Cosmologia

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 23/10/2017, 10:52.
Páginas (14): 1 2 3 4 5 6 ... 14
134 respostas neste tópico
 #31
(10/01/2018, 00:11)TimeBandit Escreveu: O Efeito Doppler, nesse contexto, é uma alteração na onda magnética pelo movimento do objeto de origem da luz.
Se estiver se afastando, as ondas se alongam e tendem para o vermelho.
Se estiver se aproximando, as ondas se encurtam e tendem para o violeta.

Isso é interessante.

Porém não foi a interferências que me referia. Fazendo uma analogia a um ser humano, ele pode andar indefinidamente, mas chega uma hora que as pernas dele esgotam e ele para de vez. Como uma onda consegue se propagar indefinidamente? Ela não sofre algum tipo de velhice que faz ela sumir? Ou algum tipo de decaimento quântico, sei lá.
Responder
 #32
Pensa que nem um átomo. O cara tem um campo de elétrons infinito, ele literalmente se estende até o infinito, mas os elétrons ficam só nas primeiras 7 camadas, o resto mal interage com o resto. E se você considerar que o espaço está em constante expansão, ela vai ficar se esticando mais e mais por causa disso.
Responder
 #33
imagino eu que exista um equilíbrio tão perfeito que a distorção que você quer quase nunca acontece.

(09/01/2018, 23:22)JJaeger Escreveu: ela não tem um "fim de vida", pois ela precisa de alguma energia pra se propagar, chega uma hora que essa energia acaba e a onda se desfaz de alguma forma.

o outro segredo é que com o aumento de velocidade o tempo necessário para que coisas aconteçam aumenta, então se uma partícula era para morrer em 10 segundo ela morre em 100 segundos.

isto o acelerador de partículas provou faz um bom tempo.

Quero dizer acho que é importante entender o tempo e suas distorções na sua pergunta...

(09/01/2018, 23:22)JJaeger Escreveu: como por que elas se propagam no vácuo

a negação é simples: não é nada mecânico então não precisa de matéria para se propagar.

então vc me diz energia passa? Não, o isolante mais forte conhecido do homem é o vácuo, nenhuma voltagem passara o vácuo absoluto.

então o que vêm? partículas mesmo, matéria que depois é convertida em energia, sendo refletida ou absorvida pelos elétrons, por isso coisas como a vela solar é possível funcionar.

talvez eu tenha falado asneiras então me perdoem não é minha área.

sobre o comportamento de ondas imagino que eu seja mais bonito chamar de vibrações, que deve ser o que ocorre na verdade, imagina uma bola vibrando enquanto anda para frente ela vai fazer uma trajetória que lembra uma onda, este é um dos problemas destas explicações prontas.

Por exemplo: a gravidade na verdade não é um tecido que se distorce, uma bola desenhada num papel sempre vai ser um círculo e não uma bola... é os problemas das explicações 2D.

Por isso coisas que deveriam ser simples como uma bola e um círculo na realidade são bem diferentes quando tiramos do papel.
Responder
 #34
não sei nada do assunto, mas...

Pq ela se propaga no vácuo se não há nada para transferir energia?
Acredito q é por causa da antimatéria.. No vácuo não existe "matéria" mas existe outras coisas entre um planeta e outro. Talvez isso q permita a sua disseminação.

Pq ela propaga ao infinito? Não sei se propaga ao infinito, afinal só conseguimos ver até certo ponto do universo e depois desse ponto telescópios não conseguem detectar nada. tanto q depois surgiu coisas como universo dodecaedro.  
http://www.bbc.com/portuguese/ciencia/st...oamt.shtml
Onde teoricamente o universo terminaria ali e outra onde  como existe ou seria possível testemunhar o nascimento do universo.

Edit: acho q aqui é onde a lux "morri" xd.

(10/01/2018, 10:13)Aria-shachou Escreveu: Por exemplo: a gravidade na verdade não é um tecido que se distorce, uma bola desenhada num papel sempre vai ser um círculo e não uma bola... é os problemas das explicações 2D.

uma coisa q sempre pensei a respeito, tudo bem simplificar pro ensino fundamental até pq as crianças estão começando essa jornada, mas... mostra como realmente as coisas são eu acho q expande o entendimento de certas coisas como por exemplo:



esse é um bom exemplo.
1 usuário curtiu este post: Aria-shachou
Responder
 #35
É muita complicação cumpade...  Pelo que vi aqui, aparentemente, a luz se propaga no vácuo por causa da partícula a qual ela é feita: o fóton. De alguma forma o fóton consegue se propagar sem matéria, não seria espantoso se ele também nunca "morresse", eu acho Hmm

Mas o fóton em si é outra coisa complicada, ele é tanto uma partícula quanto uma onda HAHA!. Eu tô entendendo é nada.
Responder
 #36
fóton é corrente alternada  Heh
Responder
 #37
Lá se vai um dos cosmologos mais famosos da atualidade.
Stephen Hawking bateu as botas.
Responder
 #38
(14/03/2018, 02:44)TimeBandit Escreveu: Lá se vai um dos cosmologos mais famosos da atualidade.
Stephen Hawking bateu as botas.

Puta que o pariu mano Icon_e_sad. E nem faz tanto tempo que ele deu uma entrevista pro Neil deGrasse falando sobre o que tinha antes do big bang...

Se vai uma lenda.
Responder
 #39
Stephen Hawking morreu. Uma grande perda pra ciência.
Responder
 #40
(14/03/2018, 11:24)Metroid Escreveu: Stephen Hawking morreu. Uma grande perda pra ciência.

Geralmente eu sou meio frio quando vejo notícia que alguém morreu, não dou muita bola, mas não sei porque, eu lamentei um pouco a perda desse cara. Talvez seja o respeito...
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 6 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes