Hearts of Iron IV

Páginas (27): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 27
263 respostas neste tópico
 #71
Prosseguindo com meu monólgo HAHA!

https://forum.paradoxplaza.com/forum/ind...de.1073904
Recapitulação de tudo o que está por vir na próxima semana com o patch 1.5 e DLC.

Aliás, acho que a adição de Border Conflicts tem potencial para fazermos guerras limitadas só para capturar Core States como Istambul que tem Core da Grécia; ou só para conseguir uma abertura para o mar, como seria o caso da Bolivia. Não precisando lutar até o fim. Ou talvez seja limitado alguns países. Bem, irei testar jogando primeiro com a Grécia quando o update sair.
Responder
 #72
Jogando agora com a Grécia e declarei guerra contra a Turquia. Como a marinha turca é superior a minha, por enquanto deixo meus poucos navios no porto enquanto espero terminar a construção de um Battleship II. E assim só jogando defensivamente.

Bem, com supremacia maritima, naturalmente a Turquia está tentando fazer ataques anfibios no meu porto em Central Macedonia (sinalizei em vermelho no screenshot abaixo) para assim cortar minha linha de suprimentos para as tropas na linha de frente (azul).

[Imagem: w1ImbtV.jpg]

Mas até agora estou conseguindo me defender com sucesso:

[Imagem: 9eaMUIc.jpg]

Espero partir para ofensiva em janeiro de 1939 e tentar derrotar a Turquia antes da Alemanha invadir a Polônia. Caso contrário, não terei tempo para aliar ao Eixo e terei 2 frentes de combate.
Responder
 #73
Hoje ajudando a Alemanha a matar russos com a Argentina Pacman

[Imagem: EcnX3av.jpg]

Ajudando apenas com a força aérea. Supremacia aérea e apoio aéreo aproximado não dão nenhum ponto de contribuição mesmo que sejam cruciais na linha de frente, como já testemunhei dias atrás com a Iugoslávia, mas agora adicionei 2 centenas de bombardeiros estratégicos na conta, e estou sendo mais útil que a Itália.
Responder
 #74
https://forum.paradoxplaza.com/forum/ind...og.1076141
Patch log do que virá dia 8. Bastante coisa não atrelada ao DLC, sendo várias envolvendo a AI. O que é bom para pessoas como eu que nunca jogaram multiplayer nisso.

Parece que a Yugoslavia não deve ter mais perda massiva de PP diário com o caminho que costumo ir no seu Focus Tree.
- Yugoslavia "Orthodox Church Support" now gives +25% PP instead of only +0.25.
Pois isso equlibra a conta quando você escolhe não dar independência para parte do país.
Responder
 #75
Aliás, raramente tenho usado outra doutrina terrestre além da Superior Firepower, mas ela será nerfada no patch 1.5, sendo que os status de soft attack da própria artilharia - e dos tanques - também será nerfado.

Bem, raramente faço uso de tanques, já que como geralmente jogo com nações pequenas e médias, é difícil eu ter indústria adequada para eles. Preferindo priorizar outras coisas.
Responder
 #76
Finalmente saiu. Baixando aqui. Waking the Tiger está custando R$ 37,99.
229MB para o patch 1.5 e 231MB para o DLC.
Responder
 #77
A principio, duas coisas que não gostei são:
- Ter que gastar mais que o dobro de PP para converter um país para o fascismo. Pois além de gastar 150 PP com um Polical Advisor com essa inclinação, terá que gastar com mais 3 coisas em Decisions, pois já não é mais automático os eventos para isso.
- O downgrade que fizeram nas refinarias foi substancial. Mesmo se seguir por toda a árvore tecnologica (e gastando tempo de Research), ainda assim irá fornecer - a partir de 1943 - somente 6 Oil e 6 Rubber. Originalmente era 7 Oil e 4 Rubber.

O que fizeram com o Manpower não tem muito mistério apesar de em fóruns não faltar perguntas se é bug ou algo do tipo. Se aumentar de 2,5% para 5% de recrutamento da população, o número não vai aparecer de imediato. E sim aos poucos. A velocidade dependendo de quanto é seu War Suppport.
Responder
 #78
A Itália parece que ficou um pouco mais inteligente com o patch 1.5, pois enquanto jogava com a Argentina em modo Ironman, ela estava conquistando boa parte da Africa sem minha ajuda:

[Imagem: WugvDKp.jpg]

Só começou a perder terreno quando os EUA entrou na guerra. Bem, nesta partida eu estava só ajudando o Eixo com aviões de voluntários. Tanto na vida real quanto in game, a Luftwaffe não costuma dar conta de tantas frentes de combate, então os ajudei com isso.

Mas é preciso ter uma alta produção de aviões para poder ser útil, pois a quantidade que você pode enviar como força de voluntários depende de quantos você construiu. Por volta de 1942 eu tinha conseguido enviar uns 300 aviões para a frente soviética, onde os russos estavam fazendo spam de bombardeiros táticos.

De todo modo, até onde fui (1943) o jogo parece sofrer menos lentidão do que antigamente.
Responder
 #79
Jogando com o Peru, consegui conquistar os vizinhos necessários para fazer o Bolivar Empire. Com isso ganhando Core em todos eles, que fez depois meu manpower subir para 1 milhão.

 [Imagem: ZaDfS5P.jpg]

Região montanhosa de um lado, floresta amazônica de outro, é um lugar que causa bastante atrito e perda de material. No caso de terreno com floresta e rios, reduz bastante sua capacidade ofensiva. Mesmo com superioridade númerica e tecnologica, o avanço era lento. Com bastante baixas quando cheguei na Venezuela.
Com esse patch é mais frequente o Japão fazer sua própria facção em vez de entrar no Eixo. E assim convidando o Peru para essa aliança.
Responder
 #80
Hoje recriei o Império Otomano. É preciso pegar a Síria e Libano rápido pois quando a França se rende, essa região se torna do Vichy. Então se você é do Eixo, ele não te dará essas regiões e tampouco podem ser tomadas a força dele. Iraque, Arabia Saudita e Yemen podem ser conquistados a qualquer hora.

Após ficar com Core nestas regiões, a população da Turquia praticamente se duplica.

[Imagem: XiAomTH.jpg]

De todo modo, minha marinha turca foi muito bem no começo da guerra. É normal achar na internet gente xingando o aspecto naval deste jogo e falando que os destroyer são destruídos com facilidade, mas com a devida organização da frota, além de doutrina e apoio aéreo, eu tive destroyer com várias kills no primeiro ano de guerra. Eu acho que a maioria das pessoas simplesmente não entende de guerra naval.
Responder
Páginas (27): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes