Periféricos sonoros

Páginas (54): 1 ... 49 50 51 52 53 54
530 respostas neste tópico
 #501
A bateria do Tune 215BT dura tanto que fiquei mais de 1 semana sem verificá-la e o fone acabou desligando durante o uso por falta de energia. HAHA!
Responder
 #502
Agora que tenho minha própria residência. Montei meu home theater na sala. Pendurei as caixas surround na parede. As frontais e a central estão em cima do rack.
Quero daqui a uns meses colocar um painel suspenso. Aí as caixinhas terão seus lugares oficiais

Foi um saco configurar o arc. O retorno de áudio simplesmente não funcionava.
Troquei e coloquei um cabo bão que tenho aqui. Um hdmi 2.1 e funcionou.

[Imagem: NWN04dO.jpg]
A TV não está torta não. É distorção da lente
2 usuários curtiram este post: DK666, M3troid
Responder
 #503
Com o Tune215BT eu estava tendo alguns problemas que me cansavam.

O principal é que o fone odiava meus ouvidos, adorando sair deles. Tinha vezes onde eu ficava mais tempo os reencaixando do que ouvindo música em paz. Como o encaixe nunca era ótimo, acaba tendo que colocá-lo no volume máximo e mesmo assim ainda não era alto o suficiente.

Um problema secundário era a falta de graves, que me fez mudar a equalização do celular para BT aumentando os graves em uns 100% e isso ainda era pouco.

Dito isso, comprei outro neckband, um Edifier W280NB, https://edifier.com.br/fone-com-cancelam...ifier.html . O tipo de fone intra-auricular que tem ponteiras e tal.

O W280NB tem um botão a mais o que torna mais fácil de controlar. Só não gostei da entrada USB-C para carregamento não ter uma tampinha, ficar exposta.

Esse neckband tem a parte neckband em plástico mais rígido logo não sai tão fácil do pescoço. Com o Tune às vezes era necessário reposicionar o fio no pescoço.

Esse fone encaixa muito bem no ouvido e não sai facilmente. Por ser intra-auricular já tem certo "selo" te protegendo dos sons externos, e quando soma ao ANC, fica melhor ainda. Não preciso deixar o volume em 40% pra já ouvir as músicas claramente. E o fone tem graves decentes, não preciso mais da equalização especial. Aliás, em algumas músicas fica bem grave mas por enquanto não me incomoda.

Gostei também do ANC, já testado em ambientes de barulho como ônibus lotado com ar-condicionado. Não é perfeito, mas ajuda demais contra os barulhos da cidade grande. Sinto que o ANC aqui foi conservador.

Em tese a bateria dura bem menos que a do Tune215BT da JBL, mas como no Tune eu tinha que usá-lo a 100% do volume e no W280NB eu não preciso nem deixar na metade do volume, o que acontece é que a bateria do W280NB acabou durando a mesma coisa.



Ah, o fone é magnético, então as pontas tendem a se unir em vez de darem nó ou ficarem separadas.
Responder
 #504
O "contador" de bateria do W280NB não funciona direito. No mesmo tempo de uso a bateria pode cair 8-16%. Ainda bem que dura ao menos 10 horas de uso.
Responder
 #505
Faz um mês que comprei um novo headset. Eu usava um Anker Soundcore life q30, gostei demais da experiência de headset sem fio, é cômodo e o headset não cai mais sempre que eu me levanto sem tirar ele devido ao esquecimento. O único problema era a latência que começou a me incomodar depois de alguns meses, tentando melhorar só essa questão investi em outro headset wireless, dessa vez um Steelseries Artics Nova Pro Wireless; 2k o monstro. O microfone dele é bom pra um headset, o som é bom e o isolamento também, mas o ANC dele é medíocre, e o bicho vem com um DAC que é bem útil pra mim pois dá pra mixar o som do meu notebook e pc direto pro headset.
Pagar 2k num headset é um novo marco pra mim, mas se tratando de um item que eu vou usar direto achei um bom investimento. Dinheiro na mão normalmente é vendaval, se for pra comprar coisa pro PC então, vira furacão katrina.
Responder
 #506
Não existe mais caixa de som 5.1 pra PC não? Só acho aquelas simples 2.0.
Responder
 #507
(02/03/2024, 18:51)M3troid Escreveu: Não existe mais caixa de som 5.1 pra PC não? Só acho aquelas simples 2.0.

Que eu lembre não existe mais no Brasil. Muitos periféricos sonoros pararam de ser vendidos no Brasil.
Responder
 #508
(02/03/2024, 18:51)M3troid Escreveu: Não existe mais caixa de som 5.1 pra PC não? Só acho aquelas simples 2.0.

É difícil de achar até pra uso na TV. Hoje em dia só se vende soundbar
Responder
 #509
(02/03/2024, 22:09)TimeBandit Escreveu: Hoje em dia só se vende soundbar

Notei. Se digitar 5.1 no gulag só aparece isso. E esses soundbars deve ser tudo 2.0, ainda por cima.
Responder
 #510
Um bom fone de ouvido do tipo Open Back deve proporcionar adequada sensação de som surround. Vide Philips Fidelio X2HR. E deve ser melhor para quem tem pouco espaço a ponto de reclamar do tamanho do monitor.

Sobre caixas de som 5.1, na Kabum tem a Trust GXT 658 Tytan. Mas até hoje só vi review de usuários, e costumam criticar mais do que elogiar.
A Edifier tinha alguns 5.1, mas a própria loja nacional dela parou de mostrá-los.
Responder
Páginas (54): 1 ... 49 50 51 52 53 54

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes