Sengoku Rance

Páginas (4): 1 2 3 4
39 respostas neste tópico
 #21
(09/09/2014, 19:18)chaosprophet Escreveu: A questão não é os tradutores automáticos não querendo se preocupar com contexto, mas que é muito difícil de uma maquina conseguir traduzir isso. De qualquer maneira, eles têm utilidade quando você já tem um conhecimento médio da linguagem, ai ele serve de muleta. Principalmente os tradutores palavra por palavra (que acaba sendo um dicionário embutido).

Ate agora só tem remake dos dois primeiros. O remake do terceiro acabou de ser anunciado para sair em 2015 e provavelmente deve demorar um bom tempo após seu lançamento para ser traduzido.

O Rance 01 foi um remake completo lançado em 2013 que não tem tradução (talvez tenha uma tradução em andamento, mas não deve sair em um futuro próximo e talvez nem distante).  

O Rance 02 foi parte de um pacote de jogos (Alice 2010) e foi um remake apenas visual. O sistema e diálogos permaneceram o mesmo (e um sistema bem velho). Mas eles lançaram em separado um patch que melhora um pouquinho o sistema e rescreve o script todo (chega a duplicar em tamanho). Traduziram o 02, mas infelizmente só a versão com o script original.

Nenhum jogo depois do Sengoku tem em inglês. O Quest esta sendo traduzido a uma velocidade bem devagar. Uma velocidade que ainda deve levar uns dois anos para terminar. O IX estava sendo traduzido a uma velocidade boa, mas o tradutor esta mais ocupado no momento. Não deve sair tão cedo.

Agora o Kichikuou Rance esta para ser lançado em inglês (deve sair sexta). Ele é o único jogo da serie além do Sengoku com um sistema de conquista de territórios. É um spin-off após o 4 que usou todas as ideias que a Alicesoft tinha na época para o cenário da historia e consegue fazer algo bem legal. Muitas ideias que foram usadas nos jogos futuros estão presentes nesse jogo, sendo o primeiro a dar uma ideia mais geral do universo da serie.

Uma desvantagem para quem jogou Sengoku, a grande maioria dos personagens do Japão em Sengoku não existe nesse jogo sendo criadas mais tarde. E o jogo é velho, embora bem menos que os 4 jogos originais.

Eu joguei o Rance III -Fall of Leazas original em inglês, se forem os mesmos dialogos eu mesmo me disponho a trabalhar na tradução.

ctrl+c ctrl+v rula HAHA!
Responder
 #22
(09/09/2014, 19:52)SousukeARX7 Escreveu: Eu joguei o Rance III -Fall of Leazas original em inglês, se forem os mesmos dialogos eu mesmo me disponho a trabalhar na tradução.

ctrl+c ctrl+v rula HAHA!

O Rance 03 vai ser um remake completo como o 01. Os diálogos vão ser reescritos e deve ter bem mais coisa e cenas bem maiores. Ou seja, a tradução do III não vai servir para nada.
Responder
 #23
Joguei a demo de Rance 03 e adorei. As vozes ficaram demais. Espero que elas tenham bastante sucesso e a Alicesoft decida lançar voice patches ou versão com vozes dos jogos da serie mais recentes.

O sistema de batalha esta divertido e gosto do sistema de exploração das dungeons. A arte é muito boa e por causa dela, das vozes e situações muito boas o jogo este bem erótico. O humor da serie continua e é o remake de um jogo essencial que é o primeiro a apresentar varias partes importantes do lore.

Parece que vai ser bem grande, com vários personagens jogáveis.

Estou doido para jogar. Sai no fim desse mês. Deve acabar sendo um dos meus favoritos da serie.
Responder
 #24
@Aioros Já pensou em jogar? https://vndb.org/v487 HAHA!
Responder
 #25
(30/05/2017, 21:43)Oiacz Escreveu: @Aioros Já pensou em jogar? https://vndb.org/v487 HAHA!

Na verdade sim, vi os OVAs hentai de algum Rance e realmente me interessei pelo plot HAHA!

Mas quando olhei esse monte de novels relacionadas deu preguiça.
Responder
 #26
(30/05/2017, 21:46)Aioros Escreveu: Na verdade sim, vi os OVAs hentai de algum Rance e realmente me interessei pelo plot HAHA!

Mas quando olhei esse monte de novels relacionadas deu preguiça.

Não precisa jogar as relacionadas, que são prequels... você pode começar direto pelo Sengoku Rance mesmo, que deve ser a 7º na timeline. Dificilmente alguém começa Rance pela ordem, mas sim pelo Sengoku... fora que cada um tem sua história fechada.

Eu recomendo, é legal, mas é meio RPG também. Você monta party e conquista o Japão:

Spoiler:  
[Imagem: iD4vbOf.jpg]
[Imagem: YxW6KTo.jpg]
Responder
 #27
Começei Sengoku Rance. O maior problema é que o jogo não tem nenhuma configuração de video então eu tenho que jogar em janela com a tela bem pequena, pois o jogo é old e a resolução é baixa. A outra opção seria fullscreen com a imagem esticada já que não mantém o aspect ratio.

Também me irritam as interações do Rance com a Sill.

Fora isso estou gostando bastante do jogo.
Responder
 #28
Sengoku Rance.

Finalmente depois de sei lá quantas tentativas consegui vencer o Demon pela  primeira vez. A parte rpg da VN é muito boa, já a parte novel complica. O MC é o maior filho da puta, não tem como alguém gostar disso a menos que curta rape.
Responder
 #29
(28/10/2017, 10:20)Aioros Escreveu: O MC é o maior filho da puta, não tem como alguém gostar disso a menos que curta rape.

Eu acho o Rance bacana demais Icon_lolIcon_lol Principalmente na parte que a Kenshin se apaixona por ele e ele fica com medo de fazer sexo com ela
Responder
 #30
Não sei se fui eu quem fiz algo muito errado ou o jogo é pra ser assim mesmo.

Do nada começou uma cadeia de eventos onde o Demon Army tomou literalmente todas as regiões que eu ainda não tinha dominado, fiquei vários turnos mal conseguindo me defender então do nada o jogo entrega tudo pra mim de presente, só ficando uma pequena região que creio ser o final do jogo contra os demons.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes