Cosmologia

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 23/10/2017, 10:52.
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14
134 respostas neste tópico
 #11
Meu pai comprou um telescópio uma vez pra ficar brincando na chácara dele no interior. Quando era pequeno, adora ficar olhando pras estrelas.
Passava 98% do tempo procurando e tentando focar, olhava e ia atrás de outro pontinho brilhante Hahaha.
Isso já faz muitos anos.

Agora os vídeos do kurzgesagt (escrevi na marra) me deixam quase deprimidos, mas são sensacionais.
Responder
 #12
(23/10/2017, 12:44)Aria-shachou Escreveu: recomendo muito olharem para a Lua

Nem dá. Tenho medo de virar um bixo peludo. HAHA!

Engraçado que aqui na cidade as vezes a lua é visível ainda durante o dia. Não sei se isso é comum ou alguma coisa errada com o céu daqui.
Responder
 #13
(23/10/2017, 17:19)Metroid Escreveu: Nem dá. Tenho medo de virar um bixo peludo. HAHA!

Engraçado que aqui na cidade as vezes a lua é visível ainda durante o dia. Não sei se isso é comum ou alguma coisa errada com o céu daqui.

é a coisa mais normal do mundo, principalmente de manhã.
Responder
 #14
Gosto muito de astronomia, quase tudo do universo me fascina, e tenho maior interesse em saber sobre buracos negros e exoplanetas.
Também gosto de pensar sobre vidas inteligentes fora da Terra, acredito que por mais que eles sejam muito mais avançado que a gente, a velocidade da luz seja um limitador e por isso a gente não consegue contato, e não acredito que alguma civilização vá conseguir fazer a dobra dimensional, isso só deve ficar na teoria.
Responder
 #15
(23/10/2017, 11:16)gusyavoo Escreveu: Uma pergunta que me faço é se "desvendar" um buraco negro vai ser de grande impacto mesmo para a comunidade...
Pra mim ele vai ser só um amontoado de coisas que não podemos ver por causa da grande densidade... Mas não vai ter nada paralelo rolando lá dentro ou coisas do tipo.

Uma vez tava pesquisando sobre o trabalho do Stephen Hawking e vi sobre buracos negros, são realmente um negócio bem interessante.
Responder
 #16
(23/10/2017, 18:57)Ray Escreveu: acredito que por mais que eles sejam muito mais avançado que a gente

e por que voce assume que sejam mais avançados?
Responder
 #17
da para fazer diversas explicações do porquê de não temos contato, mas vale dizer eles tem grande chances de terem abandonado a forma de vida orgânica, desistido desta dimensão, entre outras coisas.

Assim como na verdade podemos ser a primeira forma de vida inteligente.
Responder
 #18
(23/10/2017, 20:09)Gabrinius Escreveu: e por que voce assume que sejam mais avançados?

Dei a impressão errada. Mas acredito sim que exista muitas mais avançado que a gente, não todas.
Responder
 #19
Eu queria muito ter visto a chuva de meteoros... só que a minha cidade pressente os eventos cósmicos e o tempo fecha.

Okay
Responder
 #20
(23/10/2017, 21:41)junobouken Escreveu: Eu queria muito ter visto a chuva de meteoros... só que a minha cidade pressente os eventos cósmicos e o tempo fecha.

Idem Triste
E eu estava no interior, que tem uma visão bem legal do céu quando o tempo está bom... 
Deve ser incrível ver chuva de meteoros
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes