight. Fico pensando se vai rolar uma fusão ali entre Gridman e Gridnight pra derrotar o Final Boss (Alexis).

O final do ep me pegou totalmente desprevenida. Não esperava que a Akane chegasse a fazer o que fez:

[Imagem: Z2AMOIf.jpg]

O Anime foi uma surpresa boa nessa temporada, pena que pouca gente deu valor.
Responder
 #55
(09/12/2018, 10:51)juno Escreveu: Fora que no ep teve uma referência a EVA, n sei se todo mundo viu:

FOOOOOOOL!

É uma referência a Akage no Anne.

[Imagem: 5vh7NOL.png]

Pra mim estava com clima de Eva por causa da música.
O Shiro fez música para isso?
Responder
 #56
(09/12/2018, 11:47)PaninoManino Escreveu: FOOOOOOOL!

É uma referência a Akage no Anne.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 5vh7NOL.png]

Bom que tem a mesma frase no slogan da NERV isso tem.
Responder
 #57
(09/12/2018, 16:46)juno Escreveu: Bom que tem a mesma frase no slogan da NERV isso tem.

Sim, porque Eva foi inspirado em Anne.
Responder
 #58
Essa cena da facada! KKKKKKKKKKKKKKKK

Bible Black pqp!
É a cena todinha da loira do Bible Black sem tirar nem por.
A Akane e o Yuta fazem o passo a passo todo.
Responder
 #59
Fiz a maior força pra assistir até o 10. E até agora só tem um personagem que presta, que é a Akane. Os demais são lesados e sequer podem ser considerados personagens. Tem reações estranhas, diálogos sem graça e falas lerdas. Talvez seja efeito colateral por serem criações imperfeitas da Akane.

Não sei o que o povo vê de tão bom na Rikka. Tirando a bunda, sobra é nada.
Responder
 #60
#11

Esse episódio foi fraco, e arrastado.
A cena do início com a Akane esfaqueando o Yuta e derrubando o computador e sindo embora enquanto todos apenas olham sem reação é difícil de aceitar. Muito forçado só para ter tempo para toda a enrolação que veio depois.
Utsumi um lixo como sempre.
Akane no fim finalmente vai falar com a Rikka mas acaba não dizendo nada de valor.
Poderia ter sido melhor.
Naturalmente a Akane não seria convencida facilmente por nada do que a Rikka pudesse dizer para ela. Aquela fala do Alexis de que "humanos de verdade não dormem" deve ter sido pista de que a Rikka é um kaiju.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes