Kuragehime

Páginas (2): 1 2
17 respostas neste tópico
 #11
Anime de blogueiro (acabei me spoilando ao ler o tópico desde o começo).
Não que seja ruim, mas achei bem sem sal.
Responder
 #12
Anime josei/comédia, em que foca na estória de uma menina com coração simples/de camponesa, que vai para a cidade, em busca de concretizar seu sonho (ser desenhista/princesa); mas seu sonho é interrompido por um “acidente de percurso”. O anime se desenvolve a partir desse “acidente” e com o encontro acidental com uma pessoa.

Boa parte da estória (e do humor) se desenvolve do contraste da menina em buscar ser uma princesa/desenhista; ao mesmo tempo que continua a ser uma otaku sobressocializada. Desse conflito de desejos, se gera as situações cômicas com a protagonista e as amigas dela; a pessoa que ela encontrou (no início do anime) dá o impulso ao plot e ao humor, que aos poucos, infunde ao grupo noções de moda e auto-estima as meninas. Tem o apelo tradicional de “se juntar pelo poder da amizade”, “seguir seus sonhos”, etc..., fora o fanservice leve “fushoji”, que a obra tem (só ver 1 capítulo para entender).

Fazendo uma comparação forçada, Kuragehime seria um “Rocky” josei (a garota simples e tímida, que se esforça em superar seus limites e defeitos; mas ao invés do boxe, é com caneta, papel e imaginação), com boas doses de humor. Recomendável, para quem gosta da temática.
Responder
 #13
(02/08/2018, 22:57)black sun Escreveu: Acho que sou apreciador de Sambomaster pela ending em Kuragehime.

Essa ending é mesmo show de bola! Me lembro de ter ficado frustrado com o show que fui deles em SP, pois cantaram todos os temas que eles tinham em animes exceto justamente esse.
Responder
 #14
Nessa época via mtos animes da Noitamina, foi basicamente por isso q assisti isso aqui.
Responder
 #15
Gostei muito das personagens, a irmandade é muito legal, fiquei encantada com a OP, mas o final me deixou chateada, não que tenha sido ruim, mas parece que acaba de repente, quero ver mais.  Crying
Responder
 #16
Achei o anime bem legal.
Pra mim ali o ponto forte foi a main com o irmão do cara. Uma pena não ter ido pra esse rumo, se não seria 10/10.

Portanto o anime decaiu pra mim no final, mas mesmo assim vale muito a pena.
Responder
 #17
(09/06/2019, 11:32)gusyavoo Escreveu: Achei o anime bem legal.
Pra mim ali o ponto forte foi a main com o irmão do cara. Uma pena não ter ido pra esse rumo, se não seria 10/10.

Portanto o anime decaiu pra mim no final, mas mesmo assim vale muito a pena.

Hoje não me importo mais de não ter tido continuação.
Mangá se arrastou demais e acabou tendo cuckerias.  Icon_e_confused
Responder
 #18
Acabei oito episódios do Kuragehime/Princesa Água-viva, em dois dias...então ainda consigo assistir anime, se eu gostar suficiente. A OP e ED são agradáveis, até agora não tenho pulado as músicas inteiras. Sempre escuto ao menos um pouco.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes